sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dores cessam, e Everton espera render mais no Flamengo: "Estava debilitado"


Ney Franco comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)A delicada situação na tabela exigia esforço. Então, com a ideia de ajudar o Flamengo, Everton entrou em campo apesar das dores na coxa direita. O recesso do Brasileirão, motivado pela Copa do Mundo, então, foi aproveitado para curar de vez a lesão sofrida na derrota para o Corinthians, no distante 27 de abril, logo no começo do campeonato. Agora, sem qualquer tipo de limitação no período de treinos, o meia espera poder render mais no Rubro-Negro.  

- Foi importante (ter a parada) para retomar o físico. Eu me recuperei, tive três semanas. Agora, não sinto mais dor. Antes, treinava e sentia. Estava debilitado. Com a vontade de ajudar, acaba voltando antes e sente. A postura agora vai ser diferente – disse o jogador, titular no esquema com três zagueiros montado por Ney Franco.  

O novo plano de jogo, aliás, é visto com bom olhos pelo atleta, que realizou treinos em separado, sob supervisão do preparador Alexandre Lopes no período em Atibaia. Para ele, os treinos indicam que o Fla irá deixar a zona do rebaixamento – é o 19º, com sete pontos:  

- Os defeitos aparecem quando as vitórias não acontecem. É normal no futebol. Estou vendo uma postura diferente, muita dedicação nos treinos. Estamos em posição indesejável pelo o que o Flamengo representa. Vamos dar a volta por cima, a partir do bom trabalho que está sendo realizado. É importante treinar para nos adaptarmos ao estilo de jogo que o Ney tenta implantar.  

Visando a partida contra o Atlético-PR, em 16 de julho, o Flamengo treina diariamente no Ninho do Urubu. Irá disputar jogo-treino, domingo, contra o Tupi-MG. Será o primeiro teste do novo esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário