sexta-feira, 27 de junho de 2014

Léo Moura destaca competitividade em treinos que "há muito não via"

A situação ruim na tabela do Campeonato Brasileiro, amargando a penúltima colocação com apenas sete pontos em nove jogos, faz o período de treinos do Flamengo durante a pausa para a Copa do Mundo ficar ainda mais importante. Detalhes a serem acertados por Ney Franco, mudanças no esquema tático com a entrada do 3-5-2 e muita disposição por parte de quem vinha sendo pouco utilizado anteriormente. A disputa por posições e o empenho nos treinamentos realizados em Atibaia e no Ninho do Urubu recebem elogios do capitão Léo Moura.

- Há muito tempo eu não via semanas como as que fizemos em Atibaia e aqui. Os treinos estão competitivos, todo mundo está com outra cara, com vontade de tirar o Flamengo dessa situação. Acredito muito que essa vontade, se transferida para dentro de campo, vai dar resultado. O Ney tem procurado colocar um padrão diferente do que o que vínhamos jogando, com três zagueiros. Após o fim dessa mini pré-temporada o time já vai estar do jeito que ele quer – analisou o lateral-direito.

Leo Moura no treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte) 
Leo Moura em ação no treino tático do Flamengo na quinta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Thiago Benevenutte)


Além de adotar um esquema diferente, utilizando Samir, Wallace e Chicão como titulares e liberando Léo Moura e André Santos como alas, o treinador rubro-negro tem cobrado bastante a marcação sob pressão para dificultar a saída de bola dos rivais.

- Antes, estávamos deixando a defesa adversária jogar, e o Ney Franco tem priorizado isso de priorizar na frente – resumiu Léo, para depois citar o que disse na reunião com jogadores e comissão técnica, ainda em Atibaia – Falei como forma de incentivar esse tipo de competição sadia dentro da equipe. Se todos continuarem buscando espaço no dia a dia, o Flamengo não vai ter só os 11 titulares.



Com jogo-treino contra o Tupi-MG marcado para o domingo, às 10h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, o Flamengo só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR, como mandante. O local ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário