terça-feira, 2 de junho de 2020

Matheus Alves, do sub-20 do Flamengo, é contratado pelo Leixões, de Portugal


O Flamengo acertou a ida do volante Matheus Alves, de sua equipe sub-20, para o Leixões, de Portugal. O clube vai manter 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou por três temporadas com a equipe lusitana.

Matheus fez parte do elenco sub-20 que conquistou o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil da categoria. Ele estava em seu último ano de juniores e tinha contrato até dezembro com o Flamengo.

O Leixões, da cidade de Matosinhos, disputa a segunda divisão de Portugal e, nos últimos anos, tem seguido a estratégia de contratar jovens jogadores para revendê-los na sequência. Jogadores como o atacante Chiquinho (Benfica), o zagueiro Tapsoba (Bayer Leverkusen) e o meia Onana (Lille) foram os principais negociados com clubes maiores da Europa.

O Flamengo segue seu processo de liberar alguns jogadores jovens sem espaço no plantel. No início do ano, em moldes similares, negociou o meia Luiz Henrique para o Fortaleza. Nomes que estão no profissional, como Matheus Dantas, Pepê, Lucas Silva e Vinicius Souza são outros considerados negociáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário