quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A rubro-negra Sabrina Sato

As atenções do Flamengo ficaram divididas nesta quarta-feira. Enquanto o time principal treinava, Sabrina Sato roubou a atenção em outro ponto da sede. A apresentadora recebeu um kit do marketing rubro-negro, participou de uma matéria para o canal oficial do clube e declarou-se uma torcedora dividida: "Eu gosto de time grande. Em São Paulo, sou corinthians e no Rio sou Flamengo".

Fla se prepara para jogo de força

A escalação de Toró no meio-campo do Flamengo não é à toa. Além do "merecimento" do volante durante os treinos, a estratégia do técnico Caio Júnior de povoar a intermediária defensiva tem um outro motivo: prevenir o possível jogo de força física contra o Náutico, nos Aflitos, no próximo sábado.

O gramado do estádio é um dos mais criticados do país. Por isso, a idéia rubro-negra é de que ocorra um jogo mais truncado.

- Se isso (gramado ruim) se confirmar, não se pode apostar muito no toque de bola. Tem que jogar mais simples - diz o técnico Caio Júnior.

Em 2007, já classificado para a Libertadores, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Náutico no Recife. Ibson estava na partida, mas acha que o gramado não pode ser desculpa.

- Temos de nos adaptar ao campo. Ano passado foi complicado, mas não podemos repetir aquela atuação - diz o volante.

O Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos.

Fla corre atrás de um novo patrocinador

Depois de 25 anos, o casamento entre Flamengo e Petrobras encaminha-se para o fim no dia 31 de dezembro. A empresa enviou uma carta ao clube na última terça-feira informando que não aceitou a proposta de aumento de R$ 16,2 para R$ 20,6 milhões do patrocínio anual.

Diante da negativa, o presidente do Rubro-Negro, Marcio Braga, avisou ao departamento de marketing para buscar uma alternativa no mercado.

Nos últimos anos, a relação entre o clube e a estatal se deteriorou. Além das dificuldades para receber as cotas mensais por causa da burocracia - atualmente, duas prestações (cerca de R$ 2,6 milhões) estão retidas -, o Flamengo considera que o valor recebido está abaixo do que merece.

Só para sacanear vasCAINDO!!!

Nação mobilizada para o hexa

Pela Internet, a torcida já se mobiliza para repetir o show que deu nas arquibancadas em 2007 para empurrar o time na arrancada da zona de rebaixamento para a vaga na Libertadores. Torcedores do Nordeste prometem invadir o Estádios dos Aflitos no sábado e os cariocas projetam grande festa para a partida contra o Atlético-MG, dia 11, no Maracanã.

No site de relacionamento Orkut, diversas comunidades integradas por rubro-negros lançaram a campanha ‘Rumo ao Hexa’, que foi aderida por milhares de membros. A promessa é de novas músicas para a partida contra o Galo. Antes disso, porém, torcedores prometem atender a convocação dos jogadores em Recife.

“Vamos fazer o Mengão se sentir em casa com nosso apoio'', prometem os torcedores.

Fábio Luciano:'Serão 11 decisões'

O zagueiro Fábio Luciano afirmou nesta terça-feira que o Flamengo deve encarar cada jogo até o fim do Campeonato Brasileiro como uma decisão. Após a rodada do fim de semana, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título. O capitão espera que a força da torcida rubro-negra faça novamente a diferença na reta final da competição.

- Pode parecer um chavão, mas a partir de agora, são 11 jogos e 11 decisões. Sabemos da força da torcida, que é única. Ela é forte dentro e fora de casa e pode fazer a diferença. Lutaremos até o fim - disse.

O Flamengo está a quatro pontos dos líderes Palmeiras e Grêmio. Para Fábio Luciano, o time nunca deixou de acreditar na possibilidade da conquista, mesmo após o declínio no meio do Brasileiro.

- Chegamos a estar a 11, 12 pontos do líder, mas agora estamos a quatro. Há várias equipes na briga pelo título. A briga vai acontecer até o fim do campeonato, mas o bom é que o Flamengo está nela - concluiu.

Fla terá dois desfalques contra o Atlético-MG

O Flamengo ainda tem pela frente o Náutico, nos Aflitos, mas já sabe que não poderá contar com dois jogadores para a partida contra o Atlético-MG, dia 11 de outubro. Juan e Fierro foram convocados para as seleções Brasileira e chilena para a disputa das Eliminatórias e estarão fora do duelo no Maracanã.

Com as duas ausências, Caio Júnior perde de vez duas opções para a lateral-esquerda. Fierro pode ser aproveitado na posição e nos últimos dois jogos o treinador não colocou laterais no banco de reservas por causa disso. Sambueza deverá ser testado na função.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Caio Júnior desiste de recuar Marcelinho

Marcelinho Paraíba no Flamengo de Caio Júnior é atacante. Nesta terça-feira, o treinador descartou a possibilidade de recuar o jogador para o meio-campo e atuar com mais dois homens de frente.

- Testei o Marcelinho com o Vandinho e o Josiel em treinamento e vi que dá problema no posicionamento. O Marcelinho não pode correr atrás dos volantes adversários – diz o treinador.

Apesar das duas últimas vitórias contra Ipatinga e Sport, Caio Júnior reconhece que a equipe está devendo. Principalmente no setor ofensivo.

- Criamos pouco nos últimos jogos e é a hora de corrigir isso. Temos de ganhar do Náutico – afirma o técnico.

Leo Moura volta aos treinos no Fla

O técnico do Flamengo, Caio Júnior, comandou na tarde desta terça-feira, na Gávea, um treino técnico, com a divisão do grupo em três equipes. A grande novidade da atividade foi o retorno do lateral-direito Leo Moura, que ficou fora dos outros treinamentos desta semana por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Apesar de já praticamente ter confirmado a equipe titular, o treinador só realiza a primeira atividade tática visando ao jogo contra o Náutico nesta quarta-feira. Vandinho será o atacante ao lado de Marcelinho Paraíba e Toró entra na vaga de Everton, que está vetado por causa de dores na coxa direita.

Drama de Flu e Vasco não deixa Fábio Luciano feliz. Nem triste

Zagueiro dá conselhos para os rivais deixarem a zona de rebaixamento

A agonia de Fluminense e vasco no Campeonato Brasileiro não comoveu Fábio Luciano. O capitão do Flamengo afirmou na manhã desta terça-feira que o fato de os dois estarem nas duas últimas posições da tabela afeta seus sentimentos. Apesar da “indiferença”, o zagueiro deu conselhos aos rivais.

- Não estou feliz ou triste com isso. Mas só eles podem reverter essa situação. A cabeça dos jogadores conta muito neste momento e o apoio da torcida também – diz.

Bem longe dos rivais, o Flamengo ocupa a quarta posição na classificação, com 46 pontos e enfrenta o Náutico no próximo sábado, no Recife.

Sem Everton, Caio Júnior pretende colocar Toró no time titular do Fla

O treino na manhã desta terça-feira, na Gávea, foi físico, mas mesmo assim o técnico Caio Júnior deu o caminho para a escalação do Flamengo na partida contra o Náutico, sábado, no Recife.

O departamento médico confirmou a ausência de Everton, que sente dores na coxa direita, e o treinador já tem a opção para substitui-lo: Toró. Ele ocuparia a posição de primeiro volante e desta forma Ibson e Kleberson seriam adiantados.

- Pode ser o Toró. Ele merece ser uma alternativa, pois tem treinado muito bem. A partir de amanhã (quarta-feira) vou testar - diz.

Toró não entra em campo desde a partida contra o Fluminense, dia 31 de agosto. Caio descartou a possibilidade de escalar Sambueza. Ele pensa que a função do argentino é semelhante à de Kleberson e Ibson e estuda testá-lo na ala esquerda quando Juan estiver na seleção brasileira. Já o chileno Fierro corre por fora.

- Ele é uma opção interessante. É um jogador moderno e que só foi avaliado durante meio jogo (contra o Ipatinga) – explica Caio Júnior.

Josiel perde a vaga para Vandinho

No ataque, depois de três jogos sem marcar Josiel vai para o banco de reservas. Caio Júnior confirmou o que dissera na coletiva após a partida contra o Sport: chegou a hora de Vandinho.

- Quero colocá-lo de início. Ele é um atacante com mobilidade. Começou a carreira no Paraná como centroavante, mudou e agora está mais versátil – explica o treinador rubro-negro.

Provável escalação: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Toró, Kleberson, Ibson e Juan; Marcelinho Paraíba e Vandinho.

Lanterna e vice, juntos na 2ª divisão!!!








E

Muito ridículo...

Na MERDA em 2009!

Resposta: C

33ª rodada, domingo 02/11/2008


Dia dos Mortos


Fluminense x vasco às 19:10min.

Lugar de bandido é na cadeia

A caixa preta do Vasco

Tita diz que falta ética a Renato, fala que o elenco é pobre de qualidade, acusa Eurico de escalar os árbitros na Ferj e condena Vasco por liberar Morais.


EURICO MIRANDA

''O ex-presidente Eurico Miranda comandava a Federação do Rio. Onde já se viu um clube ter 15 pênaltis a seu favor numa competição (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Diniz cair na área e o árbitro marcava pênalti. Quem formou esse time que está aí foi o Eurico, porque se garantia na Federação. Ele escolhia os árbitros”.

CHINELINHO

“O Wagner Diniz levou um pontapé no jogo contra o Cruzeiro. E já está há um mês no departamento médico. Agora, sai por aí nos noticiários que ele está negociando com o São Paulo. Cadê o profissionalismo? E o Leandro Bomfim? Está há seis meses no departamento médico. Um amigo meu foi jogar uma pelada do Romário e ficou impressionado. ‘Quem é esse cara que joga tanto?’ Era o Leandro Bomfim. Ele não pode jogar pelo Vasco, mas pode participar das peladas do Caça & Pesca, às quartas-feiras. Cadê o supervisor? Cadê o departamento médico?”

TROCA DE DIRETORIA

Isso atrapalhou. No jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, o placar estava 0 a 0 e um cara começou a me xingar. Pedi que o preparador físico fosse olhar quem era o cara. Sabe quem era? Era o filho do Eurico, com um segurança”.

PIOR TIME

“Bem, o Vasco é o time que mais perdeu no Campeonato Brasileiro. O time é jovem e não agüenta pressão”.

PEDIDO DE DEMISSÃO

“A melhor qualidade do treinador é ter o feeling. É ele sentir qual é a situação do momento.Apenas deixei a situação livre para o Roberto fazer o que quisesse. Fico triste porque era uma oportunidade de ouro para mim. Mas aquele pacote que está ali não é meu. Aquele pacote é do Eurico. Eu não podia me queimar”.

TIME FRACO

“Foi por isso que saí. Está difícil... O elenco é muito pobre de qualidade. O Jorge Luiz falhou em três gols decisivos e continua sendo titular. Como é que um jogador que bota a mão na bola como ele fez (contra o Ipatinga) pode ser titular? Isso acontece por falta de jogadores. No jogo contra o Náutico, ele comprometeu meu trabalho. Foi expulso. e 82 por cento das equipes que jogam com um homem a menos perdem a partida”.

RENATO GAÚCHO

“O caminho que o Renato escolheu é falar das pessoas que o antecederam. No período em que a Seleção enfrentou o Chile e a Bolívia, o Vasco foi o clube que mais trabalhou. Na estréia do Renato, ele enalteceu a luta. Ora, um time que luta não pode estar gordo. Se eu jogar bola e, em seguida, jantar no Porcão, vou acordar com 1,5 quilo acima do peso. O que se deve levar em conta é o percentual de gordura. E, no Vasco, todos estão dentro do padrão. Essas coisas que o Renato fala não irritam somente os que saíram. Aborrece também as pessoas de outros clubes. O Renato se comporta como uma pessoa que não tem ética. Ele tem essa forma de trabalhar. Chega no clube dizendo que estava tudo errado e, se tirar o Vasco do rebaixamento, vai dizer: ‘Fui eu que fiz isso’. É como uma mulher ir pela primeira vez numa manicure e ouvir a pergunta: ‘Onde você fez essa unha? Está mal-feita. Agora, sim, ficou boa’. A estratégia é criticar o trabalho anterior para depois dizer que o dele foi bom”.

EDMUNDO

“O Renato chegou com o preparador físico Alexandre Mendes e já expôs o cara, ao dizer que está acima do peso. Não tive uma vírgula para falar do Edmundo. Eu até lhe dizia que o Vasco não poderia ser rebaixado porque ele, com uma carreira brilhante, não poderia ser o comandante que levaria o time para a Segunda Divisão”.

Fla consegue liminar para voltar a receber verba do patrocinador

O Flamengo se movimentou e conseguiu uma vitória na Justiça. O clube obteve uma liminar que lhe garante a certidão negativa do ISS (imposto sobre serviço) e por conseguinte o direito de voltar a receber a verba da Petrobras. A estatal não paga ao clube há dois meses - o que equivale a R$ 2,6 milhões - por causa da ausência da documentação exigida.

- O Flamengo dá entrada amanhã (terça-feira) na Justiça e o município do Rio de Janeiro tem cinco dias para emitir a certidão - explica o advogado Leonardo Viveiros.

A briga com o município se refere à cobrança do ISS. A prefeitura exige cerca de R$ 55 milhões alegando que as cotas de televisão, patrocínio e bilheteria também são passíveis do pagamento da taxa.

- Na visão do Flamengo, a dívida é zero e conseguimos essa primeira vitória. Depois, o juiz vai analisar o processo e mais para frente dar a decisão final. Mas isso demora um certo tempo - declara Leonardo.

Ainda há outra pendência para que o dinheiro da Petrobras caia na conta do Flamengo. A distribuidora BR cobra uma multa por descumprimento de cláusulas do contrato.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Matemático acha difícil, mas não impossível o título do Flamengo

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito boa para o Flamengo, que diminuiu a distância para os líderes da competição. No entanto, para o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro ainda está longe do título.

Com quatro pontos a menos que Palmeiras e Grêmio, o Flamengo tem apenas 7% de chance de ser campeão. Enquanto os paulistas têm 42%, os gaúchos têm 31%. São Paulo, com 4%, Botafogo, com 3%; e Goiás, Internacional e Coritiba, com 1%, são os outros candidatos ao título deste ano.

Segundo Tristão Garcia, com 76 pontos, o título está garantido. No entanto, por causa do equilíbrio do campeonato, o mais provável é que o campeão termine abaixo desta pontuação.

- Com 76 pontos um time será campeão, pois terá média de dois pontos por jogo. Mas ninguém está sustentando isso. O Flamengo e o Grêmio tiveram esta média mas oscilaram. Quando o líder não se estabelece, ele abre possibilidade para os perseguidores - disse o matemático.

No caso específico do Flamengo, Tristão não foi tão eufórico quanto a torcida rubro-negra.

- A tabela do campeonato deste ano está em blocos. O Flamengo pode ser campeão caso os lideres caiam de rendimento e ele cresça bastante o seu. A diferença parece ser pouca, mas é grande em relação ao título. É claro que se o Flamengo embalar uma série de vitórias será campeão. Só que neste Brasileiro isto não aconteceu - garantiu.

Com 11 rodadas para o fim da competição, o Flamengo precisará de 30 pontos em 33 disputados. O Rubro-Negro ainda fará mais sete jogos no Rio de Janeiro e quatro fora, a começar pelo Náutico, no próximo sábado, em Recife.

Torcedor na guerra do Iraque



Bruno Bonaldi, que faz parte da torcida Fla-USA de New Jersey é fuzileiro naval do exército americano e chegou ao Iraque no dia 7 de setembro, 2008.
Ele está localizado na cidade de Bagdá e faz parte do batalhão "Golf Company, 2nd Batallion, 25th Regimen, 4th US Marines Division"




Como se pode ver pela foto, apesar de estar num campo de guerra, sua paixão pelo Flamengo jamais é esquecida.





Se cuida companheiro e boa sorte!

Ronaldo participa de treino com elenco do Fla

Quem chegou na Gávea nesta segunda-feira à tarde teve a impressão de que Ronaldo teria acertado sua permanência definitiva com o Flamengo. Com o uniforme do clube, o jogador participou de uma conversa de cerca de dez minutos do elenco com o técnico Caio Júnior antes do treino. Em seguida, o Fenômeno participou de uma brincadeira ao lado dos jogadores que não entraram em campo na partida do último sábado, contra o Sport, no Maracanã. No entanto, esta é só uma etapa da recuperação física que Ronaldo é submetido na Gávea e não há nada confirmado entre ele e o Flamengo.

A torcida bem que tentou. Torcedores rubro-negros colocaram uma faixa com as escritas "Fica Ronaldo" na Gávea. Até mesmo os jogadores esperam que esta mobilização possa pesar para um possível acerto com o atacante.

- A torcida já fez faixa e vamos ver se amolecemos o coração dele também - afirmou o volante Ibson.

O jogador está desde o início de setembro fazendo sua recuperação física na Gávea. Ronaldo sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo em fevereiro e está sem jogar desde esta data.

- É bem legal. Um jogador que só vemos pela televisão e agora está treinando com a gente. Torcemos muito para que ele volte a dar shows nos gramados - finalizou Ibson.

Marcelinho avisa aos adversários: se preocupem com o Fla

Atacante diz que semana foi maravilhosa e convoca a torcida para ajudar a equipe na reta final do Brasileirão.

O Flamengo esteve a 12 pontos do líder. Reagiu e contou com resultados favoráveis para ver a diferença ser reduzida para apenas quatro. Se antes pensar em título parecia utópico, agora os jogadores mandam recado aos adversários.

Uma das peças fundamentais na volta da esperança chama-se Marcelinho Paraíba. Com ele em campo, o Flamengo venceu quatro vezes, perdeu apenas uma e empatou três. Empolgado com o momento, ele avisa:

- As outras equipes têm que se preocupar com a gente. O sonho do título está vivo. Quem sabe na última rodada não estamos à frente de todo mundo? - projeta.

Marcelinho diz que a semana foi "maravilhosa". Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Sport (assista ao vídeo), ele passou o domingo secando os rivais e gostou do resultado. O próximo desafio será no sábado, contra o Náutico, no Recife.

- Faz muito tempo que não jogo no Nordeste. Acho que desde 2000, quando atuei em Maceió. Soube que a torcida do Flamengo compareceu em ótimo número contra o Sport lá e espero que repitam agora.

O Flamengo liderou o campeonato por dez rodadas, mas, depois de uma seqüência de sete jogos sem vitória, caiu para a sétima posição. Com a recuperação, atualmente está em quarto, com 46 pontos.

Risco de Fluminense e Vasco caírem juntos para a Série B é de 42%

Matemático afirma que a probabilidade de existir pelo menos um carioca na Segundona de 2009 é de 92%. Conta para chegar ao título é de 76 pontos

Chances de ser Campeão Brasileiro

1º Palmeiras 42%
2º Grêmio 31%
3º Cruzeiro 10 %
4º Flamengo 7%
5º São Paulo 4%
6º Botafogo 3%

Risco de rebaixamento

1º Fluminense 72%
2º vasco 62%
3º Ipatinga 64%
4º Portuguesa 55%
5º Atlético- PR 49%
6º Figueirense 35%
7º Santos 29%
8º Náutico 26%
9º Atlético-MG 8%

Regulamento: ao final do campeonato, 4 clubes são rebaixados.

Dueto do Fla é ouro

A sintonia é mesmo uma marca registrada das gêmeas do nado sincronizado que representaram o Flamengo no Campeonato Brasileiro de Categorias, o Brasileirão, realizado em João Pessoa, entre os dias 18 e 21 de setembro.

Com o tema Cirque du Soleil, o dueto formado pelas gêmeas Gabriela e Daniela Figueiredo ficou em primeiríssimo lugar na categoria júnior, ao somar 71.552 pontos. Em segundo ficou a dupla do Clube do Remo do Paraná, com 65.734 pontos, seguida pelas meninas do BNB do Ceará, com 65.723.

Caravana da FlaBahia à Recife - convocação

Recebemos de Paulo Vinicius da FlaBahia convocação para a excursão à Recife assistir Flamengo x Náutico

A diferença para o líder diminuiu. Vamos apoiar o Mengão rumo ao Hexa!

As vagas estão acabando... Garanta logo a sua!

Jogo:

Náutico x Flamengo

Programação:

Saída: Sexta-feira 03/10/08 22:00 Hs

Volta: Domingo 05/10/08 após o almoço

Iremos em ônibus Semi-Leito com ar-condicionado, frigobar, tv, banheiro.

Ficaremos em hotel de três estrelas, com aptos com ar-condicionado, frigobar, tv e café da manhã incluso.

Valor da Viagem:

R$ 260,00 por pessoa (Ônibus + Hotel + Ingresso)

Vale lembrar que a Flabahia é um grupo que não se envolve em confusões e conflitos, razão pela qual todos são muito bem-vindos em nossos eventos, independente de idade, estado civil, profissão, etc

As exigências para viajar conosco são apenas duas:
(1) ser FLAMENGO acima de qualquer coisa e
(2) respeitar a lei em todos os seus aspectos, não participando de tumultos no estádio adversário, estabelecimentos comerciais ou qualquer outro lugar e, sobretudo, não fazendo uso de nada que seja proibido.

Informações e confirmações através do nosso email ou com os coordenadores:

Tiago: (71) 8707-0214

Vinicius: (71) 8132-3676 ou (71) 8823-6348

Vitória Rubro-negra em quadra


O Flamengo conquistou uma excelente vitória na abertura do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei. Jogando em casa, no ginásio Togo Renan Soares (Kanella), o time rubro-negro que é comandado pelo técnico Arly Cunha, derrotou o vasco por 3 sets a 0 (25x16 / 25x19 / 25x9).

Foi o primeiro clássico do Estadual de Vôlei que será disputado até novembro, com a participação de sete times, incluindo o Flamengo.

Segundo a tabela divulgada pela Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, o próximo desafio do Flamengo será no dia 11 de outubro (sábado), às 14h, contra o time do Vidacor. O Flamengo é o mandante da partida.

Diego Tardelli Tardelli volta treinar em campo

Afastado do Brasileiro após sofrer uma fratura no braço direito no início de agosto, o atacante Diego Tardelli vem fazendo fisioterapia na Gávea. Mas, nos próximos dias, ele deve começar a fazer um trabalho em campo.

– Essa semana devo começar a correr e acredito que em um mês já devo voltar a treinar com bola – afirmou Tardelli ao LANCE!.

O atacante foi ao Maracanã acompanhar a vitória contra o Sport, no sábado.

Caio Júnior segue irritado com arbitragem

Durante alguns momentos do jogo contra o Sport, no domingo, pôde-se ver o técnico Caio Júnior, do Flamengo, visivelmente irritado com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. A principal reclamação do treinador foi em relação às paralisações de jogadas do ataque rubro-negro.

– Fiquei muito irritado com a arbitragem. Ela foi totalmente contra o que vem acontecendo, com árbitros deixando o jogo correr. Ele parava a bola o tempo todo. Não gostei. Tem de deixar o jogo correr quando for uma falta duvidosa ou tiver vantagem. Não pode haver duas formas diferentes de apitar – disse Caio.

O treinador prepara, a partir desta segunda-feira, o time do Flamengo para o confronto contra o Náutico, no sábado, em Recife.

Everton praticamente fora contra Náutico

Ao ser substituído por Sambueza no início do segundo tempo contra o Sport por causa de uma fisgada na coxa direita, Everton passou a ser dúvida contra o Náutico, no sábado. Ao fim do jogo, o técnico Caio Júnior praticamente descartou a possibilidade de o apoiador jogar na capital pernambucana.

– Everton deve ficar um período fora do time – disse o técnico.

No entanto, o médico do Flamengo Walter Martins disse que o jogador ainda precisa ser reavaliado para que se possa vetá-lo ou não para o jogo de sábado.

– Nesta segunda ele será reavaliado e já começa o tratamento fisioterápico. Se ainda apresentar dor, vamos ver se vale fazer um exame de imagem – disse Walter.

Como o time viaja para Recife na quinta-feira, Everton precisa estar recuperado até quarta.

Programação do futebol - 29 a 5/outubro

Dia 29 - Segunda-feira
15h - Gávea

Dia 30 - Terça-feira (*)
9h - Gávea
15h - Gávea
As entrevistas serão somente pela manhã

Dia 1 - Quarta-feira
15h - Gávea

Dia 2 - Quinta-feira (*)
15h - Gávea, treino seguido de viagem para Recife

Dia 3 - Sexta-feira
Treino em Recife, local a definir

Dia 4 - Sábado
18h20 - Náutico x Flamengo


Dia 5 - Domingo
Folga

domingo, 28 de setembro de 2008

Brasileirão: classificação e próximos jogos.


Classificação:

1º Palmeiras 50 ..........Libertadores
2º Grêmio 50
3º Cruzeiro 46
4º Flamengo 46

5º São Paulo 46 ..............Sul-Americana
6º Botafogo 43
7º Goiás 42
8º Internacional 42
9º Coritiba 41
10º Vitória 40
11º Sport 39
12º Atlético-MG 34

13º Náutico 30
14º Santos 30
15º Figueirense 29
16º Atlético-PR 28

17º Portuguesa 27 ...... 2ª divisão
18º Ipatinga 27
19º Vasco 26.....ridículos
20º Fluminense 26

Próximos jogos, 28ª rodada

Qua, 01/10/2008
20:30 Fluminense x Goiás


Qui, 02/10/2008
20:30 Cruzeiro x Sport
20:30 Vitória x Portuguesa

Sáb, 04/10/2008
16:00 Ipatinga x São Paulo
16:00 Palmeiras x Atlético-MG
16:00 Grêmio x Botafogo

18:20 Náutico x Flamengo
18:20 Vasco x Figueirense
18:20 Santos x Atlético-PR
18:20 Coritiba x Internacional

Ipatinga afunda o vasco e deixa a lanterna


No duelo entre duas equipes medíocres e desesperadas para deixar a zona do rebaixamento, neste domingo, o Ipatinga levou a melhor contra o vasco e jogando em casa, venceu os cariocas por 3 a 1 e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.


Zico estréia com vitória, e Bunyodkor assume liderança no Uzbequistão

O técnico Zico começou muito bem sua passagem pelo Uzbequistão. Neste domingo, o Bunyodkor bateu o Bukhara por 2 a 0, em casa, e assumiu a liderança do campeonato nacional.

Os gols do time do Galinho foram do chileno Villanueva (ex-Vasco) e de Kapadze. Agora, o Bunyodkor soma 57 pontos em 21 jogos. A equipe assumiu a liderança graças a um tropeço do rival Pakhtakor, que ficou no 1 a 1 com o Andijan.

O Pakhtakor, que já tem 22 partidas, soma 56 pontos. Zico comemorou sua vitória na estréia, mas viu defeitos no Bunyodkor.

- Não jogamos bem, perdemos gols que não deveríamos perder e ainda caímos na linha do impedimento do adversário. Mas foi importante a vitória que nos dá a liderança do campeonato. Temos jogadores de qualidade e muito trabalho pela frente para posicionar a equipe ainda melhor no cenário asiático. E é por isso que estou aqui - disse o Galinho em seu site oficial.

O compromisso mais importante de Zico no time uzbeque será no dia 8 de outubro: a partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Adelaide United, na Austrália. No dia 22 do mesmo mês, as equipes se enfrentam em Tashkent.

Vandinho curte a fama de herói após fazer gol salvador para o Fla


As coisas não estavam nada boas para o Flamengo dentro de campo. O placar era favorável ao Sport, e a torcida, que foi em grande número ao Maracanã, já vaiava o time vendo o sonho de continuar na briga pelo título ficar ainda mais longe. A entrada de Vandinho na equipe, no decorrer do segundo tempo, foi decisiva para a virada rubro-negra. O atacante deu o passe para Juan marcar, aos 37, e fez o gol da vitória aos 44 minutos. Delírio geral na arquibancada em dia de muita chuva no Rio de Janeiro.

A felicidade de Vandinho ficou ainda mais completa depois que o técnico Caio Júnior anunciou que o jogador é o novo titular do ataque do Flamengo. Neste domingo, ele curte o dia de herói da nação rubro-negra. O atacante recebeu a imprensa em seu apartamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e lembrou de alguns momentos deste que será um jogo difícil de ser esquecido por ele. Vandinho, fã do baixinho Romário, falou também sobre sua vida fora do campo, sua adaptação ao Rio e seu caminho até chegar ao Rubro-Negro.

Dois gols em dois jogos no Maracanã.
Na hora que me chamaram, pensei: "Vou entrar, vou entrar. Imagina se eu faço outro gol aqui no Maracanã". Sei que esta média de um gol por jogo é difícil de manter. No domingo, tive uma chance de marcar e consegui, e ainda dei o passe para o gol do Juan. Sabemos que seria muito difícil continuar na briga pelo título com uma derrota em casa. Ainda bem que deu tudo certo no fim.

Pressão de ser titular da equipe.
Atacante vive de gols, quem estiver melhor vai jogar. Já tinha entrado durante a partida em outros jogos e agora sei que vou ter uma chance de começar. Espero ir bem. Vou tentar superar a marca do Marcinho, que tem sete gols, mas sei que não é fácil.

Reconhecimento após o gol.
Fui jantar depois do jogo e encontrei muitos torcedores. Você jogando no Flamengo, onde vai é conhecido, ainda mais tendo acabado de fazer um gol importante. As pessoas pedem para tirar foto, pegam autógrafo. Depois do jogo o meu empresário (Luiz Alberto) também me ligou, estava chorando. Nunca o tinha visto assim, e nos conhecemos desde que eu tinha 15 anos.

Adaptação ao Rio e ao Flamengo.
Me sinto totalmente adaptado ao Rio e ao Flamengo. O grupo é muito bom e unido. Cheguei junto com o Eltinho e temos uma boa amizade. O Kleberson me ajudou muito também, assim como o Dininho. Depois chegaram o Éverton e o Josiel, que eu já conhecia do Paraná, aí que eu fiquei em casa mesmo.

Apoio da família
Sempre tive muito apoio da minha mãe e do meu irmão. Ele também é jogador, é dois anos mais novo do que eu e está no Paraná. Torço para um dia jogar junto com ele.

Vida fora dos gramados
Sou muito tranqüilo, gosto de jogar videogame, ir ao shopping, assistir televisão.

Ídolo no futebol.
Romário. Até por ser baixo e ser atacante de área. Nunca vi ninguém parecido.

Convivência com Ronaldo na Gávea.
Não conversei com ele ainda, só cumprimento mesmo. Ele costuma chegar depois que termina o nosso treino. Mas parece ser bem tranqüilo.

Caminho no futebol até chegar ao Fla.
Comecei no futebol de salão. Aos 13 anos fui para São Paulo, foi experiência importante, mas também muito difícil. Depois fui para o Paraná e acabei depois emprestado para o Vitória e para o São Paulo. Fiz muitos gols na base do São Paulo em 2005, 30 em 33 jogos, mas não tive oportunidade porque o ataque era muito bom, Amoroso e Luizão. Tive uma proposta do Guaratinguetá e lá tive uma boa experiência, conquistei título. Depois fui para o Avaí e me tornei artilheiro.

Juan comemora: "Queríamos voltar à briga"

O Flamengo sofreu, mas venceu o Sport por 2 a 1 no último sábado e foi à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Apesar de estar entre os virtuais classificados para a Copa Libertadores da América de 2009, o time carioca ainda acredita que conseguirá brigar pelo título, mesmo precisando tirar uma diferença de quatro pontos para o líder Grêmio.

"A gente queria vencer esta partida para voltar a brigar pelo título. Se Deus quiser, vamos voltar à briga com os resultados de amanhã", afirmou o lateral Juan, que torce por tropeços de Palmeiras (contra Náutico), São Paulo, Cruzeiro (que se enfrentam) e Grêmio (que enfrenta o Internacional).

E se a diferença para os gremistas é de apenas quatro pontos, os flamenguistas podem agradecer ao atacante Vandinho. Foi o jogador, trazido do Avaí, quem marcou o segundo gol da vitória da equipe do técnico Caio Júnior, escorando cruzamento aos 44min dos segundo tempo.

"O Caio é um excelente técnico. Soube me colocar na hora certa. Graças a Deus, consegui contribuir para a vitória¿, comemorou Vandinho, que nem mesmo soube descrever seu gol. ¿Eu sempre me mexo bastante na área. O cara da primeira trave deu uma casquinha e eu fiz o gol, meio de ombro, meio de cabeça", relatou.

O próximo jogo do Flamengo acontece no próximo sábado, contra o Náutico. Os dois times se enfrentam no Estádio dos Aflitos, às 18h20 (de Brasília).

Fábio Luciano entende atitude de Ibson ao ser substituído

Meia rubro-negro saiu irritado ao deixar o campo para a entrada de Vandinho no meio do segundo tempo

O zagueiro Fábio Luciano não recriminou a atitude do meia Ibson, que deixou o campo reclamando após ser substituído no segundo tempo diante do Sport. Curiosamente, o jogador saiu da partida para a entrada de Vandinho, que marcou o gol da virada do Fla. Para o capitão do time rubro-negro, o gesto do companheiro não foi por mal, mas sim no intuito de querer permanecer em campo para ajudar a equipe.

- O Ibson é assim mesmo. Não foi por mal. Ele é querido pelo grupo e a gente entende a reação. Não podemos levar isso para o mau caminho, pois ele queria ajudar o time - diz o zagueiro.

Ibson vinha bem na partida na etapa final, mas por opção de Caio Júnior acabou deixando o gramado. A substituição acabou criando um mal-estar entre os torcedores, que xingaram o treinador de "burro".

Caio Júnior: 'Todo treinador é um burro em potencial'

Ao tirar Ibson e apostar na entrada de Vandinho na etapa final da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no último sábado, no Maracanã, o técnico Caio Júnior ouviu mais uma vez a ira do torcedor rubro-negro, que não poupou as críticas e fez ecoar no estádio o grito de "burro". Apesar do coro indelicado dos rubro-negros, o treinador afirmou não se importar com a situação e ainda deu uma declaração um tanto curiosa.

- Todo treinador é um burro em potencial para os torcedores. Um dia, todo treinador vai ser chamado de burro. Estamos ali tentando acertar. Tirei um volante e coloquei um atacante em um momento crucial do jogo. A alteração deu certo - diz o treinador.

Caio Júnior ainda falou das cobranças para que o Flamengo conquiste as vitórias mostrando um futebol vistoso. Para o treinador, aos poucos, a equipe vai evoluindo e conquistando os resultados postiviso, independentemente de jogar bem ou não.

- É complicada essa cobrança no Flamengo. Nem a seleção brasileira e nenhum time neste campeonato estão jogando um futebol de espetáculo. No jogo contra o Sport, por exemplo, o adversário só teve dois lances de perigo no primeiro tempo. Tivemos vibração, inteligência, raça e atitude para conseguir essa virada - diz o comandante rubro-negro

Deus é Flamengo

Faltam 11 jogos para o Mengão ser campeão

Serão 7 jogos no Rio e 4 fora.

Outubro

Sábado 04/10
16:00 Brasileirão 2008 28ª rodada Náutico x Flamengo

Sábado 11/10
18:20 Brasileirão 2008 29ª rodada Flamengo x Atlético-MG

Domingo 19/10
18:10 Brasileirão 2008 30ª rodada Vasco x Flamengo

Sábado 25/10
16:00 Brasileirão 2008 31ª rodada Flamengo x Coritiba

Quarta-feira 29/10
20:30 Brasileirão 2008 32ª rodada Vitória x Flamengo

Novembro

Domingo 02/11
16:00 Brasileirão 2008 33ª rodada Flamengo x Portuguesa

Domingo 09/11
16:00 Brasileirão 2008 34ª rodada Botafogo x Flamengo

Domingo 16/11
16:00 Brasileirão 2008 35ª rodada Flamengo x Palmeiras

Domingo 23/11
16:00 Brasileirão 2008 36ª rodada Cruzeiro x Flamengo

Domingo 30/11
16:00 Brasileirão 2008 37ª rodada Flamengo x Goiás

Dezembro

Domingo 07/12
16:00 Brasileirão 2008 38ª rodada Atlético-PR x Flamengo


Vamos Flamengo!!!
Vamos ser campeão, vamos Flamengo!!!
Minha maior paixão, vamos Flamengo!!!
Que essa taça vamos conquistar!!!

Técnico caio junior diz, que o Mengão joga de uma maneira competitiva

O técnico do Flamengo, Caio Júnior, não se abala com as cobranças para que seu time jogue de maneira mais "bonita". Para ele, o que está em jogo é o resultado dos jogos.

- Essa vitória, da forma como foi conquistada, vai dar força para o elenco e especialmete para o torcedor, porque não veio com espetáculo - afirmouo treinador rubro-negro.

A vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Sport, com o segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo, sucedeu a vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, em que a equipe deixou o Maracanã vaiada.

Com os resultados positivos consecutivos, o Flamengo se estabiliza no G4 do Campeonato Brasileiro, em quarto lugar. O técnico avalia positivamente o desempenho de seus atletas.

- Existe essa cobrança aqui, essa pressão de jogar um futebol maravilhoso. O time tem uma forma de jogo que é competitiva. Mas nosso primeiro tempo foi bom, criamos várias situações de gol. Agora, quando você sai atrás, a partida muda totalmente - explicou Caio Júnior.

Flamengo 2 x 1 Sport


FICHA TÉCNICA:

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/9/2008
Hora: 18h20 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Wenderson Mozzer (MG)

Renda: R$677.363,00
Público: 40.812 pagantes

Cartões amarelos:
Sambueza (FLA)
Durval, Kássio, Andrade, Luciano Henrique e Junior Maranhão (Sport)

GOLS: Roger, 9'/2ºT (0-1); Juan, 36/2ºT (1-1); Vandinho, 44'/2ºT (2-1).

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Ibson (Vandinho, 29'/2ºT), Kleberson, Everton (Sambueza, 8'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel (Obina, intervalo)
Técnico: Caio Júnior.

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Andrade, Junior Maranhão, Kássio (Fábio Gomes, 24'/2ºT) e Dutra; Enílton (Luciano Henrique, 31'/2ºT) e Roger (Fumagalli, 35'/2ºT)
Técnico: Nelsinho Batista.

Jogadores do Flamengo elogiam 'atuação' da torcida

Mais de 40 mil torcedores do Flamengo estiveram presentes neste sábado no Maracanã para acompanha a vitória do time, de virada, por 2 a 1, sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

E o papel da torcida durante a partida foi elogiado pelos jogadores depois do confronto. A equipe carioca perdia o duelo por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo .

- A partir do momento em que a torcida incentivou lá do alto, no parte mais difícil do jogo, o time foi. Ela gritou 'queremos raça' e a equipe se contagiou. A torcida precisa acreditar até o fim - declarou o goleiro Bruno.

Herói da partida (um passe para gol e o gol da vitória), o atacante Vandinho, que entrou vaiado pois substituiu o volante Ibson, também elogiou os torcedores rubro-negros.

- A nossa torcida foi maravilhosa, nos empurrou bastante para frente. Estamos na luta pelo título do Brasileiro e vamos tentar até o fim - destacou o jogador rubro-negro.

O técnico Caio Júnior, chamado de 'burro' pela substituição de Ibson por Vandinho, após o apito final do árbitro, dirigiu-se para perto da arquibancada e aplaudiu a torcida, pedindo seu apoio.

O Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, e não perde a posição nesta rodada. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Náutico, em Pernambuco.

Vandinho se diz pronto para ser titular do Fla

O atacante Vandinho foi o destaque da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Sport, neste sábado, no Maracanã - com uma assistência e um gol, ganhou a vaga de titular para o próximo jogo.

- Estou pronto para atuar. Depois que voltei da contusão eu não estava 100%, o Caio Júnior (técnico) sabia disso, mas agora já estou bem - afirmou o jogador após o confronto.

O atleta deve ganhar a vaga de Josiel ao lado de Marcelinho Paraíba - ele foi substituído no intervalo por Obina. O Flamengo enfrenta o Náutico, no próximo sábado, em Recife (PE).

- O Caio vai me colocar para em campo no momento correto. Mas eu quero jogar e ajudar o time a buscar este título - destacou o atacante rubro-negro.

Com a vitória, o Flamengo se manteve em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos - ao lado do Cruzeiro, mas em desvantagem no número de vitórias (14 contra 13).

O São Paulo, quinto colocado, com 43 pontos, mesmo que vença o Cruzeiro neste domingo, sofrerá o mesmo em relação ao Rubro-negro (12 vitórias contra 13 do time carioca).

No vestiário, Caio Júnior escala Vandinho

O técnico do Flamengo, Caio Júnior, escalou na entrevista coletiva após a suada vitória de virada sobre o Sport, por 2 a 1, neste sábado, o primeiro titular para o confronto contra o Náutico, no próximo sábado, nos Aflitos (PE).

- Acho que chegou a hora dele sim. Ele não teve grandes oportunidades nos últimos jogos, mas é como eu digo, é dentro de campo que o jogador se escala e, sob pressão, ele mostrou serviço - elogiou o treinador rubro-negro.

Vandinho entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, sob vaias da torcida para o técnico do Flamengo, no lugar do volante Ibson. No entanto, colaborou bastante para resolver a partida.

A equipe rubro-negra perdia, então, por 1 a 0. Aos 36 minutos, deu o passe para Juan empatar o confronto e, aos 44 minutos, marcou de cabeça o gol da virada - e da vitória.

- Como eu já disse, ainda estou buscando a formação ideal do meio para frente - explicou Caio Júnior.

O atacante Josiel vinha sendo o titular nos últimos jogos, mas não marcou gols e não estava rendendo o esperado. Contra o Sport, ele foi substituído no intervalo por Obina, que também pouco apareceu.

'O Flamengo é isso: vontade, força e raça'

O Flamengo venceu o Sport neste sábado, no Maracanã, em jogo emocionante. A equipe perdia por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada em menos de dez minutos.

Com este placar, a equipe da Gávea manteve-se na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que leva vantagem no número de vitórias.

- O Flamengo é isso: vontade, força, raça. E colocamos tudo isso dentro de campo para conseguir este resultado - declarou o atacante Marcelinho Paraíba no fim do confronto.

O jogador movimentou-se bastante durante toda a partida. Escalado como atacante, no primeiro tempo recuou para armar o jogo. Na etapa final, com a entrada de Vandinho, funcionou como terceiro atacante.

E foi de Marcelinho Paraíba o cruzamento pela direita do ataque rubro-negro que, aos 44 minutos do segundo tempo, foi concluído por Vandinho para a rede.

Virada espetacular sobre o Sport com gol no fim dá moral ao Fla na luta pelo título brasileiro

Sob um forte temporal que castigou o Rio de Janeiro neste sábado, o Flamengo derrotou o Sportpor 2 a 1 em uma virada espetacular, empurrado por mais de 40 mil torcedores.

Curiosamente, assim como no primeiro turno do Brasileirão, na Ilha do Retiro, os cariocas venceram nos minutos finais. Desta vez, o herói foi o atacante Vandinho, que entrou no segundo tempo na vaga de Ibson.

Mesmo com o resultado positivo, durante todo o jogo, o técnico Caio Júnior não foi poupado pelos torcedores, que o xingaram de burro, assim como os pedidos de "raça" durante grande parte da etapa final.