quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Luxa dá de ombros para destino de rivais: "Que tivessem competência"

Luxemburgo, treino, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Apesar de não ter maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai disputar jogos decisivos na competição para rivais. Sábado, contra o Vitória, em Manaus, o resultado interessa principalmente ao Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Na última rodada, no confronto com o Grêmio, a influência será na classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de tirar qualquer responsabilidade do Flamengo no cenário que se desenhou para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O time está na nona colocação, com 48 pontos, e, no máximo, pode almejar ficar entre os oito primeiros ao fim da competição.

- Se o Flamengo entender que deve dar férias antecipadas é direito do clube dentro do seu planejamento. O Cruzeiro já foi campeão e pode fazer o mesmo. Isso é dos pontos corridos. Não é obrigação do Flamengo jogar com o time titular porque o Palmeiras tem interesse no resultado. Que tivesse competência para não estar onde está. É um problema do campeonato. Se não quiserem que seja assim, que mudem a fórmula - afirmou Luxemburgo.

Ainda sobre a influência da participação do Flamengo na classificação do Brasileiro, Luxemburgo foi questionado sobre a possibilidade de receber "mala branca" como prêmio para buscar um resultado. O treinador disse até que já recusou no passado.

- Pelo aspecto moral não sou contra. Mas se você oferece algo para alguém fazer a sua parte, é porque faltou competência para você. Em vez disso, poderia ter contratado melhor, montado um elenco mais forte. Nunca recebi. Em 1991, mandei devolver o dinheiro que o Grêmio mandou para o Flamengo. Pode perguntar aos jogadores da época. E estávamos com três meses de atraso nos salários. O Flamengo não tem que receber incentivo para ganhar - afirmou o treinador.

Para o confronto com o Vitória, Luxemburgo vem procurando motivar o grupo, fazendo experiências e buscando a implantação de uma filosofia para o ano que vem. Além disso, trata os dois últimos jogos como uma chance de deixar uma melhor impressão.

- Não jogamos nada nos dois últimos jogos. Depois da permanência garantida, houve uma desconcentração e temos que dar uma resposta - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário