sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ronaldo veste Olympikus e acirra briga entre Nike e Flamengo


O centroavante Ronaldo criou um novo capítulo na briga entre Flamengo e Nike, empresa que fabrica o material esportivo da equipe rubro-negra. O pentacampeão mundial treinou com uma camisa fabricada pela Olympikus na última quarta-feira e pode até gerar um processo para o clube por conta disso.

Ronaldo, que é patrocinado pela Nike, procurou o Flamengo para fazer parte do tratamento de uma lesão no joelho. Durante a manhã de quarta-feira, o centroavante trabalhou com um uniforme fabricado pela Nike. À tarde, porém, vestiu uma camisa com interrogações no lado direito do peito, que havia sido feita para o clube pela Olympikus.


"O que eu posso dizer é que o Flamengo possui um só fornecedor, que é a Nike. Se eles entregam ao Ronaldo outra camisa, estão errados. Obviamente, vamos buscar reparo para isso", explicou David Grinberg, gerente de comunicação da empresa de material esportivo.

O incidente da camisa de Ronaldo é apenas mais um episódio de uma relação conturbada entre Flamengo e a Nike. A situação começou a se deteriorar quando o clube, insatisfeito com posturas da parceira, alegou quebra de contrato para assinar um acordo com a Olympikus.

Naquela época, o Flamengo reclamava de atraso na entrega de material esportivo, falha na distribuição de produtos em lojas e prejuízo financeiro em decorrência desses fatos. O goleiro Bruno chegou a jogar com uma camisa de treinos com o número feito de esparadrapo porque não tinha uniformes oficiais.

A insatisfação com os serviços prestados pela Nike somou-se a uma proposta de R$ 20 milhões anuais da Olympikus, que passou a produzir uniformes para o Flamengo. Durante essa fase, o time rubro-negro usou roupas com três pontos de interrogação no lado direito do peito a fim de realizar a transição de fornecedores.

O problema é que a Nike conseguiu na Justiça o direito de voltar a estampar os uniformes do Flamengo, em decisão tomada em junho. Depois disso, a empresa lançou as novas camisas rubro-negras, que chegaram a ser deixadas de lado por conta de resultados adversos nas primeiras partidas, mas foram retomadas posteriormente.

Depois de voltar a vestir uniformes da Nike, o Flamengo guardou parte do estoque de roupas da Olympikus. E foi exatamente um desses uniformes que Ronaldo usou no treino da tarde da última quarta-feira.

"Eu ainda não sei por que o Flamengo fez isso, mas é óbvio que o Ronaldo estava vestindo um uniforme oficial do clube e esse uniforme deveria ser feito pela Nike. Se não foi, houve um erro e nós sofremos danos. Precisamos buscar reparo", confirmou Grinberg.

Ao contrário da Nike, publicamente insatisfeita, o Flamengo silencia sobre
o incidente. Procurada pelo UOL Esporte, a diretoria rubro-negra não foi encontrada para comentar o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário