terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Chineses assediam Elias, e pai sugere ao Flamengo papo 'olho no olho' em Lisboa


 As notícias que chegam de Portugal não são boas para o Flamengo. Na luta para manter Elias pelas próximas quatro temporadas, o clube carioca, enfim, tem um rival de peso e precisará contar muito com a vontade do jogador para vencer a disputa. Se os interesses de Atlético-MG e Corinthians nunca foram confirmados, o Shandong Luneng, da China, novo time do técnico Cuca, volta as atenções para o volante. Diante do panorama atual, o próprio pai e agente de Elias, Eliseu Trindade, dá a dica: a ida de um representante rubro-negro a Portugal pode ser importante para o desfecho favorável da negociação.

Responsável pela gestão da carreira do filho, Eliseu reafirma que somente o Flamengo apresentou uma proposta concreta a Elias - há, inclusive, um pré-contrato para um vínculo de quatro anos. Por outro lado, revela ter a informação de que os chineses procuraram direto o Sporting com uma proposta tida como "irrecusável". Os valores não foram divulgados. Sabe-se, porém, que o Rubro-Negro carioca se dispõe a pagar cerca de R$ 13 milhões, metade do que desejam os lisboetas por 50% dos direitos econômicos do meio-campo.

Mesmo à distância, Flamengo e Sporting seguem conversando. Um fato curioso, por sinal, é que em momento algum um funcionário do clube esteve em Portugal para tratar do caso. Nas primeiras reuniões, o próprio Eliseu Trindade desempenhou esta função. Fora das tratativas, o pai de Elias admite que a presença de um rubro-negro para conversar pessoalmente pode ser importante para que o diretoria do Sporting seja mais flexível com os números apresentados.

- As conversas continuam, o Flamengo não desistiu. O fato de nunca ter vindo alguém não atrapalhou, até porque a todo instante o próprio Sporting definiu que eu seria o interlocutor. De repente, agora seja o momento de alguém vir aqui (em Portugal), ter uma conversa olho no olho. Eu já trouxe a proposta do Flamengo, retornei com a do Sporting e os clubes estão conversando. Minha parte agora é o bem do Elias. A vinda de alguém aqui pode ser boa.

Conforme o próprio vice de futebol do Fla, Wallim Vasconcellos, já revelou, a distância entre o que o clube pretende pagar e a pedida do Sporting ainda é grande. Por outro lado, Eliseu Trindade deixa claro que o desejo dos portugueses foge da realidade de clubes brasileiros e não condiz com o valor de mercado de Elias, que já tem 28 anos.

- Não é uma diferença pequena, mas pelos valores apresentados nenhum time tem condição de pagar. O que posso falar é que o valor apresentado pelo Flamengo não está longe do que o Elias vale realmente.

Por fim, "Seu" Eliseu falou sobre o assédio do Shandong Luneng.

- Há muita especulação. O que sei é que parece que realmente chegou uma proposta tida como irrecusável da China. Mas ninguém me procurou. O único clube que acertou com o Elias foi o Flamengo.

O pai e agente de Elias reiterou ainda que o que vai prevalecer ao término das negociações é o desejo do jogador. Nessa corrida, o Fla leva vantagem no momento, mas, vale ressaltar, ainda não houve uma conversa direta do atleta com o clube chinês, que primeiro procurou o Sporting.

Desde o dia 2 de janeiro, Elias está em Portugal e tem treinado com o Sporting B enquanto espera a definição do futuro. Por conta do alto salário, sabe-se que a continuidade em Portugal está descartada e o clube de Lisboa espera sem pressa até o fim da janela de transferências europeia, dia 31 de janeiro. Exatamente por conta desta estratégia, o Fla pregava paciência na esperança por um desfecho positivo até os chineses entrarem no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário