A diretoria admite o interesse no Rei das Pedaladas, mas não fará loucura financeira que comprometa a diretriz política de corte de gastos para zerar a dívida.
— No ano passado, negociamos com o Flamengo, isso é fato. Ele conhece (o interesse do clube). Agora recebemos proposta de fora, e o Santos ofereceu um contrato de mais cinco anos. Tem que ser uma proposta que faça valer a pena deixar isso de lado — avisou Marisa Alija, sem abrir valores sobre a pedida do jogador e negando a procura formal do Flamengo.
Os dirigentes analisam as cifras e acreditam que conseguem convencer o jogador a diminuir bastante os vencimentos, hoje na ordem de R$ 1 milhão por mês. O tempo de contrato oferecido pelo Santos está fora do que o Flamengo pretende oferecer.
Com cerca de R$ 10 milhões para investimento em 2015, a direção teme comprometer o orçamento dos próximos anos, o que pode manchar a imagem de austeridade propagada desde o início da atual gestão.
A estratégia continua sendo aguardar o possível fracasso do Santos na negociação com o atleta, que tem dívida alta a ser quitada. O vínculo de Robinho vai até junho. O Flamengo continua no páreo, mas não vai aceitar as primeiras condições do atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário