domingo, 8 de junho de 2014

Bandeira retorna de viagem, e reunião definirá rumo de diretoria e time do Flamengo



Eduardo Bandeira no Ninho do Urubu (Foto: Carlos Mota)O início da semana no Flamengo deve ser decisivo em relação às mudanças pelas quais o departamento de futebol do clube passa. Com o retorno do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que estava em viagem fora do Brasil para resolver problemas particulares, o Rubro-Negro pretende adiantar em reunião interna, nesta segunda-feira, quem assume o cargo de vice presidente de futebol, deixado oficialmente por Wallim Vasconcellos na última segunda-feira. Bandeira, em um primeiro momento, acumula as funções.

Em meio à crise do time, que ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, a solução terá importância em relação à busca por reforços. A apenas oito dias da reapresentação dos jogadores, o elenco não teve novidades desde a pausa para a Copa do Mundo. Em sua despedida, Wallim afirmou categoricamente que o escolhido seguirá o planejamento de austeridade adotada pela gestão, mas admitiu que haverá contratações pelas mãos do diretor Felipe Ximenes.

O nome do meia-atacante Fernandinho é um que ganhou força. Ele deixou o Atlético-MG antes de completar seis partidas no Campeonato Brasileiro e não deseja voltar para o mundo árabe. A negociação não é simples e há concorrência de outros clubes. Por outro lado, alguns nomes deixarão o Flamengo. O lateral-esquerdo André Sandro pode puxar a fila para a barca.

O vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, neste cenário, aumenta cada vez mais sua influência e é considerado o homem forte do clube. Porém, por causa da política de ingressos mais caros, Bap, que atuou nas demissões de Paulo Pelaipe e Jayme de Almeida, foi alvo dos protestos de torcedores que compareceram na sede do clube no início da última semana.

A diretoria deve pronunciar-se oficialmente no decorrer da semana. O retorno do time às atividades está marcado para o dia 16, na parte da tarde, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário