quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sem deixar raízes de lado, zagueiro do Flamengo doa cestas básicas em Juiz de Fora


Marcelo Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza)Quatro jogos, com três vitórias e apenas um gol sofrido. Ainda é prematuro dizer que Marcelo se firmou como titular na zaga do Flamengo. No entanto, os números do jogador, que tem formado a dupla de zaga com Wallace, demonstram o bom desempenho do camisa 13 nas últimas partidas.

A boa fase é celebrada pelo atleta, que tem retribuído por meio de gratidão e religiosidade. Com boa parte da infância e adolescência vivida dentro da igreja, Marcelo doou 13 cestas básicas e uma camisa para a igreja da qual faz parte em Juiz de Fora. Para o jogador, ajudar as pessoas que necessitam e conviveram com ele faz parte da realização de um sonho.

- Eu sempre fui muito religioso. Frequentava a igreja pelo menos duas vezes por semana, fui educado assim. Com o passar dos anos, fui diminuindo a frequência da ida aos cultos por conta de jogos e concentrações. Quando cheguei ao Flamengo e consegui minha oportunidade quis retribuir as coisas boas que havia recebido. Enviei um dinheiro para o meu pai e ele comprou as cestas básicas – afirmou o zagueiro, que é evangélico e viabilizou a doação na última semana.

Marcelo Flamengo cestas básicas (Foto: Paulo Manoel/Arquivo Pessoal) 
Marcelo enviou 13 cestas básicas e uma camisa para serem entregues a uma igreja de Juiz de Fora
(Foto: Paulo Manoel/Arquivo Pessoal)

Com dificuldades para se deslocar no Rio de Janeiro, o zagueiro pretende remediar a ausência da igreja ao lado de um companheiro de grupo.

- Além da questão do tempo, que tem sido muito curto, estou sem carro e não é fácil deslocar. Porém, tenho conversado com o Nixon. Ele tem o costume de frequentar uma igreja e estou quase fechando com ele para poder frequentar também – disse.

A aparente tranquilidade de Marcelo não é à toa. O jogador confirma que a boa sequência de jogos tem aliviado a tensão antes das partidas. No entanto, mesmo com o acúmulo de jogos como titular e tendo se mostrado seguro na zaga rubro-negra, Marcelo diz a pressão de cada partida é diferente.

- Realmente, me sinto mais tranquilo e seguro. Quando cheguei aqui, o mais difícil não foi aguentar o peso da camisa do Flamengo e sim ter paciência para esperar minha oportunidade. Via Samir, Wallace, Erazo, Frauches, todo mundo treinando e à minha frente na preferência. O Luxemburgo chegou e consegui minha chance e pretendo não largar. Cada jogo é uma pressão diferente e sentir este frio na barriga toda vez que entro em campo é muito gostoso – finalizou o jogador, que será titular contra o Atlético-MG pela 16ª rodada do Brasileirão nesta quarta, às 22h, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário