segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Burocracia atrasa anúncio da contratação de Carlos Eduardo




Carlos Eduardo Rubin Kazan (Foto: Reprodução)
O Flamengo esperava anunciar Carlos Eduardo como novo camisa 10 da Gávea na tarde desta segunda-feira, mas detalhes burocráticos atrasaram o desfecho do negócio com o Rubin Kazan, da Rússia. Durante o evento de apresentação do patrocínio da Peugeot, realizado na sede do clube, o vice de futebol Wallim Vasconcellos disse que aguarda a chegada do meia-atacante até a próxima quarta.

Carlos Eduardo, de 25 anos, chegará por empréstimo de 18 meses. Após uma arrastada negociação, o Flamengo superou a concorrência de Fluminense, Inter e Santos. Ele está em Porto Alegre e é esperado no Rio nos próximos dias. 

- A nossa expectativa é anunciar até quarta-feira. Não quero ficar dando data, pois a torcida fica na expectativa e, chega na quarta, não fechou. Estamos trabalhando duro para fazer isso. Tem alguma negociação da saída dele lá com os russos, detalhes que estão negociando. Nossa proposta é essa, não vamos aumentar, é muito boa. Esperamos que até quarta-feira a gente feche isso. Um jogador que caberia como uma luva ali no Flamengo - disse Wallim.

Canhoto, o gaúcho de Ajuricaba foi formado no Grêmio e sofreu com uma lesão no joelho que o afastou dos gramados na última temporada. Ele assumirá a camisa que foi eternizada por Zico. O número 10, utilizado pelo atacante Nixon na estreia do time no Carioca, no sábado passado, estava sem dono desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. A última vez em campo havia sido em 26 de maio do ano passado, na segunda rodada do Brasileirão.

Além do acerto com Carlos Eduardo, Wallim espera fechar com um atacante em breve. O novo camisa 9 virá para substituir Vagner Love, que voltou ao CSKA, da Rússia. Sobre o nome de Kleber, do Grêmio, o dirigente disse que não há negócio em curso.

- Não tive nenhum contato com o Kleber ainda. Não sei das condições dele lá no Grêmio, me disseram que estava machucado, que ficaria um, dois, três meses machucado. Então, não adianta. Se fosse vir, só quando voltasse (de lesão).

Após cirurgia no tendão fibular esquerdo, o jogador tem previsão de retorno aos gramados para o mês que vem. No fim de 2011, o agora diretor rubro-negro Paulo Pelaipe foi o principal responsável pela contratação do Gladiador pelo Tricolor gaúcho.

Wallim também descartou a contratação de Giuliano (do Dnipro, da Ucrânia) e Welliton (do Spartak Moscou, da Rússia):

- Interessam, mas não tem negociação com eles. Giuliano é caríssimo. Sobre o Welliton, a informação que temos é que querem vender. A política neste ano, pelo menos no primeiro semestre, é empréstimo. A gente não tem condição de adquirir.

O vice de futebol afirmou que o Flamengo não pode se precipitar em contratações, por risco de errar.

- A torcida pode confiar que vamos trazer uma atleta de qualidade para o lugar do Love e vamos apostar também no Hernane, Nixon, Lucas (está afastado do grupo principal). São garotos que podem dar certo. Se tiver um bom time, bem armado, com um bom meia, que possa fazer com esses atletas cheguem ao gol. Vamos avaliar um pouco e em breve vamos decidir. Vai depender muito da oportunidade. Tem que ser numa condição que o Flamengo possa cumprir, que consiga pagar empréstimo e salário. A gente tem que pagar o que estamos devendo. A torcida já teve mostras que queremos montar um time forte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário