quarta-feira, 24 de maio de 2017

São José e Flamengo empatam sem gols e mantêm posições no Brasileiro Feminino


São José e Flamengo empataram nesta quarta-feira pelo Brasileiro Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)São José e Flamengo empataram por 0 a 0 na tarde desta quarta-feira, 24, no estádio Martins Pereira, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino. O resultado mantém as equipes na mesma colocação no Grupo 2, mas é pior para a equipe paulista. Enquanto o rubro-negro entrou em campo já classificado à segunda fase, as joseenses queriam o triunfo para tentar entrar na zona de classificação. 

O São José segue na sexta colocação, com 15 pontos. A equipe tem dois a menos que a Ferroviária, quarto colocado e dentro do G-4. O Flamengo chega aos 22 pontos e garante a terceira posição da chave, já que não pode ser alcançado e nem chegar em Rio Preto e Santos, primeiros colocados. 
 
A necessidade de uma vitória para seguir com chances de classificação à segunda fase obrigou o São José a buscar mais o ataque no começo do jogo. Apesar do volume de jogo maior, as donas da casa tiveram dificuldades para furar a defesa do Flamengo. A melhor oportunidade das joseenses foi aos oito minutos, com um chute de Rita Bove. A bola só não entrou por causa da boa defesa da goleira Kaká. O rubro-negro apostou nos contra-ataques para surpreender o São José. Criou duas boas oportunidades de marcar no início do primeiro tempo. Do meio até o fim da etapa inicial, o jogo ficou morno, sem grandes jogadas. 

O Flamengo começou o segundo tempo mais agressivo, buscando mais o gol. As finalizações, porém, fracassaram. E logo o São José equilibrou o jogo. Conforme o tempo regulamentar foi chegando ao fim, a Águia do Vale aumentou o volume para conquistar o triunfo. Os chutes, porém, foram para a linha de fundo ou pararam nas defesas da goleira Kaká. 

A última rodada será disputada na próxima quarta-feira, 31. O São José encara a Ponte Preta, às 15h, fora de casa. As joseenses precisam vencer a Macaca e torcer por tropeços de Foz Cataratas e Ferroviária para garantir a classificação. O Flamengo, já classificado, joga no mesmo horário contra o VItória, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário