quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Ida pra Atibaia é pra facilitar a logística", diz dirigente do Flamengo


Pássaro CT Atibaia Bourbon  (Foto: Filipe Rodrigues)Os jogadores do Flamengo continuam aproveitando as férias por conta da interrupção no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O recesso, que teve início no dia primeiro de junho, após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, pela nona rodada, termina na próxima segunda-feira (16). Após se reapresentarem na parte da tarde (15h30), no Ninho do Urubu, o elenco segue para Atibaia, em São Paulo, onde ficará treinando durante uma semana. A cidade fica a cerca de 343 km do Rio de Janeiro. A volta está marcada para o dia 23 de junho. Na sequencia, o time continua a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro no próprio Ninho do Urubu. Segundo um dirigente ligado à diretoria, que prefere não se identificar, o objetivo da viagem não é "blindar" a equipe que vive um mau momento, mas sim, facilitar a logística de trabalho.

- Lá teremos uma privacidade de trabalho, mas não se trata de querer esconder ninguém. Pelo contrário, pois lá é muito mais aberto que o Ninho do Urubu. É só uma questão de centralizar toda a logística num só local. Infelizmente, o Ninho do Urubu ainda não tem condições de abrigar todos os atletas. Sendo assim precisaríamos deslocar os jogadores para um hotel para manter o regime de concentração neste período, o que demandaria tempo e um esforço maior.

Na opinião de outro dirigente da atual gestão, os 30 dias consecutivos que o time terá para trabalhar serão fundamentais visando o retorno do Brasileiro.

- Não é toda hora que os times têm um tempo grande como este para treinar. Nem na pré-temporada isso acontece com frequência. Será um período importante de preparação não só para o Flamengo, como para as outras 19 equipes.  

Pressão por reforços
A torcida do Flamengo não está nada satisfeita com a fraca campanha do clube no Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o time ocupa a modesta penúltima colocação, com apenas sete pontos conquistados em nove partidas disputadas, e tem a segunda pior defesa da competição, com 13 gols sofridos. A pressão por contratações de peso que façam a equipe subir de produção é cada vez maior. Neste mês, os torcedores já realizaram três protestos, sendo um no Ninho do Urubu e dois na sede da Gávea.

Apesar de garantir que não fará nenhum tipo de loucura que comprometa o orçamento, a diretoria afirma que está buscando reforços no mercado que tenham qualidade de vestir a camisa da equipe dentro da atual realidade financeira. Alguns nomes já foram especulados como o goleiro da Seleção, Julio Cesar, o atacante Fernandinho, que estava no Atlético-MG, além do lateral Milton Casco, do Newell´s Old Boys. No entanto, nada de concreto até agora foi divulgado. 

- O Felipe Ximenes (diretor executivo) conversa várias vezes por dia com o técnico Ney Franco sobre várias questões. No entanto, os responsáveis pelo futebol não comentam nada sobre negociações em andamento. Quem está buscando reforços pro time não acompanha as notícias que saem na imprensa. O clube está trabalhando para atingir o nível que a torcida exige, mas só irá se pronunciar quando uma contratação estiver realmente concretizada. Aí toda a imprensa e os torcedores tomarão conhecimento - afirma fonte influente no dia a dia do clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário