terça-feira, 25 de novembro de 2014

Flamengo não consegue autorização, e jogo contra Pinheiros é cancelado


O duelo entre Flamengo e Pinheiros, pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, foi cancelado. A partida estava marcada para às 20h desta terça-feira, mas o clube carioca divulgou uma nota oficial às 18h53 anunciando que a partida não iria mais acontecer após a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro não autorizar a realização da partida com a presença do público. Os dois times chegaram a ir até o Tijuca Tênis Clube, chegaram a entrar na quadra quando foram informados do cancelamento da partida. Os jogadores somente acataram a decisão, mas o supervisor do basquete do Pinheiros, Claudio Mortari, ficou bastante irritado com o desdobramento do caso.

A confusão não foi bem vista pela Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB. Mas é cedo para falar sobre uma possível punição ao Flamengo por negligência no caso. O certo é que o clube será obrigado a arcar com todos os custos previstos para a realização da partida nesta terça-feira (como taxas de arbitragem, por exemplo) e vai precisar também pagar todas as despesas do Pinheiros para a realização da nova partida (como passagens aéreas e hospedagens), além dos novos custos para acontecer o novo jogo. 

Flamengo x Franca ginásio Tijuca Tênis Clube (Foto: Danielle Rocha) 
Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, está interditado desde o dia 12 de novembro (Foto: Danielle Rocha)


Em nota oficial em seu site, o Flamengo garantiu que "todos os laudos necessários para a realização da partida no Ginásio do Tijuca foram apresentados, mas que não houve tempo hábil para o Ministério Público responder ao juízo com a provável posição favorável à liberação total da partida". 

A LNB ainda vai marcar uma nova data para a partida. O Flamengo optou por manter a partida no Tijuca Tênis Clube, mesmo com o ginásio interditado. O Rubro-Negro alegava que conseguiria a tempo todos os laudos necessários para a liberação do local. Segundo o vice-presidente de Marketing e Divulgação do Tijuca Tênis Clube, Edvaldo Ramos, os documentos foram entregues ao Ministério Público na segunda-feira. Os quatro laudos exigidos para a liberação do ginásio foram: do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do CREA (laudo atestado por um engenheiro civil, atestando a estrutura do local para receber público) e da Vigilância Sanitária.

O Flamengo poderia transferir a partida para outros locais no Rio de Janeiro como o Maracanãzinho ou a Arena Barra, mas considera os custos desses ginásios são altos demais para uma partida da temporada regular do NBB e teria prejuízo. O Rubro-Negro também pensou na Gávea como opção, mas teve a negativa da Liga Nacional de Basquete em função de o ginásio não ter a capacidade mínima de mil lugares exigida no regulamento da competição. Junto com o imbróglio, o Flamengo não buscou o plano B de renovar a autorização para jogar com os portões fechados, sem a presença do público, como fez contra o Franca no último dia 12, e o Rio de Janeiro contra o São José, pela Superliga Feminina de Vôlei, no último dia 14. Desta forma, a partida não precisaria ser cancelada.

- Nosso jogo foi cancelado realmente. A princípio nosso próximo jogo será na quinta contra o Palmeiras - escreveu Olivinha em seu Twitter.

Agora, um novo problema parece surgir para o clássico contra o Palmeiras. O duelo entre clubes de camisa está marcado para a próxima quinta-feira, também no Tijuca Tênis Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário