quinta-feira, 13 de maio de 2010

Love ''ridículo" pede mais respeito a Bruno''boçal'' e absolve faltas de Adriano ''marginal''

Vágner Love não vê problemas nas repetidas faltas do parceiro de ataque Adriano aos treinos do Flamengo. Para o camisa 9, é melhor que o companheiro se recupere em casa quando tem um problema pessoal. "Às vezes, quando ele tem um problema fora de campo, ele não quer que a gente sinta a mesma coisa que ele, não quer nos passar isso. Então ele prefere ficar em casa. No outro dia ele volta bem, com a cabeça melhor, a gente conversa e ele supera essas coisas", disse à ESPN Brasil.

O atacante também disse entender a reação explosiva do goleiro Bruno às vaias da torcida depois da derrota por 3 a 2 para a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores. "É um excelente capitão. Um jogador que perde um jogo brigando por classificação e não fica p... da vida não tem que jogar bola. Pelo que ele já fez pelo Flamengo a torcida tinha que ter um pouco mais de respeito por ele", afirmou Love.

Após se lixar, Bruno pede desculpas por declaração após derrota para La U

Bruno chegou à Gávea pontualmente no horário marcado, vestindo calça jeans e camisa social. Os trajes formais não foram trocados pelo uniforme de treinamento, e o goleiro nem foi a campo. O propósito da falta de casualidade no vestuário pode ter relação com o que aconteceu na noite de quarta-feira, logo após o apito final da derrota do Flamengo para o Universidad de Chile por 3 a 2, pela Libertadores. Nesta quinta, inesperadamente, o goleiro resolveu falar com os jornalistas e pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos pela sua declaração ainda no gramado do Maracanã de que estava se lixando para as vaias vindas da arquibancada.

Um dia depois do episódio, representantes de torcidas organizadas pediram a saída do goleiro do clube, e Bruno foi convocado para uma reunião com a presidente Patrícia Amorim e com o gerente de futebol, Isaías Tinoco. O dirigente, inclusive, disse que o goleiro não daria entrevistas.

- O nosso Frank Sinatra está rouco... Deixa ele melhorar. Eu o aconselhei a não se pronunciar hoje. A torcida quer ver o Bruno fazendo defesas como a contra o Corinthians – disse Isaías, fazendo referência ao cantor americano, que, em 1966, alegou estar resfriado para não dar uma entrevista ao jornalista Gay Talese. Mesmo sem conversar com o astro, Talese fez uma reportagem famosa para a revista "Esquire".

Mas, logo após reunião a portas fechadas no departamento de futebol, Bruno pediu a palavra, disse que foi mal interpretado e pediu desculpas.

- Quando eu quis dizer me lixando, não disse de maneira geral (para os torcedores). Foi só para o corinho que estavam fazendo para mim ali. Eu estava sofrendo mais do que as 60 mil pessoas que estavam lá. Quem está dentro (de campo), sofre mais. Algumas declarações que dei podem ter sido polêmicas e mal interpretadas. Mas sempre que erro, sou o primeiro a chegar aqui e pedir desculpas. Reconheço que errei. Mas não ironizei a torcida. Simplesmente foi uma reação, uma maneira de se defender daquelas pessoas que falaram coisas que eu não merecia ouvir – disse o goleiro, para desmentir que tenha pedido à presidente para ser negociado.

- Tem três coisas nessa vida que mais amo: minhas filhas, minha mãe e aprendi a amar o Flamengo. Não vejo razão de uma simples partida apagar tudo que fiz pelo clube. Lógico que vou ficar aqui. Lógico que estou chateado. Estou até agora sem dormir. Estou sentindo essa derrota, passa um filme, do América do México. Mas não vou jogar a toalha, xará. Peço desculpa à torcida – afirmou o goleiro, que logo após a coletiva foi interpelado pelos líderes de torcida que circularam pela Gávea ao longo do dia.

O goleiro atendeu a todos eles com atenção e foi muito cobrado por ser um dos líderes do grupo. Durantes os quase dez minutos de conversa, Bruno voltou a se desculpas e a dizer que o aconteceu não tinha sido direcionado à torcida de maneira mais ampla. O camisa 1, inclusive, pediu o apoio contra o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago.

- Vamos te apoiar, desde que você não faça isso novamente. Quando um líder erra, repercute muito mais - disse um dos torcedores.


No Fla, Bruno não treina e Love chega atrasado

Tempo fechado na Gávea, um dia depois da derrota do Flamengo para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, por 3 a 2, no Maracanã. Atenções voltadas para o goleiro Bruno, que ao deixar o campo após a derrota, disse que estava 'se lixando' para a torcida rubro-negra.

Com semblante fechado, Bruno esteve na sede do clube, mas não participou das atividades dentro do gramado. O capitão rubro-negro ao menos trocou de roupa (calça jeans e camisa social) e ficou no portão do campo, observando o treinamento.

Ao término do trabalho, Adriano cumprimentou o goleiro com um amigável tapinha no ombro e os dois bateram um pequeno papo. Vagner Love, que chegou meia hora atrasado no treino desta quinta-feira, também trocou rápida conversa com o camisa 1.


O segredo



Técnico do Chile convoca Fierro, mas deixa Maldonado de fora. Dunga convoca Kleberson.

Kléberson e Fierro convocados, Adriano e Maldonado fora. O segredo para ir à Copa é ser reserva do Flamengo.



Depois de derrota para La U, Gávea vive uma tarde de surpresas

A tarde desta quinta-feira foi marcada por diversas surpresas na Gávea. Num fato raro, e talvez inédito, desde a sua chegada ao Flamengo, Adriano calçou as chuteiras no dia seguinte a um jogo (contra o Universidad de Chile, na última quarta-feira) e participou de um coletivo entre os reservas.

Normalmente, o atacante ou não treina ou realiza apenas um trabalho regenerativo. Mas, dessa vez, foi na contramão do seu comportamento usual e foi a campo normalmente, como se não tivesse disputado os 90 minutos contra a La U. Enquanto ele realizava o aquecimento, Vagner Love apareceu no clube atrasado em cerca de 30 minutos. Ele e os jogadores que participaram de boa parte do jogo de quarta-feira fizeram um treino leve.

Além de Adriano, também participaram deste coletivo Petkovic e Maldonado, que jogaram 45 minutos contra a La U, e Rômulo, substituído aos 20 minutos de jogo. Antes do coletivo em campo reduzido, outra cena chamou a atenção: uma conversa a sós entre Rogério Lourenço e Petkovic, que durou cerca de 15 minutos, no centro do gramado.

O motivo deve ter sido a declaração do sérvio no intervalo do jogo. Na subida ao gramado do Maracanã, Pet foi questionado sobre qual teria sido a instrução passada pelo técnico por conta da sua entrada no lugar de Maldonado. O jogador surpreendeu ao responder a pergunta do SPORTV.

- Não sei o que ele falou. Comigo não disse nada. Estava me aquecendo e não escutei - disse Petkovic.

Durante o longo papo, os dois gesticularam muito, principalmente o sérvio. Mas durante todo o encontro os semblantes estavam tranqüilos, sem sinais de irritação.

Outras duas novidades na tarde desta quinta-feira foram as participações de Álvaro e Fabrício no coletivo. O primeiro está recuperado de dores musculares na panturrilha direita. O segundo de dores na região pubiana. Eles formaram a dupla de zaga que marcou Adriano durante o coletivo em campo reduzido.

Bruno não foi a campo. Representantes de torcidas organizadas estiveram no clube e estão mandando nota oficial à diretoria pedindo a exclusão do goleiro do elenco e tirando a sua condição de capitão. Tudo por conta de uma declaração dada de cabeça quente após a derrota para a a La U. Perguntado se estava preocupado com as vaias da torcida, ele respondeu:

- Problema da torcida. Estou pouco me lixando - disse o goleiro à Rádio Manchete.

O time enfrenta o Vitória, neste sábado, em Salvador, pelo Brasileirão.

'Jogador é pago para jogar e não para falar merda'


A declaração de Bruno afirmando que está se lixando para a torcida do Flamengo repercutiu negativamente entre os poderes do clube. O vice-presidente, Hélio Ferraz, discordou do temperamento do camisa 1 rubro-negro. Segundo o dirigente, quando os jogadores falam, normalmente as declarações não são brilhantes.

- Acho que o jogador é pago para jogar e não para falar. Quando eles falam, normalmente não saem coisas brilhantes. Isso é papel de dirigente. Se estava de cabeça quente naquele momento deveria ter pedido para não conceder entrevistas - afirmou o dirigente.



Torcedores querem exclusão de Bruno

Após o treinamento do Flamengo nesta quinta-feira, na Gávea, alguns líderes de torcida se reunirão com o diretor jurídico do futebol, Luís Manoel, para pedir a exclusão do goleiro Bruno do futebol rubro-negro. Os torcedores se sentiram atingidos com as declarações do goleiro após a derrota para a Universidad de Chile e estão revoltados com o comportamento do camisa 1.

Como consideram difícil o afastamento, no mínimo, eles desejam que Bruno perca a faixa de capitão. Para eles, o camisa 1 deixou de ser ídolo do clube.

- Queremos a exclusão dele do futebol do Flamengo, mas como achamos difícil, exigiremos que não seja mais o capitão. Vamos deixar claro que ele deixou de ser ídolo para ser persona non grata no clube - afirmou José Carlos Peruano, uns dos torcedores presentes à Gávea.


FOTO: no Serra, Atlético-GO divide espaço com Fla e São Paulo

Bandeiras do Atlético-GO, Brasil, Flamengo e São Paulo no  Serra Dourada


A semifinal é entre Atlético-GO e Vitória. O jogo é no Serra Dourada. Mas na hora de vender, as bandeiras do Dragão sofrem a concorrência de Flamengo e São Paulo. Mesmo em dia de duelo decisivo, as flâmulas de clubes de outros estados são vendidas no entorno do estádio.


Cielo quer treinar no Fla, que ainda busca recursos para reformar piscina

O cronograma de Cesar Cielo para o segundo semestre deste ano ainda não está totalmente definido. Por enquanto, o campeão olímpico e mundial sabe apenas que gostaria de treinar nas dependências do Flamengo, seu novo clube, na maior parte dos quatro meses que passará no Brasil. Os planos do nadador, contudo, não estão garantidos, já que a piscina rubro-negra pode ser fechada para reformas.

- Na verdade, enquanto eu estiver em São Paulo, vou nadar em algum lugar que for mais fácil para mim. Mas a ideia é estar no Flamengo a maior parte de tempo possível. É o clube que estou defendendo agora, e é aqui que vou ter as melhores condições para o meu treinamento – afirmou Cielo na quarta-feira, durante sua apresentação oficial no clube.

A programação de Cielo de setembro a dezembro, no Rio dependem da reforma na piscina, que começará assim que o Flamengo conseguir recursos. A presidente Patrícia Amorim afirmou que já tem orçamentos para as obras e está na fase de captação de recursos.

- A nossa ideia é fazer uma obra de término da arquibancada, da sala de musculação e do vestiário, além da melhoria estrutural na piscina. Inclusive, aumentando a profundidade para torná-la um pouquinho mais rápida – disse a dirigente.

A profundidade de apenas 1,60m é o principal problema da piscina do clube. A Federação Internacional de Natação exige um mínimo de 2m, mas recomenda 3m para sediar os campeonatos mundiais e os Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, em seu primeiro treino na Gávea, Cielo sentiu essa diferença. A água batia na altura da cintura do nadador, que mede 1,95m.

- Ele achou a piscina um pouco pesada, o que vai causar uma sobrecarga nos treinos. Mas isso é bom. Quando ele for treinar em uma piscina olímpica, com a profundidade correta, vai voar – disse o técnico Marco Veiga.

A obra deve durar de seis a oito meses. Mas, de acordo com Patrícia Amorim, Cielo não terá problemas para treinar no Rio. Ela afirmou que foi confirmada a liberação do Comitê Olímpico Brasileiro para usar as dependências do Parque Aquático Maria Lenk nesse período.

- Também temos a opção do Júlio Delamare, mas no Maria Lenk eu posso entrar hoje – garantiu a dirigente.


Rogério Lourenço diz que deve enfrentar o Vitória com time titular

A Libertadores não será motivo suficiente para a comissão técnica poupar jogadores contra o Vitória, sábado, em Salvador, pelo Brasileirão. Segundo Rogério Lourenço, a intenção é que todos os titulares disputem este jogo, ao contrário do que aconteceu na primeira rodada da competição, quando o Flamengo estreou com um time misto contra o São Paulo.

Na verdade, a decisão final passará pela avaliação que será feita na reapresentação dos jogadores, na tarde desta quinta-feira, na Gávea. Mas, a princípio, ninguém deixou o Maracanã com problemas médicos. Com isso, o planejamento inicial feito pela comissão técnica deve prevalecer, principalmente porque serão quatro dias de diferença entre o duelo contra o Vitória e o jogo de volta contra o Universidad de Chile, dia 20, em Santiago.

- Vamos conversar com todos. Mas já fazia parte do planejamento nós irmos com a equipe completa para a Bahia, até pela distância entre os dois jogos (Vitória e La U). Vamos confirmar isso – disse Rogério Lourenço.

O treinador não explicou, porém, qual será o time que começará jogando contra o Vitória. Dúvidas não faltam, principalmente após a atuação sofrível contra os chilenos no Maracanã, quando Rogério fez diversas mudanças ao longo do jogo. O Flamengo deve viajar para Salvador na próxima sexta-feira. O jogo está marcado para às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Barradão. O time só viajará para Santiago na próxima quarta-feira.


Rogério admite que chegada ao Maracanã com atraso quebrou rotina

O Flamengo chegou ao Maracanã, na última quarta-feira, faltando cerca de 35 minutos para o começar o jogo, marcado para às 19h30m (horário de Brasília), contra o Universidad de Chile (veja os gols do jogo no vídeo ao lado). O fato fez muitos torcedores lembrarem do épico duelo contra o América do México, no Maracanã, pela Libertadores de 2008, quando a mesma situação aconteceu e o time acabou sendo eliminado.

Para Rogério Lourenço, o fato atrapalhou toda a rotina do Flamengo. Apesar de lamentar o ocorrido, ele não quis usar o que aconteceu como explicação para a derrota para a La U.

- Sempre atrapalha chegar apenas meia hora antes do jogo. Mas isso não deve servir como desculpa. Mas sentimos. Não vivemos uma rotina normal da chegada ao vestiário, de um jogador deitar na maca, colocar a atadura com calma, ler um livro sentado... Enfim, saímos da nossa rotina – disse o treinador, que recordou de outro episódio.

- O que aconteceu (atraso) me lembrou a segunda final do Brasileiro de 92, contra o Botafogo. Também chegamos faltando meia hora...

Mas a lembrança geral, inclusive de membros da comissão técnica, foi a do jogo contra o América do México. Na ocasião, o Flamengo também enfrentou grande engarrafamento entre o hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca, e o Maracanã. Naquele episódio, o então preparador físico Ronaldo Torres chegou ao estádio ainda mais atrasado que a delegação.

Nesta quarta-feira, a saída do time do hotel estava programada para cerca de 17h15m. Mas a chegada ao estádio só aconteceu por volta das 19h. No caminho, os jogadores brincaram com a situação no Twitter, reclamando das músicas que vinham sendo tocadas no ônibus e do engarrafamento no trajeto feito pela Zona Sul.

Rogério Lourenço: 'A gente está ferido mas não está morto'

Velhos erros


Flamengo não entendeu que jogo desta quarta-feira era decisão e não festa na favela

Agora praticamente babou para a Nação. Somente uma reencarnação de 81 fará com que este time tenha forças para arrancar uma vitória por dois gols na Bariri chilena. Sem querer ser igual a motinha chata do antigo desenho animado, mas "Eu te disse!!!!Eu te disse!!!".

Começamos com uma escalação covarde e entramos totalmente desligados do jogo (lembram desse filme contra o América do México?). Pegamos engarrafamento e chegamos em cima da hora do jogo (também já viram esse?). Pois é galera, velhos erros que uma competição como essa não perdoa. Individualmente foram todos uns bostas a começar pelo Bruno que está em péssima fase. Falhou no segundo gol vergonhosamente e no terceiro também. Rogério completamente perdido nas substituições. E o império do amor! Ridículo. A zaga horrível. Deu até pena.

Estou muito p. da vida para continuar a falar desta partida. Mas como diria Vicente Matheus, "Só acaba quando termina". Vamos acreditar!!! pois o gol do Juan reascendeu as nossas esperanças, ainda mais lembrando que o fraquíssimo Aliança de Lima fez dois gols neles lá no Chile e por pouco não conseguiu a classificação.

Abraços!!!

Melhores momentos de Flamengo 2 x 3 Universidad de Chile pelas quartas da Libertadores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Depois do ‘beijinho’, Bruno ironiza torcida do Fla: ‘Estou me lixando’

Contra o Caracas, beijinho irônico. Desta vez, os gestos de deboche vieram acompanhados de um direto de Bruno à torcida do Flamengo. Na saída de campo após a derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile, o goleiro não resistiu às provocações.

Primeiro surgiu o grito: “Ei, Bruno vai tomar no c...”. Ele reagiu colocando as mãos na orelha e pedindo mais alto. Então, os torcedores que estavam nas cadeiras inferiores começaram a lembrar de Julio César, goleiro da seleção brasileira e ídolo rubro-negro.

- Estou me lixando para eles.

Bruno vive relação de amor e ódio com a torcida do Flamengo. Assim como coleciona títulos, como o Brasileiro e o tri-carioca, ele também tem reações polêmicas. Em março do ano passado, após uma briga com o então auxiliar Andrade, a torcida tomou partido do ex-jogador. O goleiro então afirmou que se ele era o problema, sairia "para não atrapalhar o clube".

Depois de uma derrota no Brasileirão de 2009, voltou a dizer que deixaria o clube caso os torcedores quisessem. Pouco depois, porém, a fase melhorou, ele defendeu pênaltis importantes e terminou o ano novamente idolatrado.


Rogério Lourenço mantém as esperanças para partida de volta

Após a derrota de 3 a 2 para a equipe da Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, manteve as esperanças na classificação e destacou a vontade na volta para o segundo tempo.

- A equipe estava muito bem para voltar pro segundo tempo, mas tomar um gol aos dois minutos foi uma ducha de água fria. Depois não conseguimos fazer o que tínhamos combinado, de tocar mais a bola, com mais calma. A gente sabe que isso faz parte do futebol. Temos outra oportunidade de reverter. Estamos feridos, não mortos - disse o treinador.

Sobre a escalação defensiva, com três volantes, o treinador se defendeu.

- Não foi um erro escalar o Rômulo no início do jogo. Não é o momento de culpar A, B ou C. A responsabilidade é de todo mundo. Já disse que não vou crucificar jogador nenhum, a responsabilidade é toda minha e eu acho que eu escalei bem o time - afirmou Rogério Lourenço.

A equipe da Universidad de Chile foi muito elgiada pelo treinador Rubro-Negro.

- É uma boa equipe, bem organizada. Os jogadores têm qualidade, sabem explorar os contra-ataques e jogar bem fora de casa. O Flamengo não fez bons jogos contra La U.



Patrícia Amorim 'joga toalha' aos 38 do segundo tempo

Entrevistada pela Rádio Tupi aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo parecia sem qualquer possibilidade de reação e perdia por 3 a 1 para a Universidad de Chile, a presidente Patrícia Amorim" jogou a toalha" ao ser questionada se ainda acreditava numa reviravolta.

"Sempre acredito, mas hoje (quarta-feira) o Flamengo não jogou bem", disse à Rádio Tupi, descendo em seguida para o vestiário segundo a emissora.

Seis minutos depois, Juan, com um chute de fora da área, diminuiu o placar e deu números finais ao confronto: 3 a 2 para os chilenos.



Universidad de Chile inspira Angelim à virada

A inesperada derrota por 3 a 2 para a Universidad de Chile, no Maraca, foi incapaz de tirar a calma de Ronaldo Angelim, que usa o adversário como exemplo para conquistar a reviravolta em Santiago.

"Acreditar? Nossa chance de vencer era hoje (quarta-feira), aqui. Mas, se eles nos venceram aqui, nós também podemos vencê-los lá (no Chile)", ponderou.

Sobre as muitas falhas do sistema defensivo no jogo desta quarta-feira, a mais bizarra delas no primeiro gol, em que David, Kleberson e Léo Moura erraram, Angelim não fez muito alarde.

"O que acontece com a zaga? Nada. Eles vieram com a mesma proposta do primeiro jogo contra a gente aqui no Rio (empate por 2 a 2, pela primeira fase) e marcaram no contra-ataque. Perdemos muitos gols, ele ficaram com um jogador a menos, mas mesmo assim se fecharam lá atrás e garantiram o resultado", finalizou.


Juan: 'Teremos de fazer o jogo de nossas vidas'

O lateral-esquerdo Juan, que diminuiu no fim do jogo a derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile, foi econômico nas palavras ao comentar sobre o que precisa o Flamengo no jogo de volta, na próxima quinta-feira.

"Demos mole. Tínhamos que forçar um resultado melhor, mas não teve jeito e teremos de fazer o jogo de nossas vidas lá no Chile", resumiu.



Willians: 'O time deles é muito bom'

Ao analisar a derrota por 3 a 2 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, o volante Willians apontou a falta de atenção do Flamengo e a qualidade do adversário como principais fatores para o fracasso.

"O time deles é muito bom e tem um ótimo sistema tático. Eles vieram hoje (quarta-feira) do mesmo jeito que se apresentaram no primeiro jogo contra a gente aqui no Rio (empate por 2 a 2, pela primeira fase). Não podemos falar que não erramos, temos de ter mais atenção", alertou.