sexta-feira, 24 de julho de 2015

Zico aprova Ederson com a 10 do Flamengo: "Com a bola que joga, vai se dar bem"


Ederson Flamengo apresentação (Foto: Fred Gomes/ Globoesporte.com)
Ao ser apresentado oficialmente pelo Flamengo e receber das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello a camisa 10, Ederson disse que já está habituado a usar o número por onde passou, mas que desta vez precisaria pedir a autorização de Zico, a quem chamou de "maior de todos". Questionado sobre o que achou da contratação, o Galinho não só aprovou o meia como seu sucessor, como deu dicas para que ele faça sucesso com a torcida rubro-negra.

- Eu espero que seja muito importante e proveitosa porque é um jogador com experiência internacional muito grande, passagem pela França, jogava em uma grande equipe que é o Lazio. Acho que é uma posição que o Flamengo está carente. Tomara que ele seja muito feliz. O negócio é abençoar ele para que faça muitos gols e dê muitas alegrias para a torcida do Mengão. (Conselho para vestir a 10) É não se preocupar com número. A camisa do Flamengo, o torcedor quer ver o jogador dentro de campo se entregar de corpo e alma. Muita raça, muita gana, estar bem preparado. Disso que o torcedor do Flamengo gosta. Se ele se preocupar com isso, com a bola que ele joga, vai se dar bem - elogiou.

Ederson vinha fazendo pré-temporada com o Lazio, da Itália, e acredita que poderá estrear pelo Flamengo dentro de duas a três semanas. Até lá, vai conhecer seus novos companheiros de clube e adquirir entrosamento nos trabalhos táticos. O que Zico acredita ser rápido.

- Entrosamento entre bons jogadores não tem problema. Dentro do campo, eles se acham da melhor maneira possível. O treinador vai saber armar um sistema para que facilite para todo mundo.

Ederson foi o centro das atenções do Flamengo nesta sexta-feira, mas Zico fez questão de levar os holofotes também para Paolo Guerrero. O galinho exaltou o faro de gol do atacante peruano, que balançou a rede três vezes em três partidas pelo clube.

- Ele está provando aquilo por que ele foi contratado: ser artilheiro. Botou na área, ele guarda.

Guerrero, Zico e José Aldo (Foto: Cadu Machado/Master Sports & Mkt) 
Zico se encontrou com Guerrero no Maracanã durante jogo com o Corinthians (Foto: Cadu Machado/Master Sports & Mkt)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário