quinta-feira, 4 de maio de 2017

Aí eu não vou pra galera: Rodinei queria abraçar torcida, mas é contido

Sorriu, escorregou, correu para um lado e foi para o outro. A explosão de Rodinei no primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica foi um dos pontos altos na noite de quarta-feira no Maracanã. Ele queria um abraço da galera, mas foi contido por companheiros. 

- Brinquei com Juan antes do jogo e falei: ''Hombre, se eu entrar nesse jogo e fizer um gol, vou subir na grade e abraçar torcedor''. Na hora que fui correndo para fazer as loucuras, os caras me puxaram, puxaram o cabelo. Aquela emoção. Certeza que os companheiros ficaram felizes, e eu estou sem acreditar até agora. Toda hora entro no celular, fico vendo o gol. Não é normal fazer gol em Libertadores, com canhota e em uma posição que não é minha.

Rodinei foi muito bem contra a Católica (Foto: amanda kestelman) 
 
 
Ponta-direita contra os chilenos, Rodinei não tratou a função como novidade. Na estreia rubro-negra no Carioca, nos 4 a 1 sobre o Boavista, atuou assim, por exemplo. 

- Zé me colocou nessa função em dois jogos no Carioca. No jogo contra o Atlético-PR me falou para treinar firme que poderia ser usado, com Berrío suspenso. Antes do jogo, Mozer me falou para ficar concentrado que podia entrar. Fiquei surpreso. Mas, graças a Deus, deu resultado e fui presenteado com o gol. 

Embora o Flamengo priorize a conquista da Libertadores em 2017 e tenha compromisso marcado para o próximo dia 17, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, Rodinei sabe da importância de ser campeão. Por isso, reputa a decisão contra o Fluminense, marcada para domingo, como a partida mais relevante desse início de temporada. 

- Hoje já estamos trabalhando e ralando. Domingo é o jogo mais importante do nosso primeiro semestre. 

Confira outros tópicos da entrevista coletiva:
 
Sem pensar em como virá o Fluminense
O estilo de jogo do Flamengo não é pensar nos rivais. Tem que ir em busca da vitória. Muito legal que os ingressos esgotaram. O Fluminense vai vir diferente, para cima. Mas temos que estar concentramos no domingo. 

"Elenco qualificado" e versátil
Nosso elenco está muito qualificado. Todo mundo está querendo jogar. Trabalho muito, jogando ou não. Ontem Zé precisou de uma função que não é minha e dei conta do recado. É bom não ter ninguém do DM, todo mundo se recuperando. 

Guerrero, seu amigo pessoal, em alta
Conheço desde 2012, não tem o que falar dele. Muito diferenciado. Não queria marcar ele. (risos) É fora de série. Graças a Deus está vivendo esse momento lindo na carreira dele. Maravilhoso. Está de bem com a vida com a torcida. A gente tem que desfrutar isso. Tem que dar a vida no campo, mostrar raça. Graças a Deus estão nos apoiando para conquistar grandes coisas esse ano. 

Titular contra o San Lorenzo - Pará está suspenso
Preparados temos que estar. No Flamengo tem que provar o valor, porque merecemos. Estou preparado para dar conta do recado e ajudar mais uma vez meus companheiros. 

Quatro laterais contra a Católica
Surpreende quatro laterais. Mas graças a Deus quatro dentro do esquema tático e conseguimos sair com vitória.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário