domingo, 9 de julho de 2017

Tianjin paga multa ao Santos e enviará documento para o Fla registrar Geuvânio

Geuvânio está mais perto de estrear pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)O Tianjin Quanjian, da China, entrou em acordo com o Santos e pagou uma multa de 500 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão) pelo descumprimento da cláusula de exclusividade no retorno de Geuvânio ao futebol brasileiro. O próximo passo é a liberação da documentação para que o atacante possa estrear pelo Flamengo. 

O valor da multa foi estipulado no contrato de venda de Geuvânio aos chineses em 2016, para o caso de ele ser repatriado por outra equipe - o que aconteceu com a contratação pelo Flamengo. Dessa forma, o Peixe não vai acionar a Fifa, e o Tianjin vai enviar nos próximos dias os documentos de transferência internacional para que o jogador fique à disposição no Rubro-Negro. 

Antes de acertar com o Alvinegro, o clube chinês temia ações disciplinares na Fifa. Por isso, não havia liberado a documentação. O departamento de futebol do time carioca fez o pedido do registro de transferência internacional ao Tianjin logo depois da abertura da janela de transferências, no dia 20 de junho. Sem a transação registrada, a CBF ainda não reconhece o contrato de trabalho de Geuvânio, que não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). 

O Flamengo ainda não foi avisado oficialmente pelo Tianjin Quanjian sobre o pagamento da multa, mas espera a liberação de Geuvânio no início desta semana. Antes, o Rubro-Negro já havia ido à Fifa contra os chineses por não terem enviado o ITC no prazo permitido de 15 dias. A expectativa é de que o atacante esteja à disposição para o próximo jogo, contra o Grêmio, na quinta-feira, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário