quarta-feira, 8 de abril de 2009

NBB: Flamengo vence o Assis e mantém liderança

O Flamengo manteve sua sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quarta-feira. O triunfo fora de casa sobre o Unimed/Assis por 106 a 88 foi o sétimo consecutivo do clube carioca, que ganhou 16 dos 18 jogos que disputou (aproveitamento de 88,9%). Já a equipe paulista sofreu sua décima derrota em 17 partidas e ficou na décima posição, com 24 pontos (aproveitamento de 41,2%).

Maior pontuador da liga, o ala Marcelinho Machado manteve a pontaria certeira e foi o cestinha da partida, com 25 pontos para o rubro-negro. Pelo lado do Assis, destaque para Feliz, com 21.

O Pitágoras/Minas segue na perseguição ao líder. A equipe de Belo Horizonte derrotou o GRSA/Bauru por 84 a 78, nesta quarta-feira, em Bauru (SP), pela quinta rodada do returno. O cestinha da partida foi o ala Alex, com 21 pontos para os donos da casa. O ala Ricardo Probst foi o maior pontuador dos visitantes, com 20.

O resultado deixou o Pitágoras/Minas em terceiro lugar, com 33 pontos (aproveitamento de 83,3%), apenas um atrás do Flamengo. O Universo/BRB é o vice-líder, empatado com o time carioca, mas com um jogo a mais que seus adversários (78,9%). Já o GRSA/Bauru ficou na oitava posição, com 26 (44,4%).

Na próxima rodada do NBB, o Minas enfrenta o Assis fora de casa. O GRSA/Bauru recebe o Flamengo, no interior de São Paulo. As duas partidas serão disputadas na próxima sexta-feira, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário