terça-feira, 23 de junho de 2020

VP do Flamengo questiona a Globo: 'Não me parece que esteja praticando jornalismo de forma isenta'


Não é novidade para ninguém que Flamengo e Rede Globo não falam a mesma língua quanto a direitos de transmissão. O imbróglio, que que surgiu ainda no início do Carioca, ganhou novos capítulos após a Medida Provisória nº 984 - publicada na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro e que determina os clubes mandantes como titulares únicos dos direitos de transmissão. E, nesta terça-feira, um importante dirigente do Flamengo questionou a abordagem da emissora em seus programas.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Fla, acredita que a Globo não está tratando das tais divergências de forma isenta. 



- Já notaram que a Globo critica a MP (nº 984) que libera a transmissão do futebol, em seus diversos programas jornalíst/ (icos) esportivos, sem que dê espaço a que a outra corrente apresente sua tese? Não me parece que esteja praticando jornalis/ (mo) de forma isenta, o que digo com carinho à emissora - postou Dunshee, em sua conta no Twitter, prosseguindo:

- Que respeito pelo trabalho realizado no Brasil e no RJ. Não somos adversários, somos parceiros, mas temos alguns interesses divergentes momentaneamente e, dessa vez, julgo que a razão está com o direito dos clubes.

NOTIFICADO PELA GLOBO, FLA SE VÊ RESPALDADO

Respaldado pela MP, o Flamengo planeja transmitir o próximo jogo, contra o Boavista, no Youtube (FLA TV), e foi notificado pela emissora nesta segunda.

A informação sobre a notificação foi publicada inicialmente pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo LANCE!. Procurado pela nossa reportagem, o Grupo Globo se posicionou de forma clara nesta segunda: "O Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Carioca".

Segundo a emissora, "a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras." O Grupo Globo ainda esclarece que, por não deter os direitos de transmissão dos jogos do Flamengo no Carioca, seguirá sem transmiti-los.

O Flamengo, por sua vez, vê respaldo na Medida Provisória e faz planos para transmitir a partida contra o Boavista em seu canal no Youtube. Depois de idas e vindas durante o final de semana, o jogo está sem data definida pela Ferj.






Nenhum comentário:

Postar um comentário