quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Muralha volta com moral ao Flamengo e lamenta caso do amigo Luiz Antonio


Nos primeiros treinamentos de 2014, Muralha percebeu que o técnico Jayme de Almeida estava disposto a lhe dar uma nova chance. Depois de surgir como promessa no clube em 2011, na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não conseguiu se firmar. No ano passado, foi emprestado para a Portuguesa, mas sofreu uma lesão em março e voltou apenas em dezembro. Agora, já vem sendo escalado no time principal do Flamengo, preparado para estreia na Taça Libertadores, dia 12 de fevereiro, contra o León, no México.

Curiosamente, a oportunidade apareceu na vaga de Luiz Antonio, que entrou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão de seu contrato depois de ser um dos destaques na conquista da Copa do Brasil. Muralha é amigo do jogador e lamentou a situação vivida pelo companheiro.

- Estive com ele nas férias, mas é difícil falar. Só quem está passando por isso pode dizer o que sente. É dele. Torço para que tudo dê certo. É complicado tomar a vaga de um amigo dessa forma, mas bola para frente. Vou aproveitar essa chance da melhor maneira possível - disse Muralha.

FLAMENGO TREINO MURALHA (Foto: Thales Soares) 
Muralha ganha espaço na vaga deixada por Luiz Antonio (Foto: Thales Soares)

O tempo parado ajudou o jovem a refletir. Escalado entre os titulares neste começo de temporada, sabe como será importante passar uma boa impressão rapidamente. Aos 20 anos, ele já tem 41 jogos com a camisa do Flamengo e a experiência de ter participado da Taça Libertadores de 2012.

- Amadureci muito desde a minha primeira Libertadores. Não é fácil jogar uma competição dessa com 19 anos. Os jogadores mais experientes falam que é preciso ter atenção. Volto com vontade para ajudar o Flamengo a conquistar esse título - disse o jogador, que sofreu uma lesão no pé esquerdo que o afastou por nove meses.

Um dos motivos de sua volta ao grupo principal é a presença do técnico Jayme de Almeida, que já conhecia o jogador e sabia do seu potencial. O próprio comandante já havia citado o nome do jogador como um dos ganhos do elenco para esta temporada.

- A experiência com ele é sempre muito boa. Desde a base, vem me apoiando e ensinando alguma coisa. Ele fala a nossa língua e fico com os olhos atentos, prestando atenção em tudo - explicou Muralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário