segunda-feira, 30 de junho de 2014

Samir vê Flamengo compacto e elogia liberdade dos alas com esquema 3-5-2


Samir coletiva Flamengo (Foto: Globoesporte.com)O resultado do primeiro jogo-treino na preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro foi negativo - derrota por 4 a 2 para o Tupi-MG -, mas para os titulares do Flamengo a oportunidade de testar o esquema com três zagueiros foi válida. Com a vitória adquirida nos 45 minutos iniciais - o revés só veio com a entrada de um time formado apenas por reservas -, os comandados de Ney Franco puderam observar uma evolução com o novo sistema de jogo.

Para Samir, o grupo notou uma mobilidade maior para os alas. As jogadas dos dois gols, um deles marcados pelo próprio zagueiro, saíram em lances pelas laterais.

- Nossos laterais tiveram mais liberdade para atacar, e os gols saíram em jogadas pelas laterais. Temos jogadores fortes, como o Léo (Moura) e o André (Santos), que têm cruzamentos que são passes. Atrás, também ganhamos consistência, com o Recife. Não que o Cáceres não estivesse dando, mas nossa movimentação aumentou, a compactação também. Isso foi refletido no jogo - analisou o defensor.

Em algumas ocasiões, quando André Santos precisa voltar para marcar, Samir tem ainda a função de ser o atuante ofensivamente pelo lado canhoto do campo.

- Converso muito com o Ney (Franco) e os auxiliares, porque já joguei de lateral-esquerdo e tenho essa facilidade para atuar por ali. Quando o André faz uma jogada, está se recuperando e surge outro lance para fazer, eu vou lá e faço.

O Flamengo, que só retorna aos treinos nesta terça-feira no Ninho do Urubu, volta a campo pelo Brasileiro no dia 16 de julho, pela 10ª rodada da competição, contra o Atlético-PR em Macaé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário