As atenções do Flamengo ficaram divididas nesta quarta-feira. Enquanto o time principal treinava, Sabrina Sato roubou a atenção em outro ponto da sede. A apresentadora recebeu um kit do marketing rubro-negro, participou de uma matéria para o canal oficial do clube e declarou-se uma torcedora dividida: "Eu gosto de time grande. Em São Paulo, sou corinthians e no Rio sou Flamengo".
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
A rubro-negra Sabrina Sato
As atenções do Flamengo ficaram divididas nesta quarta-feira. Enquanto o time principal treinava, Sabrina Sato roubou a atenção em outro ponto da sede. A apresentadora recebeu um kit do marketing rubro-negro, participou de uma matéria para o canal oficial do clube e declarou-se uma torcedora dividida: "Eu gosto de time grande. Em São Paulo, sou corinthians e no Rio sou Flamengo".
Fla se prepara para jogo de força
A escalação de Toró no meio-campo do Flamengo não é à toa. Além do "merecimento" do volante durante os treinos, a estratégia do técnico Caio Júnior de povoar a intermediária defensiva tem um outro motivo: prevenir o possível jogo de força física contra o Náutico, nos Aflitos, no próximo sábado.O gramado do estádio é um dos mais criticados do país. Por isso, a idéia rubro-negra é de que ocorra um jogo mais truncado.
- Se isso (gramado ruim) se confirmar, não se pode apostar muito no toque de bola. Tem que jogar mais simples - diz o técnico Caio Júnior.
Em 2007, já classificado para a Libertadores, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Náutico no Recife. Ibson estava na partida, mas acha que o gramado não pode ser desculpa.
- Temos de nos adaptar ao campo. Ano passado foi complicado, mas não podemos repetir aquela atuação - diz o volante.
O Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos.
Fla corre atrás de um novo patrocinador
Depois de 25 anos, o casamento entre Flamengo e Petrobras encaminha-se para o fim no dia 31 de dezembro. A empresa enviou uma carta ao clube na última terça-feira informando que não aceitou a proposta de aumento de R$ 16,2 para R$ 20,6 milhões do patrocínio anual.Diante da negativa, o presidente do Rubro-Negro, Marcio Braga, avisou ao departamento de marketing para buscar uma alternativa no mercado.
Nos últimos anos, a relação entre o clube e a estatal se deteriorou. Além das dificuldades para receber as cotas mensais por causa da burocracia - atualmente, duas prestações (cerca de R$ 2,6 milhões) estão retidas -, o Flamengo considera que o valor recebido está abaixo do que merece.
Nação mobilizada para o hexa
Pela Internet, a torcida já se mobiliza para repetir o show que deu nas arquibancadas em 2007 para empurrar o time na arrancada da zona de rebaixamento para a vaga na Libertadores. Torcedores do Nordeste prometem invadir o Estádios dos Aflitos no sábado e os cariocas projetam grande festa para a partida contra o Atlético-MG, dia 11, no Maracanã.Fábio Luciano:'Serão 11 decisões'
O zagueiro Fábio Luciano afirmou nesta terça-feira que o Flamengo deve encarar cada jogo até o fim do Campeonato Brasileiro como uma decisão. Após a rodada do fim de semana, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título. O capitão espera que a força da torcida rubro-negra faça novamente a diferença na reta final da competição.- Pode parecer um chavão, mas a partir de agora, são 11 jogos e 11 decisões. Sabemos da força da torcida, que é única. Ela é forte dentro e fora de casa e pode fazer a diferença. Lutaremos até o fim - disse.
O Flamengo está a quatro pontos dos líderes Palmeiras e Grêmio. Para Fábio Luciano, o time nunca deixou de acreditar na possibilidade da conquista, mesmo após o declínio no meio do Brasileiro.
- Chegamos a estar a 11, 12 pontos do líder, mas agora estamos a quatro. Há várias equipes na briga pelo título. A briga vai acontecer até o fim do campeonato, mas o bom é que o Flamengo está nela - concluiu.
Fla terá dois desfalques contra o Atlético-MG
O Flamengo ainda tem pela frente o Náutico, nos Aflitos, mas já sabe que não poderá contar com dois jogadores para a partida contra o Atlético-MG, dia 11 de outubro. Juan e Fierro foram convocados para as seleções Brasileira e chilena para a disputa das Eliminatórias e estarão fora do duelo no Maracanã.Com as duas ausências, Caio Júnior perde de vez duas opções para a lateral-esquerda. Fierro pode ser aproveitado na posição e nos últimos dois jogos o treinador não colocou laterais no banco de reservas por causa disso. Sambueza deverá ser testado na função.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Caio Júnior desiste de recuar Marcelinho
Marcelinho Paraíba no Flamengo de Caio Júnior é atacante. Nesta terça-feira, o treinador descartou a possibilidade de recuar o jogador para o meio-campo e atuar com mais dois homens de frente.- Testei o Marcelinho com o Vandinho e o Josiel em treinamento e vi que dá problema no posicionamento. O Marcelinho não pode correr atrás dos volantes adversários – diz o treinador.
Apesar das duas últimas vitórias contra Ipatinga e Sport, Caio Júnior reconhece que a equipe está devendo. Principalmente no setor ofensivo.
- Criamos pouco nos últimos jogos e é a hora de corrigir isso. Temos de ganhar do Náutico – afirma o técnico.
Leo Moura volta aos treinos no Fla
O técnico do Flamengo, Caio Júnior, comandou na tarde desta terça-feira, na Gávea, um treino técnico, com a divisão do grupo em três equipes. A grande novidade da atividade foi o retorno do lateral-direito Leo Moura, que ficou fora dos outros treinamentos desta semana por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo.Apesar de já praticamente ter confirmado a equipe titular, o treinador só realiza a primeira atividade tática visando ao jogo contra o Náutico nesta quarta-feira. Vandinho será o atacante ao lado de Marcelinho Paraíba e Toró entra na vaga de Everton, que está vetado por causa de dores na coxa direita.
Drama de Flu e Vasco não deixa Fábio Luciano feliz. Nem triste
Zagueiro dá conselhos para os rivais deixarem a zona de rebaixamentoA agonia de Fluminense e vasco no Campeonato Brasileiro não comoveu Fábio Luciano. O capitão do Flamengo afirmou na manhã desta terça-feira que o fato de os dois estarem nas duas últimas posições da tabela afeta seus sentimentos. Apesar da “indiferença”, o zagueiro deu conselhos aos rivais.
- Não estou feliz ou triste com isso. Mas só eles podem reverter essa situação. A cabeça dos jogadores conta muito neste momento e o apoio da torcida também – diz.
Bem longe dos rivais, o Flamengo ocupa a quarta posição na classificação, com 46 pontos e enfrenta o Náutico no próximo sábado, no Recife.
Sem Everton, Caio Júnior pretende colocar Toró no time titular do Fla
O treino na manhã desta terça-feira, na Gávea, foi físico, mas mesmo assim o técnico Caio Júnior deu o caminho para a escalação do Flamengo na partida contra o Náutico, sábado, no Recife.O departamento médico confirmou a ausência de Everton, que sente dores na coxa direita, e o treinador já tem a opção para substitui-lo: Toró. Ele ocuparia a posição de primeiro volante e desta forma Ibson e Kleberson seriam adiantados.
- Pode ser o Toró. Ele merece ser uma alternativa, pois tem treinado muito bem. A partir de amanhã (quarta-feira) vou testar - diz.
Toró não entra em campo desde a partida contra o Fluminense, dia 31 de agosto. Caio descartou a possibilidade de escalar Sambueza. Ele pensa que a função do argentino é semelhante à de Kleberson e Ibson e estuda testá-lo na ala esquerda quando Juan estiver na seleção brasileira. Já o chileno Fierro corre por fora.
- Ele é uma opção interessante. É um jogador moderno e que só foi avaliado durante meio jogo (contra o Ipatinga) – explica Caio Júnior.
Josiel perde a vaga para Vandinho
No ataque, depois de três jogos sem marcar Josiel vai para o banco de reservas. Caio Júnior confirmou o que dissera na coletiva após a partida contra o Sport: chegou a hora de Vandinho.
- Quero colocá-lo de início. Ele é um atacante com mobilidade. Começou a carreira no Paraná como centroavante, mudou e agora está mais versátil – explica o treinador rubro-negro.
Provável escalação: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Toró, Kleberson, Ibson e Juan; Marcelinho Paraíba e Vandinho.
Lugar de bandido é na cadeia
A caixa preta do Vasco Isso atrapalhou. No jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, o placar estava 0 a 0 e um cara começou a me xingar. Pedi que o preparador físico fosse olhar quem era o cara. Sabe quem era? Era o filho do Eurico, com um segurança”.

“A melhor qualidade do treinador é ter o feeling. É ele sentir qual é a situação do momento.Apenas deixei a situação livre para o Roberto fazer o que quisesse. Fico triste porque era uma oportunidade de ouro para mim. Mas aquele pacote que está ali não é meu. Aquele pacote é do Eurico. Eu não podia me queimar”.
“Foi por isso que saí. Está difícil... O elenco é muito pobre de qualidade. O Jorge Luiz falhou em três gols decisivos e continua sendo titular. Como é que um jogador que bota a mão na bola como ele fez (contra o Ipatinga) pode ser titular? Isso acontece por falta de jogadores. No jogo contra o Náutico, ele comprometeu meu trabalho. Foi expulso. e 82 por cento das equipes que jogam com um homem a menos perdem a partida”.
orcão, vou acordar com 1,5 quilo acima do peso. O que se deve levar em conta é o percentual de gordura. E, no Vasco, todos estão dentro do padrão. Essas coisas que o Renato fala não irritam somente os que saíram. Aborrece também as pessoas de outros clubes. O Renato se comporta como uma pessoa que não tem ética. Ele tem essa forma de trabalhar. Chega no clube dizendo que estava tudo errado e, se tirar o Vasco do rebaixamento, vai dizer: ‘Fui eu que fiz isso’. É como uma mulher ir pela primeira vez numa manicure e ouvir a pergunta: ‘Onde você fez essa unha? Está mal-feita. Agora, sim, ficou boa’. A estratégia é criticar o trabalho anterior para depois dizer que o dele foi bom”.Fla consegue liminar para voltar a receber verba do patrocinador
O Flamengo se movimentou e conseguiu uma vitória na Justiça. O clube obteve uma liminar que lhe garante a certidão negativa do ISS (imposto sobre serviço) e por conseguinte o direito de voltar a receber a verba da Petrobras. A estatal não paga ao clube há dois meses - o que equivale a R$ 2,6 milhões - por causa da ausência da documentação exigida.segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Matemático acha difícil, mas não impossível o título do Flamengo
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito boa para o Flamengo, que diminuiu a distância para os líderes da competição. No entanto, para o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro ainda está longe do título.Com quatro pontos a menos que Palmeiras e Grêmio, o Flamengo tem apenas 7% de chance de ser campeão. Enquanto os paulistas têm 42%, os gaúchos têm 31%. São Paulo, com 4%, Botafogo, com 3%; e Goiás, Internacional e Coritiba, com 1%, são os outros candidatos ao título deste ano.
Segundo Tristão Garcia, com 76 pontos, o título está garantido. No entanto, por causa do equilíbrio do campeonato, o mais provável é que o campeão termine abaixo desta pontuação.
- Com 76 pontos um time será campeão, pois terá média de dois pontos por jogo. Mas ninguém está sustentando isso. O Flamengo e o Grêmio tiveram esta média mas oscilaram. Quando o líder não se estabelece, ele abre possibilidade para os perseguidores - disse o matemático.
No caso específico do Flamengo, Tristão não foi tão eufórico quanto a torcida rubro-negra.
- A tabela do campeonato deste ano está em blocos. O Flamengo pode ser campeão caso os lideres caiam de rendimento e ele cresça bastante o seu. A diferença parece ser pouca, mas é grande em relação ao título. É claro que se o Flamengo embalar uma série de vitórias será campeão. Só que neste Brasileiro isto não aconteceu - garantiu.
Com 11 rodadas para o fim da competição, o Flamengo precisará de 30 pontos em 33 disputados. O Rubro-Negro ainda fará mais sete jogos no Rio de Janeiro e quatro fora, a começar pelo Náutico, no próximo sábado, em Recife.
Torcedor na guerra do Iraque

Bruno Bonaldi, que faz parte da torcida Fla-USA de New Jersey é fuzileiro naval do exército americano e chegou ao Iraque no dia 7 de setembro, 2008.
Ele está localizado na cidade de Bagdá e faz parte do batalhão "Golf Company, 2nd Batallion, 25th Regimen, 4th US Marines Division"

Como se pode ver pela foto, apesar de estar num campo de guerra, sua paixão pelo Flamengo jamais é esquecida.
Se cuida companheiro e boa sorte!
Ronaldo participa de treino com elenco do Fla
Quem chegou na Gávea nesta segunda-feira à tarde teve a impressão de que Ronaldo teria acertado sua permanência definitiva com o Flamengo. Com o uniforme do clube, o jogador participou de uma conversa de cerca de dez minutos do elenco com o técnico Caio Júnior antes do treino. Em seguida, o Fenômeno participou de uma brincadeira ao lado dos jogadores que não entraram em campo na partida do último sábado, contra o Sport, no Maracanã. No entanto, esta é só uma etapa da recuperação física que Ronaldo é submetido na Gávea e não há nada confirmado entre ele e o Flamengo. A torcida bem que tentou. Torcedores rubro-negros colocaram uma faixa com as escritas "Fica Ronaldo" na Gávea. Até mesmo os jogadores esperam que esta mobilização possa pesar para um possível acerto com o atacante.
- A torcida já fez faixa e vamos ver se amolecemos o coração dele também - afirmou o volante Ibson.
O jogador está desde o início de setembro fazendo sua recuperação física na Gávea. Ronaldo sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo em fevereiro e está sem jogar desde esta data.
- É bem legal. Um jogador que só vemos pela televisão e agora está treinando com a gente. Torcemos muito para que ele volte a dar shows nos gramados - finalizou Ibson.
Marcelinho avisa aos adversários: se preocupem com o Fla
Atacante diz que semana foi maravilhosa e convoca a torcida para ajudar a equipe na reta final do Brasileirão.Risco de Fluminense e Vasco caírem juntos para a Série B é de 42%
Matemático afirma que a probabilidade de existir pelo menos um carioca na Segundona de 2009 é de 92%. Conta para chegar ao título é de 76 pontos
Chances de ser Campeão Brasileiro
1º Palmeiras 42%
2º Grêmio 31%
3º Cruzeiro 10 %
4º Flamengo 7%
5º São Paulo 4%
6º Botafogo 3%
Risco de rebaixamento
1º Fluminense 72%
2º vasco 62%
3º Ipatinga 64%
4º Portuguesa 55%
5º Atlético- PR 49%
6º Figueirense 35%
7º Santos 29%
8º Náutico 26%
9º Atlético-MG 8%
Regulamento: ao final do campeonato, 4 clubes são rebaixados.
Dueto do Fla é ouro
A sintonia é mesmo uma marca registrada das gêmeas do nado sincronizado que representaram o Flamengo no Campeonato Brasileiro de Categorias, o Brasileirão, realizado em João Pessoa, entre os dias 18 e 21 de setembro.Com o tema Cirque du Soleil, o dueto formado pelas gêmeas Gabriela e Daniela Figueiredo ficou em primeiríssimo lugar na categoria júnior, ao somar 71.552 pontos. Em segundo ficou a dupla do Clube do Remo do Paraná, com 65.734 pontos, seguida pelas meninas do BNB do Ceará, com 65.723.
Caravana da FlaBahia à Recife - convocação
A diferença para o líder diminuiu. Vamos apoiar o Mengão rumo ao Hexa!
As vagas estão acabando... Garanta logo a sua!
Jogo:
Náutico x Flamengo
Programação:
Saída: Sexta-feira 03/10/08 22:00 Hs
Volta: Domingo 05/10/08 após o almoço
Iremos em ônibus Semi-Leito com ar-condicionado, frigobar, tv, banheiro.
Ficaremos em hotel de três estrelas, com aptos com ar-condicionado, frigobar, tv e café da manhã incluso.
Valor da Viagem:
R$ 260,00 por pessoa (Ônibus + Hotel + Ingresso)
Vale lembrar que a Flabahia é um grupo que não se envolve em confusões e conflitos, razão pela qual todos são muito bem-vindos em nossos eventos, independente de idade, estado civil, profissão, etc
As exigências para viajar conosco são apenas duas:
(1) ser FLAMENGO acima de qualquer coisa e
(2) respeitar a lei em todos os seus aspectos, não participando de tumultos no estádio adversário, estabelecimentos comerciais ou qualquer outro lugar e, sobretudo, não fazendo uso de nada que seja proibido.
Informações e confirmações através do nosso email ou com os coordenadores:
Tiago: (71) 8707-0214
Vinicius: (71) 8132-3676 ou (71) 8823-6348
Vitória Rubro-negra em quadra

O Flamengo conquistou uma excelente vitória na abertura do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei. Jogando em casa, no ginásio Togo Renan Soares (Kanella), o time rubro-negro que é comandado pelo técnico Arly Cunha, derrotou o vasco por 3 sets a 0 (25x16 / 25x19 / 25x9).
Foi o primeiro clássico do Estadual de Vôlei que será disputado até novembro, com a participação de sete times, incluindo o Flamengo.
Segundo a tabela divulgada pela Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, o próximo desafio do Flamengo será no dia 11 de outubro (sábado), às 14h, contra o time do Vidacor. O Flamengo é o mandante da partida.
Diego Tardelli Tardelli volta treinar em campo
Afastado do Brasileiro após sofrer uma fratura no braço direito no início de agosto, o atacante Diego Tardelli vem fazendo fisioterapia na Gávea. Mas, nos próximos dias, ele deve começar a fazer um trabalho em campo.– Essa semana devo começar a correr e acredito que em um mês já devo voltar a treinar com bola – afirmou Tardelli ao LANCE!.
O atacante foi ao Maracanã acompanhar a vitória contra o Sport, no sábado.
Caio Júnior segue irritado com arbitragem
Durante alguns momentos do jogo contra o Sport, no domingo, pôde-se ver o técnico Caio Júnior, do Flamengo, visivelmente irritado com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. A principal reclamação do treinador foi em relação às paralisações de jogadas do ataque rubro-negro.– Fiquei muito irritado com a arbitragem. Ela foi totalmente contra o que vem acontecendo, com árbitros deixando o jogo correr. Ele parava a bola o tempo todo. Não gostei. Tem de deixar o jogo correr quando for uma falta duvidosa ou tiver vantagem. Não pode haver duas formas diferentes de apitar – disse Caio.
O treinador prepara, a partir desta segunda-feira, o time do Flamengo para o confronto contra o Náutico, no sábado, em Recife.
Everton praticamente fora contra Náutico
Ao ser substituído por Sambueza no início do segundo tempo contra o Sport por causa de uma fisgada na coxa direita, Everton passou a ser dúvida contra o Náutico, no sábado. Ao fim do jogo, o técnico Caio Júnior praticamente descartou a possibilidade de o apoiador jogar na capital pernambucana.– Everton deve ficar um período fora do time – disse o técnico.
No entanto, o médico do Flamengo Walter Martins disse que o jogador ainda precisa ser reavaliado para que se possa vetá-lo ou não para o jogo de sábado.
Como o time viaja para Recife na quinta-feira, Everton precisa estar recuperado até quarta.
Programação do futebol - 29 a 5/outubro

15h - Gávea
Dia 30 - Terça-feira (*)
9h - Gávea
15h - Gávea
As entrevistas serão somente pela manhã
Dia 1 - Quarta-feira
15h - Gávea
Dia 2 - Quinta-feira (*)
15h - Gávea, treino seguido de viagem para Recife
Dia 3 - Sexta-feira
Treino em Recife, local a definir
Dia 4 - Sábado
18h20 - Náutico x Flamengo
Dia 5 - Domingo
Folga
domingo, 28 de setembro de 2008
Brasileirão: classificação e próximos jogos.
Classificação:

1º Palmeiras 50 ..........Libertadores
2º Grêmio 50
3º Cruzeiro 46
4º Flamengo 46
5º São Paulo 46 ..............Sul-Americana
6º Botafogo 43
7º Goiás 42
8º Internacional 42
9º Coritiba 41
10º Vitória 40
11º Sport 39
12º Atlético-MG 34
13º Náutico 30
14º Santos 30
15º Figueirense 29
16º Atlético-PR 28
17º Portuguesa 27 ...... 2ª divisão
18º Ipatinga 27
19º Vasco 26.....ridículos
20º Fluminense 26
Próximos jogos, 28ª rodada
Qua, 01/10/2008
20:30 Fluminense x Goiás
Qui, 02/10/2008
20:30 Cruzeiro x Sport
20:30 Vitória x Portuguesa
Sáb, 04/10/2008
16:00 Ipatinga x São Paulo
16:00 Palmeiras x Atlético-MG
16:00 Grêmio x Botafogo
18:20 Náutico x Flamengo
18:20 Vasco x Figueirense
18:20 Santos x Atlético-PR
18:20 Coritiba x Internacional
Ipatinga afunda o vasco e deixa a lanterna
Zico estréia com vitória, e Bunyodkor assume liderança no Uzbequistão
O técnico Zico começou muito bem sua passagem pelo Uzbequistão. Neste domingo, o Bunyodkor bateu o Bukhara por 2 a 0, em casa, e assumiu a liderança do campeonato nacional.Os gols do time do Galinho foram do chileno Villanueva (ex-Vasco) e de Kapadze. Agora, o Bunyodkor soma 57 pontos em 21 jogos. A equipe assumiu a liderança graças a um tropeço do rival Pakhtakor, que ficou no 1 a 1 com o Andijan.
O Pakhtakor, que já tem 22 partidas, soma 56 pontos. Zico comemorou sua vitória na estréia, mas viu defeitos no Bunyodkor.
- Não jogamos bem, perdemos gols que não deveríamos perder e ainda caímos na linha do impedimento do adversário. Mas foi importante a vitória que nos dá a liderança do campeonato. Temos jogadores de qualidade e muito trabalho pela frente para posicionar a equipe ainda melhor no cenário asiático. E é por isso que estou aqui - disse o Galinho em seu site oficial.
O compromisso mais importante de Zico no time uzbeque será no dia 8 de outubro: a partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Adelaide United, na Austrália. No dia 22 do mesmo mês, as equipes se enfrentam em Tashkent.
Vandinho curte a fama de herói após fazer gol salvador para o Fla

Reconhecimento após o gol.
Sempre tive muito apoio da minha mãe e do meu irmão. Ele também é jogador, é dois anos mais novo do que eu e está no Paraná. Torço para um dia jogar junto com ele.
Comecei no futebol de salão. Aos 13 anos fui para São Paulo, foi experiência importante, mas também muito difícil. Depois fui para o Paraná e acabei depois emprestado para o Vitória e para o São Paulo. Fiz muitos gols na base do São Paulo em 2005, 30 em 33 jogos, mas não tive oportunidade porque o ataque era muito bom, Amoroso e Luizão. Tive uma proposta do Guaratinguetá e lá tive uma boa experiência, conquistei título. Depois fui para o Avaí e me tornei artilheiro.
Juan comemora: "Queríamos voltar à briga"
O Flamengo sofreu, mas venceu o Sport por 2 a 1 no último sábado e foi à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Apesar de estar entre os virtuais classificados para a Copa Libertadores da América de 2009, o time carioca ainda acredita que conseguirá brigar pelo título, mesmo precisando tirar uma diferença de quatro pontos para o líder Grêmio."A gente queria vencer esta partida para voltar a brigar pelo título. Se Deus quiser, vamos voltar à briga com os resultados de amanhã", afirmou o lateral Juan, que torce por tropeços de Palmeiras (contra Náutico), São Paulo, Cruzeiro (que se enfrentam) e Grêmio (que enfrenta o Internacional).
E se a diferença para os gremistas é de apenas quatro pontos, os flamenguistas podem agradecer ao atacante Vandinho. Foi o jogador, trazido do Avaí, quem marcou o segundo gol da vitória da equipe do técnico Caio Júnior, escorando cruzamento aos 44min dos segundo tempo.
"O Caio é um excelente técnico. Soube me colocar na hora certa. Graças a Deus, consegui contribuir para a vitória¿, comemorou Vandinho, que nem mesmo soube descrever seu gol. ¿Eu sempre me mexo bastante na área. O cara da primeira trave deu uma casquinha e eu fiz o gol, meio de ombro, meio de cabeça", relatou.
Fábio Luciano entende atitude de Ibson ao ser substituído
Meia rubro-negro saiu irritado ao deixar o campo para a entrada de Vandinho no meio do segundo tempoCaio Júnior: 'Todo treinador é um burro em potencial'
Ao tirar Ibson e apostar na entrada de Vandinho na etapa final da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no último sábado, no Maracanã, o técnico Caio Júnior ouviu mais uma vez a ira do torcedor rubro-negro, que não poupou as críticas e fez ecoar no estádio o grito de "burro". Apesar do coro indelicado dos rubro-negros, o treinador afirmou não se importar com a situação e ainda deu uma declaração um tanto curiosa.- Todo treinador é um burro em potencial para os torcedores. Um dia, todo treinador vai ser chamado de burro. Estamos ali tentando acertar. Tirei um volante e coloquei um atacante em um momento crucial do jogo. A alteração deu certo - diz o treinador.
Caio Júnior ainda falou das cobranças para que o Flamengo conquiste as vitórias mostrando um futebol vistoso. Para o treinador, aos poucos, a equipe vai evoluindo e conquistando os resultados postiviso, independentemente de jogar bem ou não.
- É complicada essa cobrança no Flamengo. Nem a seleção brasileira e nenhum time neste campeonato estão jogando um futebol de espetáculo. No jogo contra o Sport, por exemplo, o adversário só teve dois lances de perigo no primeiro tempo. Tivemos vibração, inteligência, raça e atitude para conseguir essa virada - diz o comandante rubro-negro
Deus é Flamengo

Serão 7 jogos no Rio e 4 fora.
Outubro
Sábado 04/10
16:00 Brasileirão 2008 28ª rodada Náutico x Flamengo
Sábado 11/10
18:20 Brasileirão 2008 29ª rodada Flamengo x Atlético-MG
Domingo 19/10
18:10 Brasileirão 2008 30ª rodada Vasco x Flamengo
Sábado 25/10
16:00 Brasileirão 2008 31ª rodada Flamengo x Coritiba
Quarta-feira 29/10
20:30 Brasileirão 2008 32ª rodada Vitória x Flamengo
Novembro
Domingo 02/11
16:00 Brasileirão 2008 33ª rodada Flamengo x Portuguesa
Domingo 09/11
16:00 Brasileirão 2008 34ª rodada Botafogo x Flamengo
Domingo 16/11
16:00 Brasileirão 2008 35ª rodada Flamengo x Palmeiras
Domingo 23/11
16:00 Brasileirão 2008 36ª rodada Cruzeiro x Flamengo
Domingo 30/11
16:00 Brasileirão 2008 37ª rodada Flamengo x Goiás
Dezembro
Domingo 07/12
16:00 Brasileirão 2008 38ª rodada Atlético-PR x Flamengo
Vamos Flamengo!!!
Vamos ser campeão, vamos Flamengo!!!
Minha maior paixão, vamos Flamengo!!!
Que essa taça vamos conquistar!!!
Técnico caio junior diz, que o Mengão joga de uma maneira competitiva
O técnico do Flamengo, Caio Júnior, não se abala com as cobranças para que seu time jogue de maneira mais "bonita". Para ele, o que está em jogo é o resultado dos jogos.- Essa vitória, da forma como foi conquistada, vai dar força para o elenco e especialmete para o torcedor, porque não veio com espetáculo - afirmouo treinador rubro-negro.
Com os resultados positivos consecutivos, o Flamengo se estabiliza no G4 do Campeonato Brasileiro, em quarto lugar. O técnico avalia positivamente o desempenho de seus atletas.
- Existe essa cobrança aqui, essa pressão de jogar um futebol maravilhoso. O time tem uma forma de jogo que é competitiva. Mas nosso primeiro tempo foi bom, criamos várias situações de gol. Agora, quando você sai atrás, a partida muda totalmente - explicou Caio Júnior.
Flamengo 2 x 1 Sport
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/9/2008
Hora: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Wenderson Mozzer (MG)
Renda: R$677.363,00
Público: 40.812 pagantes
Cartões amarelos:
Sambueza (FLA)
Durval, Kássio, Andrade, Luciano Henrique e Junior Maranhão (Sport)
GOLS: Roger, 9'/2ºT (0-1); Juan, 36/2ºT (1-1); Vandinho, 44'/2ºT (2-1).
FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Ibson (Vandinho, 29'/2ºT), Kleberson, Everton (Sambueza, 8'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel (Obina, intervalo)
Técnico: Caio Júnior.
SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Andrade, Junior Maranhão, Kássio (Fábio Gomes, 24'/2ºT) e Dutra; Enílton (Luciano Henrique, 31'/2ºT) e Roger (Fumagalli, 35'/2ºT)
Técnico: Nelsinho Batista.
Jogadores do Flamengo elogiam 'atuação' da torcida
Mais de 40 mil torcedores do Flamengo estiveram presentes neste sábado no Maracanã para acompanha a vitória do time, de virada, por 2 a 1, sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.E o papel da torcida durante a partida foi elogiado pelos jogadores depois do confronto. A equipe carioca perdia o duelo por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo .
Vandinho se diz pronto para ser titular do Fla
O atacante Vandinho foi o destaque da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Sport, neste sábado, no Maracanã - com uma assistência e um gol, ganhou a vaga de titular para o próximo jogo.- Estou pronto para atuar. Depois que voltei da contusão eu não estava 100%, o Caio Júnior (técnico) sabia disso, mas agora já estou bem - afirmou o jogador após o confronto.
O atleta deve ganhar a vaga de Josiel ao lado de Marcelinho Paraíba - ele foi substituído no intervalo por Obina. O Flamengo enfrenta o Náutico, no próximo sábado, em Recife (PE).
- O Caio vai me colocar para em campo no momento correto. Mas eu quero jogar e ajudar o time a buscar este título - destacou o atacante rubro-negro.
Com a vitória, o Flamengo se manteve em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos - ao lado do Cruzeiro, mas em desvantagem no número de vitórias (14 contra 13).
O São Paulo, quinto colocado, com 43 pontos, mesmo que vença o Cruzeiro neste domingo, sofrerá o mesmo em relação ao Rubro-negro (12 vitórias contra 13 do time carioca).
No vestiário, Caio Júnior escala Vandinho
O técnico do Flamengo, Caio Júnior, escalou na entrevista coletiva após a suada vitória de virada sobre o Sport, por 2 a 1, neste sábado, o primeiro titular para o confronto contra o Náutico, no próximo sábado, nos Aflitos (PE).- Acho que chegou a hora dele sim. Ele não teve grandes oportunidades nos últimos jogos, mas é como eu digo, é dentro de campo que o jogador se escala e, sob pressão, ele mostrou serviço - elogiou o treinador rubro-negro.
'O Flamengo é isso: vontade, força e raça'
O Flamengo venceu o Sport neste sábado, no Maracanã, em jogo emocionante. A equipe perdia por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada em menos de dez minutos.Com este placar, a equipe da Gávea manteve-se na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que leva vantagem no número de vitórias.
- O Flamengo é isso: vontade, força, raça. E colocamos tudo isso dentro de campo para conseguir este resultado - declarou o atacante Marcelinho Paraíba no fim do confronto.
O jogador movimentou-se bastante durante toda a partida. Escalado como atacante, no primeiro tempo recuou para armar o jogo. Na etapa final, com a entrada de Vandinho, funcionou como terceiro atacante.
E foi de Marcelinho Paraíba o cruzamento pela direita do ataque rubro-negro que, aos 44 minutos do segundo tempo, foi concluído por Vandinho para a rede.
Virada espetacular sobre o Sport com gol no fim dá moral ao Fla na luta pelo título brasileiro
Sob um forte temporal que castigou o Rio de Janeiro neste sábado, o Flamengo derrotou o Sportpor 2 a 1 em uma virada espetacular, empurrado por mais de 40 mil torcedores.






