quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Alecsandro é apresentado: 'Ninguém é contratado para ser reserva'


Apresentação Alecsandro Flamengo (Foto: Thales Soares)Animado com o novo desafio, Alecsandro foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Atual campeão da Libertadores com o Atlético-MG, o atacante chega para dar experiência ao grupo rubro-negro e ser a alternativa caso Hernane seja vendido para o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Aos 32 anos, o ex-atleticano assinou um contrato com duração de duas temporadas e é o sexto reforço apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro. Antes dele, os meias Elano e Everton, o lateral-direito Léo, o volante Feijão e o zagueiro equatoriano Erazo chegaram.

Logo de cara, o novo reforço falou sobre a concorrência com o Brocador, caso a transferência para o futebol árabe não se concretize.

- Ninguém é contratado para ser reserva. Uma vez meu procurador me falou isso e disse para não esquecer. A relação é de você ser contratado para ajudar. A gíria do futebol é que foto do primeiro jogo não é do último. O Hernane está de parabéns. Futebol é dinâmico e vive de venda de jogador. Se não fizer isso, o clube não se mantém. Pode acontecer ou não a venda. O jogador que vai fortalecer, mas se tiver que ir embora, pode não ser bom para a gente, mas  para o clube.





Apresentação Alecsandro Flamengo (Foto: Thales Soares) 
Alecsandro recebe camisa do Flamengo das mãos de Paulo Pelaipe (Foto: Thales Soares)

O goleador falou sobre uma promessa que fez para seu filho, em particular. A meta para 2014, no Flamengo, seria a de alcançar os 100 gols em Campeonatos Brasileiros. E não faltam muitos.

- Falei que chegaria a 100 gols no Brasileiro. Foi para o meu filho e acabou vazando. Mas tem que prometer fazer gols, minha posição é essa, sou contratado para isso fazer o máximo de  gols. Faltam uns 14 ou 16, já já eu chego - revelou, mostrando confiança.

No Rio de Janeiro, Alecsandro já vestiu a camisa  imunda, da coisa maldita, vasco, entre 2011 e 2012. Revelado pelo Vitória, passou por mais sete clubes ao longo da carreira, entre eles, Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG - onde foi reserva de Jô na última temporada. Com ele, Jayme de Almeida tem agora seis atacantes à disposição. Hernane, Paulinho, Nixon, Bruninho e Negueba são os outros nomes.

Confira outros trechos da entrevista coletiva da apresentação do jogador:


Relação com  a coisa maldita, vasco
A relação com a ''coisa maldita'', acabou quando fui para o Atlético-MG e a com o Flamengo começa agora. Torcedor não vai me cobrar pelo que fiz, mas pelo que vou fazer. Prometo garra, gols e títulos.

Experiência em Libertadores
Temos viagens longas, chave difícil, León, Bolívar, Emelec, times difíceis, campeões de seus países. Muita preparação. Digo que a primeira fase é mais difícil do que o mata-mata. Outro tipo de partida. Na Libertadores tem que ganhar em casa e fora conseguir mais algum ponto.

Reencontros
Uns olham com receio, outros com admiração, você chega do mesmo jeito. Tem algumas crias minhas do Vitória, como Wallace e Felipe. Joguei com Bebeto e o filho agora. Tenho que parar daqui a pouco. É difícil a chegada, mas depois de dois ou três dias já está em lugar bom no ônibus, procura um armário legal. Sou de boa e levo tudo bem.

Relação com a torcida
Era uma relação normal de adversário. Às vezes aplaude, irrita, xinga. Admiração de pequeno que tinha por ser a maior do Brasil. Em outros estados, tem torcedor com camisa do Flamengo. Vindo aqui agora me sinto duas vezes jogador. Minha família que me apoia está muito feliz, oportunidade de conversar com meu filho, oito anos, boleirão, falei Flamengo, disse que era o Flamengo.

Expectativa 
Espero que eu possa fazer  muitos gols, e a torcida possa fazer cantos. Não sou de falar assim, puxar para um lado ou outro. É uma das vezes em que estou mais feliz. Com uma certa idade, chegar a um clube com a potência do Flamengo, em ano de Libertadores, vivendo reformulação na diretoria, com o dirigente te ligando, vindo de uma derrota no Mundial, foi gratificante demais.

Elano
É um jogador que tem toda a condição de vestir a camisa da seleção brasileira. Estava com meu pai quando fiquei sabendo que tinha sido contratado. Ele disse que já tinha dado uma melhorada boa, vai nos ajudar bastante e espero que possa ser muito feliz. Como ele disse que nasceu para vestir camisa de time grande, espero que ele possa ser grande no Flamengo.

Priorizar a Libertadores?
Ano passado no Atlético-MG jogamos as duas competições, mas acho que o clube deve priorizar uma delas.É muito difícil, futebol é de cobrança. Se perde no Carioca, já é assim. A comissão técnica tem que estar muito alinhada com a diretoria. Pelo que percebi a prioridade é a Libertadores e o torcedor tem que perceber que são competições diferentes.

Condições físicas
Meu último jogo foi no dia 21 de dezembro. Quase perdi o Natal nas minhas férias. Tenho dois dias de treino, não me vejo longe do grupo, em  mais dois ou três dias devo estar em condições de jogo. Amanhã, já treino com o grupo, normal. Lógico que comida da mãe, churrasco dá uma engordada, mas é bom dar uma descansada. Estava de férias até o dia 21, mas tem coisas na vida que deve abrir mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário