sábado, 19 de julho de 2014

Flamengo embarca sob protestos: Felipe, Elano e Andre Santos são os grandes alvos

Clima quente no embarque do Flamengo para Porto Alegre. Cerca de 20 torcedores foram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, neste sábado, protestar contra a última colocação no Campeonato Brasileiro. Antes da viagem para partida com o Internacional, domingo, no Beira-Rio, o grupo cercou os jogadores no saguão do local e cobrou melhores resultados. Felipe, Elano e André Santos foram os alvos principais.

Protesto torcida Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
André Santos revela todo o abatimento dos rubro-negros com os protestos (Foto: Cahê Mota)

Ciente de que o protesto tinha sido marcado, o Flamengo reforçou a segurança e colocou homens à paisana para protegerem os jogadores. As cobranças, no entanto, foram todas verbais. O tom ficou mais ríspido quando Elano desceu do ônibus e torcedores se aproximaram gritando:

- Tem que correr, Elano. Vamos correr. Está pensando que isso aqui é Santos?

Mattheus Protesto Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Jogadores tentam ignorar críticas, mas contato é inevitável (Foto: Cahê Mota)


Logo depois, André Santos deixou o veículo e também foi muito cobrado. Os rubro-negros também pediram maior dedicação ao lateral e chegaram a dizer para ele voltar para Turquia, onde defendeu o Fenerbahçe. Já dentro do aeroporto, o tom foi de ameaça.

- Já passou da hora de meter o pé. Se não ganhar lá (em Porto Alegre), nem volta para o Rio.

A paciência dos torcedores também chegou ao fim com Felipe, que teve seus rebaixamentos por Corinthians e Vitória lembrados. Nenhum jogador, entretanto, passou ileso pelos torcedores. A Mattheus, por exemplo, disseram para "deixar o papai de lado e jogar bola", enquanto com João Paulo as palavras foram: "Até ontem jogava no interior de São Paulo e agora não quer correr".

Protesto torcida Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Mugni é um dos que não ouviram tanto dos torcedores (Foto: Cahê Mota)


Já os dirigentes tiveram trégua dos torcedores. O presidente Eduardo Bandeira de Mello passou quase despercebido na delegação. De uma das portas do aeroporto, o diretor executivo Felipe Ximenes observou o protesto e o máximo que ouviu foi questionamentos sobre "o que era necessário para que os principais alvos deixassem o clube".

Muito pressionado, o Flamengo encara o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 11a rodada do Brasileirão. Há sete rodadas sem vencer e com somente sete pontos em dez jogos, o clube é o último colocado na tabela.

André Santos Protesto Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Torcedor direciona sua bronca contra André Santos (Foto: Cahê Mota)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário