quarta-feira, 1 de abril de 2009

Flamengo sofre para vencer o lanterna, mas se mantém na liderança do NBB

Antes de embarcar para quatro jogos fora de casa no Novo Basquete Brasil, o líder Flamengo tinha o adversário perfeito para se despedir da torcida no Maracanãzinho. O lanterna São José, no entanto, deu muito mais trabalho do que se imaginava e complicou um jogo que poderia ser bem mais fácil. Após abrir boa diferença no primeiro quarto, o Rubro-Negro deixou o rival reagir e só voltou a ficar confortável no placar nos últimos minutos. Mesmo com uma dose de sofrimento maior que o esperado, a vitória por 91 a 80 mantém o time carioca no topo da tabela.

Para bater o lanterna, o Fla precisou de 39 pontos de Marcelinho Machado, cestinha da noite. Sem Baby, lesionado, Jefferson cuidou do garrafão e anotou 16 pontos e 13 rebotes. Hélio contribuiu com 14, e Duda fez 13.

- Não foi um jogo fácil, sabíamos que não seria, mas a vitória foi o mais importante. Tivemos uma sequencia forte de jogos, com adversários duros, e é normal que o time acabe sentindo esse desgaste. Conseguimos fazer os resultados em casa, vencemos e confirmamos o mando de quadra. Agora vamos ter uma semana livre para descansar e treinar, para entrar de fôlego renovado nessa série longe do rio – avaliou Marcelinho.

Pela equipe visitante, o maior pontuador foi Kilgore, com 16, e ele ainda pegou 10 rebotes. Di e Paulão marcaram 12 pontos cada para o time do interior paulista.

O São José abriu o placar com a primeira cesta, mas o Flamengo deu a entender que logo resolveria o jogo. Empurrado por uma torcida pequena, mas barulhenta, a equipe da casa fechou o primeiro quarto em 24 a 12. Em seguida, veio a reação. No intervalo, a diferença já tinha caído para apenas um ponto.

O equilíbrio se manteve no início do segundo tempo, e o Flamengo, que àquela altura já tinha 21 pontos de Marcelinho, não conseguia deslanchar. O time da casa só respirou nos últimos minutos da partida, quando apertou a defesa e abriu vantagem para selar a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário