Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

domingo, 13 de março de 2016

Mogi vence o Flamengo e fica em 3º lugar na Liga das Américas

Mogi X Flamengo Liga das Américas (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)O Mogi venceu o Flamengo neste sábado por 73 a 71 na disputa pelo terceiro lugar da Liga das Américas. A partida foi disputada no Ginásio Domo Bolivariano, em Barquisimeto, na Venezuela. O jogo marcou a despedida das equipes brasileiras da competição continental.

Assim como fez no duelo contra o Guaros, na sexta-feira, Shamell foi o cestinha do duelo, com 19 pontos. Destaque também para Paulão, que beirou o duplo-duplo com 11 pontos e oito rebotes. Pelo Flamengo, os maiores pontuadores foram Marquinhos e Meyinsse, com 16 e 13 pontos cada, respectivamente.

Agora as equipes voltam as atenções para o NBB 8. Na quarta-feira, o Flamengo encara o Brasília, no Rio de Janeiro, às 20h. No mesmo horário, mas na quinta-feira, o Mogi recebe o Paulistano no Ginásio Hugo Ramos.


O jogo


Mogi X Flamengo Liga das Américas (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)Com alguns erros bobos do Mogi, o Flamengo aproveitou para abrir uma 10 pontos de vantagem em menos de quatro minutos, forçando Padovani a parar o jogo. As orientações surtiram efeito e o Mogi levou apenas quatro pontos no restante da parcial e quase empatou: 18 a 17. Mais ligado no segundo quarto, o Mogi logo virou o jogo. Depois de ver o time apático em quadra, Neto pediu tempo e o Fla conseguiu equilibrar as ações, mesmo após uma corrida de 10-1 dos mogianos. Mas a boa parcial de 22/14 fez o Mogi ir para o intervalo vencendo por 39 a 32.

O terceiro quarto voltou a assustar o Mogi. Mas, diferente do jogo contra o Guaros, a equipe conseguiu reagir após o Flamengo diminuir e virar o jogo e foi para o último período ainda na frente: 58 a 52. A vantagem no marcador deu tranquilidade para o Mogi na reta final da partida. O Flamengo tentou buscar e encostou no finalzinho do jogo, mas o desempenho equilibrado dos mogianos foi o suficiente para garantir a vitória e o terceiro lugar para a equipe paulista. Vitória por 73 a 71.

PONTUAÇÕES

Flamengo: Rafa Luz (0), Marquinhos (16), Robinson (3), Olivinha (5) e Meyinsse (13).
Entraram: Marcelinho (11), Ronald Ramon (11), JP Batista (3), Gegê (0) e Rafael Mineiro (9).

Mogi das Cruzes: Larry Taylor (7), Shamell (19), Filipin (0), Lucas Mariano (15) e Wagner (6).
Entraram: Vithinho (2), Paulão (11), Jimmy (2), Gerson (10) e Tyrone (1).

Nenhum comentário: