O Flamengo tem um novo patrocinador master, mas o contrato ainda
depende da aprovação do Conselho Deliberativo. A votação ocorrerá na
noite desta terça-feira, e a tendência é de aprovação. Na tarde desta
segunda, em evento realizado na Gávea, a diretoria rubro-negra
apresentou a parceria com Peugeot pelos próximos três anos. A camisa com
o símbolo da montadora francesa deve estrear já nesta quarta-feira, na
partida contra o Madureira, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da
Taça Guanabara.
Camisa com a marca do novo patrocinador deve estrear nesta quarta, contra o Madureira (Foto: Janir Junior)
O valor fixo da parceria não foi divulgado. Especula-se que será de R$
10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões
- total entre R$ 30 e R$ 45 milhões. Segundo o vice-presidente de
marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a estratégia inicial,
que era de promover um rodízio com três marcas no espaço do pratrocínio
master do uniforme, está descartada num primeiro momento.
- Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos
claramente uma situação definida ao longo desse ano. Temos previsão no
contrato. Se houver interesse, outros poderão se juntar a nós. Desde que
não conflitem com os interesses do clube ou com a área de atividade da
Peugeot. Caso essa segunda opção seja do interesse das empresas que
estão na camisa, caso seja importante, temos essa opção. Mas o contrato
não está celebrado com esta finalidade. Esse contrato também apresenta
uma inovação. Vamos ter em todas as áreas remuneração fixa e remuneração
variável. Se for campeão carioca, faz jus a um bônus. Se for campeão da
Sul-Americana, outro bônus. E assim sucessivamente. Nós temos certeza
absoluta que em mais algum tempo vamos trazer mais dois nomes, que vão
se juntar a Flamengo e Peugeot para se tornar algo maior - afirmou Bap.
O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias
de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evouir
para outras modalidades. Isso, segundo Bap, vai depender de novas
tratativas e conversas. Como o acordo ainda ser votado, o presidente do
Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, participou da coletiva de
lançamento da parceria.
- Essa apresentação se faz necessária em função da agilidade dos
negócios hoje. O Flamengo trabalhou muito para fechar essa parceria e
isso requer uma rapidez muito grande para produzir as camisas. Houve
necessidade dessa coletiva sobre o casamento, que eu espero que seja
bastante longo, mas isso não vai de maneira nenhuma prejudicar ou
antecipar qualquer aprovação pelo Conselho de amanhã. Estaremos reunidos
às 19h, esperamos contar com o maior número possível dos conselheiros,
onde vamos apresentar os parceiros que estão prontos e ratificar, por
unanimidade, essa parceria - explicou.
Anúncio de Carlos Eduardo não é feito no evento
Além da apresentação da nova camisa, era esperado no evento da Gávea
que o Fla anunciasse oficialmente a contratação de Carlos Eduardo.
Porém, a confirmação não foi feita pelo clube. O Rubro-Negro já chegou a
um acerto com o meia-atacante do Rubin Kazan, da Rússia, que chega por
empréstimo por 18 meses. O anúncio deve acontecer ainda nesta
segunda-feira.
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