domingo, 29 de junho de 2014

Ruy Castro vê redenção de J. César: "Foi goleiro do Flamengo em período difícil"


Torcedor ilustre do Flamengo, o escritor e jornalista Ruy Castro acredita que o goleiro Júlio César viveu momentos de redenção ao defender dois pênaltis e garantir a vitória do Brasil sobre o Chile, neste sábado, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O convidado do "Redação SporTV" lembrou que o camisa 12 sofria quando defendia o Rubro-Negro, já que contava com times fracos em um dos piores momentos do clube.

- Todos os torcedores do Flamengo que conhecem o Júlio César desde o período do juvenil sabem que ele foi goleiro em um período muito difícil e complicado, quando o clube tinha péssimos times e jogadores. O time chegou a ser campeão por causa do Júlio César. É fácil ser goleiro em um time que tem Leandro, Mozer, Marinho, Júnior, Carpegiani, Andrade, Zico, Tita etc. Era o Raul, um grande goleiro, mas tinha esses dez na frente. Com o Júlio César, não era nada disso. Foi a redenção de um grande atleta e profissional.

Julio Cesar Flamengo treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Adicionar legenda
 
Julio Cesar com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Castro lembrou também que Júlio César assumiu de forma injusta a culpa pela eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

- Na outra Copa, por causa do Felipe Mello, ele tomou aquele gol e assumiu uma culpa até excessiva.
No mínimo, tinha que ser dividida. Como o outro não se apresentou, ele passou esses quatro anos sendo crucificado - disse.

O Brasil enfrente a Colômbia nas quartas de final do Mundial na próxima sexta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Castelão.

Revelado pelo clube no final dos anos 90, Júlio Cesar conquistou quatro Campeonatos Cariocas, uma Copa Mercosul e um Copa dos Campeões com o Flamengo. Deixou o clube para iniciar sua carreira internacional em 2005, passando pela Inter de Milão e Chievo, da Itália, Queens Park Rangers, da Inglaterra, e defende atualmente o Toronto FC, da liga norte-americana de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário