sábado, 18 de janeiro de 2014

Feliz com oportunidade rara, Digão não descarta futuro longe do Flamengo


Digão Flamengo e Goias (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Digão não está entre os mais prestigiados no elenco do Flamengo. Com a contratação de Léo para reserva de Léo Moura, suas chances de atuar em 2014 ficaram muito reduzidas. E ele sabe disso. Sendo assim, o lateral-direito trata a partida contra o Audax, domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, não somente como o primeiro jogo da temporada, mas também como a que pode definir o seu futuro neste ano.

Se jogar no Flamengo vai ser complicado, demonstrar um bom futebol enquanto o clube disputar o Carioca com os reservas pode ser importante até mesmo para conseguir uma transferência. Sincero, Digão foge do discurso pronto e confessa que seguir a vida fora da Gávea em 2014 pode ser importante para sua carreira.
.
- Já pensava nisso nas férias, quando vi as contratações. Não descarto essa opção. Pode ser importante para pegar experiência, jogar (...) Mais do que nunca, tenho que mostrar o meu futebol. Pode ser uma das únicas oportunidades que vou ter no ano. Tenho que agarrar com unhas e dentes, mostrar capacidade para estar no grupo. Com a chegada do Léo, vou ter que mostrar mais um pouco. Ele veio para ser reserva do Léo Moura, mas tenho que mostrar o meu potencial.

Na reta final do Brasileirão, quando o Flamengo poupou boa parte dos titulares para disputa da Copa do Brasil, Digão se acostumou a substituir Léo Moura. Na ocasião, mesmo com um time misto, o Rubro-Negro conquistou resultados determinantes na fuga do rebaixamento, e o lateral torce para que a história se repita no Carioca.

- Estamos sendo cobrados como fomos no ano passado no Brasileiro. Até porque é um time muito jovem. Estamos comprometidos para ganhar o jogo com o Audax e todos os outros que jogarmos.

No fim de 2013, o XV de Piracicaba demonstrou interesse em Digão, mas a negociação não avançou. Como profissional, o lateral de 20 anos tem 11 jogos pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário