quinta-feira, 25 de maio de 2017

Desfalque há 43 dias, Donatti segue fora em Curitiba; Berrío é outra baixa


Ainda muito desfalcado, o Flamengo, terceiro colocado, luta pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, em Curitiba, contra o Atlético-PR. O zagueiro Donatti, que não atua desde o dia 12 de abril, justamente contra o Furacão, pela Libertadores, segue fora de combate. São 43 dias de afastamento da equipe.

Com 11 jogos pelo Flamengo, o zagueiro argentino ganhara a vaga de Rafael Vaz pouco antes de se lesionar na partida que fechou o primeiro turno do grupo 4 na Libertadores - vitória rubro-negra por 2 a 1 no Maracanã lotado. O jogador estrangeiro se recupera de dores musculares na coxa esquerda. O colombiano Berrío está em tratamento específico das cores que sentiu na coxa direita. É improvável ainda que o meia-atacante Everton retorne neste domingo. 

Enquanto Diego e Conca seguem sendo preparados para o clássico contra o Botafogo - a expectativa é de que, com jogo-treino e preparação intensiva durante a próxima semana, possam ficar ao menos no banco de reservas -, o Rubro-Negro tem outros problemas. O meia-atacante Gabriel, com fratura na costela, deve ficar um bom tempo do time de Zé Ricardo. 

O técnico ainda tem mais dois treinos para definir a equipe - nesta sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã antes do embarque para a capital paranaense. A equipe mais provável, que foi base do time que atuou em Curitiba, é a seguinte: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Ederson; Everton (Renê), Matheus Savio (Rodinei) e Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário