Vitória em campo e lucro no bolso, apesar do estádio mais vazio. A estratégia da diretoria
do Flamengo ao aumentar o preço dos ingressos para semifinal da Copa do Brasil,
contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã, surtiu efeito nos cofres do clube. Com 40.909
pagantes na vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro arrecadou R$ 1.214.071,51 dos R$
2.858.215,00 da renda. O montante é equivalente a 42,5% do valor bruto,
percentual superior aos 34,5% que foi para o clube na derrota para
o Grêmio, quando teve seu melhor público no Brasileirão: 51.858 pagantes.
O preço mais barato no duelo com o Galo foi R$ 100 (inteira),
no setor Norte. Tirando despesas e retenções, o Flamengo deveria ficar com R$
1.428.319,42, mas uma penhora no valor de R$ 214.247,91 reduziu o montante
destinado aos cofres rubro-negros.
Na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileirão,
o valor da entrada foi bem mais barato: R$ 40 no mesmo setor Norte. O valor
bruto da renda foi de R$ 1.756.965,00. Com o desconto de despesas, retenções e
também uma penhora de R$ 107.243,66, o Fla ficou com R$ 607.714,09, equivalente
a 34,5%.
Domingo, o Flamengo volta a jogar no Maracanã, contra a
Chapecoense, às 19h30m (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão. O preço
dos ingressos voltou para R$ 40, o mais barato, mas a tendência é que um bom
reajuste aconteça em caso de classificação para final da Copa do Brasil.
Borderô do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário