sábado, 14 de março de 2009

União e apoio no desembarque do Flamengo

Os torcedores do Flamengo fizeram muita festa para os jogadores campeões da Liga Sul-Americana de Basquete, título inédito do clube. Mas os cerca de 600 rubro-negros presentes no Aeroporto Internacional também protestaram contra a crise financeira que assola o Flamengo, o qual deve salários aos jogadores.

A torcida levou uma faixa com os seguintes dizeres: 'Jogar por amor, sim. Salários atrasados, não'. O presidente Marcio Braga também não foi poupado e duramente criticado pela torcida, que ainda alfinetou o futebol: 'Não é mole, não, o Basquete é o orgulho da Nação'.

Toda a delagação vestia a camisa lançada pela diretoria para buscar recursos para a modalidade. O primeiro jogador a desembarcar foi Duda, que trouxe o troféu de campeão. A partir daí os protestos sumiram e a comemoração deu o tom no Aeroporto. Todos os jogadores tiveram seus nomes gritados, em especial Marcelinho - principal pontuador do Sul-Americano, e Coloneze (um dos heróis da conquista).

- Uma alegria muito grande para a gente, que vive um muito momento de dificuldades. Está todo mundo de parabéns. Lutamos muito pois sabemos que o Flamengo vive um momento difícil mas é muito maior que qualquer coisa. É uma emoçaõ muito grande - disse Marcelinho, que aponta o combustível para a vitória:

- Essa torcida. Eles não deixam esmorecer nunca, sempre nos apoiam. É uma alegria muito grande.


Duda, jogador que se destacou sobretudo no último período e chegou a passar mal com tanto esforço, também comentou a calorosa recepção:

- É muita emoção. Nada melhor que chegar aqui e ver essa torcida maravilhosa recebendo a gente. Isso é melhor que qualquer medalha e prêmio.

A festa terá continuidade domingo, no Maracanãzinho, quando o Flamengo recebe o Brasília pelo pelo Novo Basquete Brasil, às 11h. A partir das 9h, o torcedor poderá se divertir com atrações musicais e uma exibição de basquete de rua.






Nenhum comentário:

Postar um comentário