sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Poupado em Natal, Eduardo da Silva se diz pronto para 90 minutos sábado


Treino Flamengo - Eduardo da Silva (Foto: Cahê Mota)“Vou estar preparado para jogar 90 minutos”. Foi com essa frase que o atacante Eduardo da Silva, do Flamengo, respondeu sobre seu estado físico para a partida deste sábado contra o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Reserva na vitória de quarta-feira por 1 a 0 sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, o jogador espera retornar ao time principal rubro-negro no fim de semana.

De acordo com o atacante, a escolha do técnico Vanderlei Luxemburgo por deixá-lo no banco em Natal se deu por preocupação com seu estado físico. Eduardo da Silva havia desfalcado o Flamengo na semana passada, diante do São Paulo, por causa de dores na coxa esquerda, e retornado na derrota para o Bahia, em Salvador.

- Isso foi a decisão dele (Luxemburgo). Provavelmente eu fui poupado porque no meu penúltimo jogo, contra o Fluminense, senti uma dor muscular. Ele não quis arriscar - disse o atacante.

No empate por 1 a 1 com o Fluminense, dia 21 de setembro, Eduardo da Silva saiu ainda no primeiro tempo, sentindo dores na coxa esquerda. Ficou fora do jogo seguinte. contra o São Paulo, mas foi titular na sequência, diante do Bahia. Na última quarta, contra o América-RN, entrou em campo substituindo Alecsandro, aos 31 minutos do segundo tempo.

 Desde que chegou ao Flamengo, no meio do ano, Eduardo da Silva só disputou dois jogos inteiros: derrota por 3 a 0 diante do Coritiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Brasileiro.

- Se der tudo certo e eu jogar, vou estar preparado para jogar 90, ou o máximo que eu puder - completou Eduardo.

Em boa situação na Copa do Brasil, em que joga pelo empate em casa, no dia 15, contra o América-RN, para avançar às semifinais, o Flamengo tenta reagir no Brasileirão. A equipe não vence há três rodadas. Tem 31 pontos, em 12º lugar, estando com seis pontos de distância para a zona do rebaixamento.

- Acho que o grupo está mais confiante, a gente sabe que contra o Santos vai ser um jogo muito difícil. Eles têm muitos jogadores talentosos, mas vamos jogar dentro de casa e, se atuarmos da mesma forma fizemos nesses últimos jogos no Maracanã, acredito que sairemos com a vitória – disse Eduardo.

O Flamengo faz nesta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, o último treino antes de enfrentar o Santos. O duelo contra o Peixe será às 16h20 de sábado, no Maracanã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário