O
Flamengo esperou, Ney Franco experimentou, mas não deu certo: Hector
Canteros terá que esperar, no mínimo, mais uma semana para estrear com a
camisa rubro-negra. O nome do argentino ainda não consta no Boletim
Informativo Diário (BID) da CBF, após às 19h (de Brasília), horário
limite, e ele não tem condição de jogo para pegar o Internacional,
domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com isso,
Luiz Antonio deve ser a cara nova na vaga de Samir, lesionado. No Fla,
há a informação de que o pagamento referente à transferência já foi
efetuado, e a não regularização do atleta é atribuída ao Vélez Sársfield
e à AFA (Associação de Futebol Argentino).
Canteros terá que aguardar um pouquinho mais para jogar (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Comprado no fim do mês passado ao Veléz Sarsfield, da Argentina, por R$ 4,8 milhões, Canteros treinou ao lado dos titulares em treino técnico realizado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Ney Franco chegou a dizer que a escalação não teria relação com o time que iniciará a partida diante do Colorado, mas logo em seguida deixou claro que o volante foi contratado para jogar. O argentino atuou em formação com oito jogadores de linha, ao lado de Léo Moura, Chicão, Wallace, André Santos, Recife, Elano e Alecsandro.
A expectativa inicialmente era de que Canteros pudesse entrar em campo já na última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR. O jogador chegou a seguir com a delegação para Macaé, mas não teve a situação regularizada.
Sem Canteros, a expectativa é de que Luiz Antonio seja escalado no time titular. Ney Franco já revelou com a ausência de Samir, com uma lesão na coxa, o obriga a retornar para o esquema 4-4-2, com apenas dois zagueiros. Agora, o Flamengo terá uma semana inteira para regularizar o reforço argentino de olho no clássico com o Botafogo, domingo, no Maracanã. Além dele, o Rubro-Negro contratou apenas mais um jogador na paralisação do Brasileirão para Copa do Mundo: Eduardo da Silva, atacante croata que também não tem previsão para estreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário