Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Godinho confirma acerto com Romulo e espera solução: "Volante de coração"


Após a reapresentação dos jogadores nesta quarta-feira no Ninho do Urubu, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, acompanhado dos homens responsáveis pelo departamento de futebol, Rodrigo Caetano e Flávio Godinho, concedeu entrevista coletiva. Antes de abrir para perguntas, o presidente avisou que não comentaria negociações.

Mas o vice-presidente de futebol foi direto e comentou sobre Romulo. O jogador embarca nesta noite para Moscou e, espera-se, que retorne com a liberação para assinar por quatro temporadas com o Flamengo. O volante deve retornar no fim de semana ou na segunda-feira, disse o dirigente do Flamengo, sem esconder o acerto com o jogador de 26 anos.

- Já anunciamos Trauco e o Conca. Temos acerto verbal com o Romulo. É o nosso volante de coração. Mas tudo depende de um acerto dele com o time russo. Ele está embarcando agora para a Rússia, e existe um otimismo. Não é segredo para ninguém que estamos atrás de um ponta. Às vezes falo: quem não quer ter o Berrío, o Vargas, o Marinho? Pelo Marinho não fizemos nem proposta. Temos por tradição fazer negócio que caiba no nosso orçamento, no nosso sapatinho - afirmou o vice-presidente do Flamengo.

Rodrigo Caetano, Bandeira e Godinho na coletiva de imprensa da reapresentação do Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)Rodrigo Caetano, Bandeira e Godinho na coletiva de imprensa da reapresentação do Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)
 

Bandeira não comentou negociações nem a chance da permanência de Fernandinho na Gávea. Ele preferiu elogiar o atual elenco, sem citar nome de nenhum jogador de fora do clube.

- A gente considera nosso elenco excelente, porém estamos interessados em trazer alguns poucos jogadores para nos reforçar, mas sem entrar em maiores detalhes. Quanto mais a gente fala, mais atrapalha. Sigilo é fundamental. Manter esses assuntos em reserva é importante para a finalização das negociações - disse o presidente do Flamengo.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, foi mais direto e quantificou o número de reforços que o Flamengo pretende ter para o primeiro semestre. Não falou em nomes, mas reiterou que serão no máximo cinco caras novas. Sobre Fernandinho, fez elogios ao atleta, mas disse que tudo depende ainda da negociação com o jogador.

- Fernandinho realmente deu resultado esportivo ao Flamengo. Sempre que foi acionado superou as expectativas do Zé, é um jogador muito querido pelo elenco, mas pertence ao Grêmio - lembrou o diretor de futebol do Flamengo. 

Cuéllar só sai se chegar "algo interessante" para o Fla
Sobre possíveis negociações de saídas, disse que vai depender do mercado. Assim como a definição de novas contratações. 

- A saída dos que estão aqui só ocorrerão se forem vantajosas para o clube. Esperamos não ter nenhuma baixa. Hoje apresentamos Trauco e Conca, mas devemos buscar mais duas peças. Sempre falamos que teríamos quatro, no máximo cinco peças para compor o elenco de 2015. Muito relacionado ao número de peças que saíram - afirmou Rodrigo Caetano.

Questionado sobre os jogadores que o Flamengo poderia perder pelas movimentações no mercado, o diretor de futebol definiu como possibilidade de saída apenas aqueles negócios que sejam "interessantes para o clube e para o jogador".

- A vinda do Romulo não representa obrigatoriamente a saída do Cuéllar. Só vai sair jogador se for algo interessante para o clube. Vimos os nomes de Cuéllar e Mancuello citados, mas é a tendência natural quando se tem seis estrangeiros. Podemos ter quanto estrangeiros quisermos e nas súmulas dos campeonatos cinco. O bom é que o Flamengo tem bons ativos - disse o dirigente do Flamengo.

Confira mais trechos da coletiva de imprensa do trio no Flamengo:
 
Estado do Maracanã
Bandeira: Fui criado no Maracanã e acompanhei todas essas reformas e ver o que estamos vendo nos últimos dias é desolador. Mas estamos em contato com o governo do Estado e tenho certeza que vão tomar uma atitude para interromper esse processo de degradação. O que me preocupa mais é o Maracanã ser entregue aos atravessadores. O Flamengo tem a solução.

Estreias em Natal e Brasília
Bandeira: Vamos fazer nossa estreia no Carioca, dia 28, contra o Boavista, em Natal. Depois, muito provavelmente, no dia 8 de fevereiro, vamos a Brasília para jogar a primeira partida da Primeira Liga.

Reuniões pela base
Rodrigo Caetano: Dezembro inteiro nós nos reunimos. Não é nem um desejo apenas nosso. É filosofia do clube, e uma necessidade também. Esse período treinando no profissional trouxe a eles mais maturidade. Agora é colocado para eles o desafio de saírem de uma situação de conforto.

Prazo contratações
No futebol, prazo é algo que corre somente contra nós. Que fique claro, que sempre dissemos que teríamos quatro, no máximo cinco peças, para compor esse elenco. Nunca foi segredo para ninguém. Hoje se apresentou Trauco, Conca e a gente deve confirmar mais duas peças.

Procura por Damião
Ele só sai daqui se for vantajoso ao Flamengo. Damião tem contrato até agosto e a gente espera que cumpra. Daqueles que aqui estão, a saída depende de algo que seja vantajoso para o Flamengo. A ideia é que não tenhamos nenhuma baixa.

Nenhum comentário: