quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Com apoio de peruanos, Guerrero chega para seu julgamento na sede da Fifa


Guerrero chegou de táxi e teve seu carro cercado (Foto: Ivan Raupp)Na espera da definição de seu destino no futebol, Paolo Guerrero chegou pouco antes do início de seu julgamento na sede da Fifa, em Zurique, marcado para 11h (de Brasília). O atacante do Flamengo teve seu carro cercado por torcedores, mas entrou rapidamente no local acompanhado de seus advogados e não deu declarações. A sessão será fechada, sem acesso de jornalista.
 
Próximo da entrada principal da Fifa, um grupo de 20 peruanos que vivem na Suíça se reuniram para apoiar o jogador antes do julgamento. Eles vestiam camisas da seleção do país e levaram bandeiras. 

O julgamento deve durar cerca de três horas. Guerrero dará seu depoimento, bem como testemunhas levadas por seus advogados. No entanto, segundo o estafe do atacante, é improvável que o resultado seja conhecido de forma imediata. A expectativa é que a decisão demore mais alguns dias e saia até até segunda-feira, dia em que termina a suspensão provisória de Guerrero.

Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.O exame em questão foi realizado após a partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pela eliminatórias da Copa do Mundo, e o camisa 9 recebeu suspensão provisória de 30 dias a partir de 3 de novembro, quando o caso foi divulgado. 
 
A defesa
 
O metabólito benzoilecgonina - presente na cocaína - e encontrado na urina do centroavante do Flamengo é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul, entre eles o Peru. Os advogados de Paolo Guerrero apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador. 

Os advogados dizem contar com alguns resultados importantes de exames realizados no Brasil e no Canadá a partir de amostras do cabelo do jogador, que descartariam a possibilidade de o peruano ter feito uso de cocaína. Além disso, estão certos de que o chá ingerido por ele, após análise dos resultados anteriores durante o antidoping (prova e contraprova), estaria contaminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário