quinta-feira, 12 de março de 2009

Gols de falta quebram escrita e garantem vitória do Fla por 4 a 2

As cobranças de falta se transformaram em um tormento para o Flamengo desde que Renato deixou o clube e foi jogar no Oriente Médio. Na noite desta quarta-feira, depois de mais de dois anos, o time conseguiu marcar dois gols de falta num mesmo jogo e venceu por 4 a 2 o Duque de Caxias, em Volta Redonda, e chegou aos seis pontos no Grupo B da Taça Rio, assumindo a liderança isolada, com um ataque que nos últimos três jogos está com uma média de quatro gols.

Depois de vencer o Ivinhema por 5 a 0 e o Cabofriense por 3 a 1, o Flamengo entrou em campo cercado de crises por todos os lados. Além do atraso de quase dois meses no pagamento dos salários, a discussão entre o goleiro Bruno e o auxiliar técnico Andrade durante um treino na terça-feira deixou o ambiente conturbado.

Andrade chegou a viajar para Volta Redonda, o que não é comum, para mostrar que a situação foi controlada. Bruno deu declarações para deixar a polêmica de lado num momento em que o Flamengo tenta se encontrar.

Com o domínio completo do jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo demonstrou sua disposição em resolver rapidamente o jogo. Josiel teve uma chance aos 10 minutos, mas chutou longe. Pouco depois, Éverton Silva e Willians fizeram boa jogada, mas Leonardo Moura não conseguiu empurrar a bola para o gol.

Aos 19, Ibson sofreu falta bem próximo da área. O goleiro Bruno foi para a cobrança, mas ele só ameaçou e Juan deixou o Flamengo em vantagem, marcando seu segundo gol na competição depois de ter saído de campo vaiado no último jogo. O Flamengo espantava a primeira bruxa da noite.

– O Bruno tem um percentual grande nesse gol. Na hora da cobrança, ele falou para eu bater, pois o goleiro do Caxias achava que ele bateria – comentou Juan.

O jogo ficou um pouco mais aberto. Depois de um erro de passe de Arílson, Leonardo Moura lançou Zé Roberto, que cruzou da ponta direita para Josiel aproveitar a falha do zagueiro Henrique e aumentar a vantagem para 2 a 0. Foi o primeiro gol do atacante desde que ganhou a vaga de Obina no ataque do Flamengo.

A velocidade do contra-ataque do Flamengo deixava a defesa do Duque de Caxias em maus lençóis. Numa tentativa de diminuir o placar, os espaços ficavam à disposição do adversário. Leonardo Moura soube aproveitar e lançou Zé Roberto, que devolveu para o lateral, agora meia, entrar na área e fazer 3 a 0, aos três minutos do segundo tempo.

Leonardo Moura estava mesmo inspirado. Aos 11 minutos, ele sofreu falta do lado esquerdo da área e cobrou com categoria e deixou o Flamengo com o 4 a 0 no placar.

Apesar da extrema vantagem no placar, o Flamengo ainda pressionava e os jogadores pareciam não estar satisfeitos. Tanto que, por excesso de vontade e falta de tranquilidade, Ibson fez uma falta boba e levou o cartão vermelho, desfalcando o time no jogo contra o Tigres, sábado, no Maracanã.

Depois da expulsão, o time se perdeu e Fábio Luciano cometeu pênalti ao puxar Eduardo Teles. Edivaldo cobrou com perfeição aos 36 minutos. Ele ainda fez mais um aos 39 e fechou o placar em 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário