quinta-feira, 25 de junho de 2020

Dirigente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista elogia Bahia e Fortaleza: "Gestões sensacionais"


A política de austeridade adotada por clubes como o Bahia e o Fortaleza tem atraído muitos olhares positivos, inclusive da região Sudeste, mais precisamente do eixo Rio-São Paulo. Antes com gestões sem responsabilidade em suas equipes, os presidentes Guilherme Bellintani e Marcelo Paz vêm elevando o patamar dos clubes tricolores.

Quem reconheceu e elogiou as equipes foi o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (mais conhecido como Bap). O dirigente acredita que mesmo que o clube carioca tenha conquistado os títulos na temporada passada, outras equipes fazem um bom trabalho no futebol brasileiro.

"A gente olha com muito respeito para todos os clubes. Têm clubes fazendo gestões sensacionais fora de campo: Bahia, Fortaleza, Ceará, RB Bragantino, Goiás, Grêmio, Inter, Athletico-PR. Eu acho que em algumas áreas, eles são melhores que a gente. Tem muita coisa que a gente tem que aprender com esses caras", relatou Bap ao canal do site Coluna do Fla.

Ainda segundo o dirigente, os clubes citados anteriormente têm condições de fazerem frente ao Flamengo. "Eu entendo que esportivamente, a bola tem que entrar. Ano passado, a bola entrou pra gente. (...) Temos o maior respeito pelos demais clubes, seria incorreto dizer um adversário só. Nós entendemos que todos eles têm condições", concluiu.

Em 2019, os dois Tricolores foram os melhores nordestinos na Série A. Enquanto o Fortaleza foi o nono colocado do Brasileirão, com 53 pontos, o Bahia foi o décimo segundo, com 49. A posição final rendeu a ambos duas vagas na Copa Sul-Americana de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário