Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quarta-feira, 22 de março de 2017

Líder isolado, Flamengo domina jogo e bate Basquete Cearense em Fortaleza

Uma equipe em ascensão no seu aspecto coletivo e a outra buscando uma regularidade. O Flamengo mostrou suas credenciais de primeiro colocado do NBB 9 e com as boas atuações de Marquinhos e do norte-americano Hakeem Rollins administrou a partida contra o Basquete Cearense do início ao fim para vencer por 94 a 81.


 
A partida no ginásio Paulo Sarasate começou com as duas equipes tendo um baixo aproveitamento nos três pontos. Davi Rosseto e Duda foram os maiores pontuadores do time cearense no quarto. E com os pontos de Marcelinho e Hakeem Rollins, o Flamengo conseguiu terminar em vantagem no final do primeiro período – 21 a 18.

No segundo período, o Flamengo contou com a eficiência de Pedrinho Rava nos arremessos de três pontos para ampliar sua liderança no marcador. O time cearense se mostrou precipitado no ataque e na defesa. O clube rubro-negro se aproveitou e com os pontos de Marquinhos e JP Batista foi para o intervalo com uma diferença de 17 pontos – 47 a 30.

Com a boa margem no placar, o time rubro-negro trocou cestas com o Basquete Cearense durante o terceiro período. O jogador mais eficiente do Flamengo foi Marcelinho com 8 pontos. E apesar da boa atuação de Duda, o time cearense não reduziu muito a liderança do clube carioca – 67 a 52.

No último quarto, coube o Flamengo administrar a ponta no marcador com os pontos de Hakeem Rollins e Ricardo Fischer. O Basquete Cearense não conseguiu esboçar uma reação no período que pudesse complicar o jogo para a equipe da Gávea. Com isso, o Flamengo confirmou mais uma vitória na competição.

O Flamengo volta a quadra na próxima sexta-feira, contra o Vitória, às 20 horas, em Salvador.

DESTAQUES DO JOGO:

- Marquinhos foi o cestinha do Flamengo e do jogo com 17 pontos. Hakeem Rollins terminou o jogo com 16 pontos e 8 rebotes. Marcelinho também assinalou 16 pontos. O armador Ricardo Fischer marcou 13 pontos.

- Duda foi o destaque do Basquete Cearense com 15 pontos. Davi Rosseto marcou 13 pontos. Toledo terminou a partida com 12 pontos.

Nenhum comentário: