sábado, 2 de dezembro de 2017

Flamengo derrota ex-time de Neto e chega a três vitórias seguidas no NBB

Flamengo comemora o triunfo no Tijuca Tênis Clube (Foto: Staff Images / Flamengo)O time do Flamengo entrou em quadra neste sábado em busca da terceira vitória seguida no Novo Basquete Brasil 2017/2018. E, para o técnico José Neto, não era uma partida qualquer. Tratava-se de um reencontro. O rival Joinville foi justamente a equipe pela qual se destacou em 2011/2012 e chamou a atenção do Rubro-Negro, que o contratou. Liderada por Ronald Ramon e Marquinhos, a equipe da Gávea demorou um pouco a se encontrar, mas fez um bom segundo tempo e triunfou no fim das contas no ginásio do Tijuca Tênis Clube pelo placar de 86 a 75. 

- Quando entramos nessa vida de técnico, temos que estar preparados para estar cada hora em algum lugar. Essa é a cultura no esporte, não ficamos a vida toda. Confesso que fui para Joinville ficar muito tempo lá, porque estava em um momento pessoal e de carreira que queria ficar em um lugar para me acalmar mais. Joinville me dava tudo isso, mas por consequência do campeonato que fizemos tive a proposta do Flamengo que, para quem é ambicioso, não podia deixar passar. Dei um “tchau” meio breve e depois disso vi que o basquete lá ficou meio castigado, eles saíram do NBB e voltaram de forma briosa. Poder reencontrar esse trabalho é gratificante. Eles nos surpreenderam no início, bem abertos, cometemos erros pela forma como eles jogaram. Foi algo que deu certo para eles, por isso que demorou um pouco (para engrenar). Mas encaixamos e voltamos atentos no segundo tempo e tivemos sempre o controle do jogo - comentou José Neto que, em 2011/2012, levou o time de Joinville às quartas do campeonato nacional. 

Marquinhos foi um dos destaques do Flamengo, com 17 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Ramon não ficou muito atrás (14 pontos, 6 rebotes e 4 assistências). JP Batista e Olivinha anotaram 11 pontos cada. O cestinha da partida, porém, foi do Joinville. O americano Stocks fez 20 pontos. 
 
- É um jogo bem parecido com o do Caxias. Embora tenhamos começado meio mal, controlamos boa parte do jogo. Quando defendemos e botamos na prática tudo o que o Neto nos pede na preleção, nos damos bem como hoje – analisou Marquinhos. 

Depois de encarar os catarinenses no Tijuca, o time da Gávea pega o Minas Tênis Clube, novamente em casa, às 20h (de Brasília), do dia 18 de dezembro. Ou seja, terá um período somente focado em treinamentos. A próxima partida do Joinville também é contra o time mineiro, só que no dia 4 de dezembro, fora de casa, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário