No tempo em que Paulinho ficou afastado por causa na
cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho - seis meses -,
junto aos períodos das lesões musculares, os torcedores rubro-negros depositaram
sobre ele grande expectativa. Talvez até como forma de evidenciar uma
certa esperança de melhora no setor ofensivo e criativo do Flamengo,
frente a algumas frustrações com o desempenho do elenco em determinados
jogos. Agora o atacante está pronto. Por opção de Vanderlei Luxemburgo,
ficará no banco de reservas neste domingo, contra o Sport, no Maracanã,
às 16 horas (de Brasília).Em 2015, Paulinho atuou em cinco jogos oficiais apenas, quatro pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil. Mudou o cenário da partida contra o Volta Redonda ao deixar a reserva, entrar em campo e fazer um gol na virada por 2 a 1. Também balançou as redes diante do Brasil de Pelotas, no triunfo por 2 a 0, no Maracanã. O que agrada a torcida do Flamengo é o estilo de jogo do atacante, ousado, incisivo nas jogadas. Ele se mostra animado para resgatar as atuações de 2013:
As conversas com Luxemburgo têm sido fundamental para o retorno gradativo de Paulinho. O atacante contou sobre as preocupações do treinador em relação a ele e disse estar mais confiante.
- Ele está sempre me perguntando como estou, se estou bem. Pediu para eu fazer um reforço muscular, porque uma perna minha estava mais fina do que a outra. Agora já me sinto fortalecido. Essas conversas são importantes, me dão mais confiança.
O trio ofensivo que iniciará o jogo de domingo é formado por Gabriel, Alecsandro e Everton. Cirino, com um edema na coxa, foi vetado. Pela primeira vez, Armero foi relacionado para uma partida. O colombiano, assim como Paulinho e Samir, ficará no banco de reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário