Fora dos planos para a sequência da temporada, Thomás não aparecia no Majestoso desde o fim de abril. O clube campineiro já não contava com ele no elenco, mas aguardava os trâmites burocráticos para anunciar a decisão.
Durante o impasse, ele já passou um período treinando no Seattle. O interesse dos norte-americanos na promessa rubro-negra de 22 anos existia desde janeiro e agora tem tudo para ser concretizado. O contrato com o Fla vai até dezembro de 2016.
Thomás está em baixa na Macaca desde o fim do Paulistão. Após realizar uma boa Série B do Brasileiro ano passado, quando foi peça importante na conquista do acesso à elite nacional, ele teve a renovação tratada como uma das prioridades da diretoria alvinegra.
O esforço para segurá-lo por mais uma temporada, porém, não foi recompensado. Sem conseguir repetir o desempenho de 2014, deixou a desejar nas oportunidades que recebeu e foi perdendo espaço com Guto Ferreira.
O treinador, aliás, externou a insatisfação com o jogador ao criticá-lo publicamente, cobrando uma postura diferente, dentro e fora de campo. Como Thomás não respondeu positivamente ao ultimato, a paciência acabou. Até para quem reservava uma atenção especial a ele, pois tratava-se de uma aposta pessoal de Guto. A expectativa era que o meia se firmasse como um dos destaques do elenco. Mas Thomás ficou devendo e agora tentará engrenar em outro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário