domingo, 6 de julho de 2008

Flamengo conquista sua primeira Regata Estadual de 2008


A 5ª Regata do Campeonato Estadual de Remo foi realizada na manhã deste domingo (6/7), em clima de paz, solidariedade e homenagem ao remador do Botafogo, Daniel Duque, covardemente assassinado. Após a disputa do Double Skiff Júnior, vencida pela guarnição do Flamengo, o Vice-Presidente de Remo Raul Bagattini entregou o troféu que levava o nome de Daniel Duque aos pais do jovem, comovendo a todos os presentes na Lagoa Rodrigo de Freitas.


O Flamengo foi o campeão da 5ª Regata ao somar 88 pontos. O Vasco, que ainda está na liderança do Campeonato, ficou em 2º com 74 pontos, seguido pelo Botafogo com 33 pontos.


As guarnições rubro-negras venceram seis das 11 provas realizadas. Destaque, mais uma vez, para Daniel Amorim e Maciel Costa que venceram as duas provas que disputaram (2 Com Sênior A e 4 Sem Sub-23). Ambos derrotaram a dupla olímpica do Vasco, formada por Gibran Cunha e Alexis Mestre (Cubano) no 2 Com, com a presença do experiente timoneiro Milton Alonso, o Gauchinho.


A prova do Oito Com Sênior A Feminino, que foi adiada, ainda não tem data marcada. Mas, independente da realização da prova, o Flamengo conquistou a 5ª Regata do Estadual com boa vantagem. A diferença de pontos do Campeonato que antes era de 49, caiu para 38 pontos. O Vasco segue na liderança com 373 pontos, contra 335 do Flamengo.


A 6ª Regata do Estadual de Remo 2008 está prevista para o dia 9 de agosto (sábado), a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.


Confira as provas vencidas pelo C.R.F:


Prova 3: 2 Sem / Sub-23 Feminino

Prova 4: 4 Com Júnior A

Prova 6: 2 Com Sênior A

Prova 8: Four Skiff Másters

Prova 10 (Troféu Daniel Duque): Double Skiff Júnior B

Prova 11: 4 Sem Sub-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário