Vanderlei Luxemburgo deu a Rodrigo Alvim a chance de se firmar na lateral esquerda do Flamengo. Depois de ter sido titular no 3 a 3 com o Madureira, domingo passado, o jogador começou a partida contra o Duque de Caxias, neste sábado, pela sexta rodada da Taça Rio. Não chegou a comprometer, mas a paciência da torcida rubro-negra durou pouco. Alvim passou a ser vaiado aos 39 do primeiro tempo. A partir daí, cada erro de passe gerou protestos.
O treinador não esperou muito para tirar o jogador. Aos 14 do segundo tempo, Alvim deu lugar a Diego Maurício. Desta forma, o Flamengo passava a jogar com Drogbinha e Deivid, que substituíra Wanderley no intervalo, na frente. Renato, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0, fora improvisado na lateral esquerda (Hamilton, contra, fez o segundo).
Luxemburgo tem encontrado dificuldades para preencher a posição. Egídio, que começou a temporada como titular, sequer ficou no banco neste sábado. Antes de dar chance a Alvim, o zagueiro Ronaldo Angelim e o próprio Renato foram improvisados. O técnico reconhece a carência no setor.
Depois três empates seguidos (com Fluminense, Cabofriense e Madureira), o Mengão reencontrou a vitória e assume a liderança do Grupo A, com 12 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário