quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tudo certo: Flamengo define a contratação de Lucas Mugni por quatro anos


Lucas Mugni é jogador do Flamengo. O contrato de compra dos direitos econômicos do jovem meio-campo argentino foi assinado no fim da tarde desta quinta-feira, em Santa Fé, na Argentina, e o reforço chegará em breve no Rio de Janeiro para exames médicos. O Rubro-Negro, que venceu a concorrência com o Atlético-PR e a Fiorentina, da Itália, desembolsará US$ 1,25 milhão (cerca de R$ 3 milhões) e terá o atleta por quatro temporadas (foi assinado um contrato de dois anos, máximo para estrangeiro, e um pré-contrato de renovação automática por mais dois). O Flamengo confirmou a contratação em sua conta oficial numa rede social.

Lucas Mugni assina contrato Flamengo (Foto: Divulgação/Colón) 
Lucas Mugni assina contrato Flamengo (Foto: Divulgação/Colón)

Mugni, que tem 22 anos de idade, é o segundo reforço gringo do Flamengo para esta temporada, o sétimo no total. Na última terça-feira, o clube apresentou o equatoriano Frickson Erazo. A contratação foi conduzida pelo departamento de futebol, que monitorou o argentino por algum tempo. 

Novamente o Flamengo deixou o Atlético-PR para trás na briga por um jogador. O mesmo aconteceu recentemente com Everton e Léo, que já foram apresentados e treinam pelo clube carioca. O Furacão chegou a ser apontado como destino de Mugni até mesmo pela imprensa argentina, mas a investida do Rubro-Negro do Rio de Janeiro teria seduzido o atleta. 

Desde o fim do ano passado, o Flamengo tem batido na tecla de que seria importante voltar o olhar para o mercado sul-americano na busca por bons reforços. Com o aumento para cinco o número de vagas para estrangeiros, o Rubro-Negro contavava apenas com Victor Cáceres, uma vez que Marcos González tem dupla cidadania (chilena e brasileira). O segundo posto foi ocupado pelo equatoriano Frickson Erazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário