quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Em papo com dirigente, presidente do Fla banca reservas no Estadual e diz que vasco manda na Federação

Bandeira de Mello: críticas a Federação e confiança na Copa Sul-Minas-Rio
Bandeira de Mello: críticas a Federação e confiança na Copa Sul-Minas-Rio Foto: Márcio Alves / Agência O Globo / 21.01.15

No campo do Ninho do Urubu, Flamengo e Bonsucesso fizeram ontem jogo-treino que mais interessou ao adversário. Visando à Copa Rio, o time suburbano atuou com os titulares. Já para Oswaldo de Oliveira, serviu como oportunidade para observar melhor seus reservas. Na beira do gramado, os dois presidentes, Eduardo Bandeira e Zeca Simões, trocaram ideias, num papo que se mostrou mais interessante e comprometedor do que os 90 minutos de bola rolando.

Zeca é um dos maiores aliados da Federação (Ferj). Já Bandeira aumentou, este ano, o tom das críticas ao Estadual e trabalha, junto ao Fluminense, na criação da Copa Sul-Minas-Rio, uma alternativa ao combalido torneio administrado pela entidade. Entre um comentário e outro sobre a disputa que ocorria dentro de campo, não demorou para a competição interestadual virar o assunto principal.

Próximo aos jornalistas e num tom de voz que mostrava não haver preocupação em ser ouvido, Bandeira bancou a presença da dupla Fla-Flu na nova competição. E não pareceu ter dúvidas de que obterá o aval da CBF. O Estadual, segundo ele, será disputado pelos reservas, assim como o jogo-treino de ontem.

— O que eu posso dizer? Melhor para o Bonsucesso, que passa a ter mais chances de ganhar o Estadual — ironizou Zeca Simões, mais tarde, aos jornalistas presentes no Ninho do Urubu.

Em campo, os rubro-negros venceram o Bonsucesso por 1 a 0 (gol do zagueiro Marcelo) no sufoco. Mas, a Zeca Simões, Bandeira revelou que o que mais o intriga passa longe das quatro linhas: “O que a gente não entende é o Botafogo ficar do lado da Federação. O Vasco tudo bem. É quem manda lá. Mas e o Botafogo?”

A relação com a Federação segue de mal a pior. Mas Bandeira se mostrou empolgado com seu posicionamento. Ele acredita que, nos últimos impasses, a entidade tem se dobrado diante do jogo duro feito pelo Flamengo.

“Contra o Avaí (no último dia 2), eles ameaçaram não dar autorização. Falamos que iríamos jogar em Natal mesmo assim. Eles fariam o quê? Liberaram em cima da hora, claro”, gabou-se Bandeira, que revelou viver problema semelhante para o amistoso contra a Desportiva, no dia 11, em Cariacica-ES: “A Federação ainda não autorizou. Mas vamos jogar mesmo assim. Já recebemos até a cota da partida".

Procurada, a assessoria de imprensa do Rubro-negro informou que o clube já recebeu sinalização da Ferj de que o aval para o amistoso no Espírito Santo será dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário