quinta-feira, 12 de junho de 2014

Má fase de Erazo no Flamengo surpreende equatorianos: "Vai resgatar o futebol"



Equatorianos revelam surpresa com fase de Erazo no Fla: “Vai resgatar futebol” (Foto: Laion Espíndula/GloboEsporte.com)  Contratado no início deste ano pelo Flamengo, o zagueiro Frickson Erazo não conseguiu repetir no clube as atuações que o destacaram na seleção do Equador. Com apenas cinco jogos com a camisa do Rubro-Negro – todos pelo Campeonato Carioca –, ele é atualmente a quarta opção para a defesa, atrás de Wallace, Samir e Chicão. Profissionais de imprensa que acompanham o grupo equatoriano dizem estar "surpresos" com a má fase do jogador na Gávea, e acreditam que ele poderá ganhar espaço se tiver um bom desempenho na Copa do Mundo.

– Ficamos totalmente surpresos com essa situação, porque se trata de um jogador de primeira linha no futebol equatoriano, titular da seleção. Foi campeão pelo Barcelona de Guayaquil, mas sofreu uma queda de rendimento no Flamengo. Acreditamos que se voltar a ter chances no Flamengo, Erazo vai resgatar seu futebol – afirmou ao GloboEsporte.com o radialista da emissora "Área Deportiva" Roberth Torres.

erazo Flamengo x Macaé (Foto: Tiago Ferreira/Macaé Divulgação) 
Erazo durante partida entre Flamengo e Macaé (Foto: Tiago Ferreira/Macaé Divulgação)


A adaptação ao futebol brasileiro e a falta de entrosamento com os colegas da nova equipe são fatores apontados pelo radialista do Equador. Erazo foi expulso na estreia pelo Rubro-Negro. Quando voltou à equipe, foi vilão na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, após falhas nas jogadas dos gols. A partir deste momento, a torcida do Fla passou a criticá-lo efusivamente.

– Pode ser adaptação ou sistema de jogo. Quando um jogador vai atuar em outro país, ele demora muito para se adaptar e precisa do respaldo dos companheiros. Não se entende porque isso ocorre e ele não toca neste assunto. Nem diz se o técnico está passando confiança a ele ou não – ponderou Torres.

Delegação equador porto alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)O jornalista da "Cadena del Aire" Luis Cobo pediu paciência aos flamenguistas com o defensor. Ele considera difícil o processo de ida de um jogador ao futebol de outro país, e acredita que Erazo ainda "vai render muito" na equipe carioca.

Quando chegou ao Brasil para o Mundial, na segunda-feira, o zagueiro destacou que estava "em casa" para defender "La Tri". No desembarque realizado em Porto Alegre, ele valorizou a Copa do Mundo em terras brasileiras.

– Me sinto em casa. Estou feliz por estar aqui, representando o meu país – observou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário