sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Jayme prevê Carioca 'mais puxado' e apoia reservas: 'Confiamos muito'


FUTEBOL - FLAMENGO - TREINO - Jayme de Almeida (Foto: Fla Imagem / Alexandre Vidal )Poupar sem menosprezar. Assim o Flamengo começa o Campeonato Carioca de 2014. Para a partida contra o Audax, domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, Jayme de Almeida mandará para campo um time formado em sua totalidade por reservas - alguns deles nem são a primeira opção para suas posições. O treinador, por sua vez, faz questão de se apressar e garantir que esta não é uma maneira de ver o estadual como menos importante, mas somente cumprir um planejamento para o restante da temporada. 

Cria rubro-negra, Jayme ressaltou a relação histórica do clube com o estadual - é o maior campeão, com 32 títulos - e tratou de valorizar a formação que entrará em campo. O treinador, que confirmou o time titular com Paulo Victor, Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus; Gabriel, Nixon e Negueba, garantiu confiar em um bom resultado. 

- A história do clube se fez no Campeonato Carioca. É importante para o Flamengo e para torcida. Esperamos fazer uma boa estreia, com um resultado positivo. Não vamos com a formação que consideramos titular, a que terminou o ano. É um time um pouco mais jovem, mas confiamos nos meninos. Estreia é sempre estreia, falta um pouco de ritmo. O grupo está trabalhando com empenho e confiamos muito. 

Neste ano, ao contrário do que é costume, o Carioca terá apenas um turno, a Taça Guanabara. Todos os 16 clubes se enfrentam e os quatro primeiros se cruzam na semifinal e na final. O regulamento foi aprovado para gastar menos datas no calendário, mas não agradou Jayme de Almeida.

- A diferença é que é muito pouco tempo. Nos outros anos, quem começava mal a Taça Guanabara poderia recuperar na Taça Rio e chegar a uma final. Neste tipo de competição, não tem jeito. Não podemos bobear em nenhum momento. É como um mini Brasileiro. Todos os jogos são puxados e importantes. 

Apesar de ser o maior campeão da história da competição, o Flamengo vem de duas campanhas ruins no Carioca. Em 2012 e 2013, o Rubro-Negro sequer chegou a uma final de turno na competição, fato que nunca tinha acontecido no modelo anterior de disputa, que teve início em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário