Desfalque do Flamengo nas semifinais da Taça Rio, na vitória nos pênaltis sobre o Fluminense, no último domingo, Ronaldinho Gaúcho fez ressonância magnética no fim da manhã desta segunda-feira. A preocupação era saber da gravidade da lesão sofrida no joelho esquerdo durante a partida contra o Horizonte, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. E as notícias são animadoras. Segundo o médico José Luiz Runco, o exame detectou apenas um processo inflamatório, com edema no osso, mas nada sério. O que afasta o risco de cirurgia.
O plano agora do departamento médico do Flamengo é tratar do problema com fisioterapia para que o meia-atacante tenha condições de estar em campo no próximo domingo, na decisão da Taça Rio, contra o vasco, no Engenhão. Para a partida desta quarta, contra o Horizonte, no Ceará, não há a menor chance de o camisa 10 atuar.
- O Ronaldinho fez uma ressonância magnética no joelho esquerdo. O exame demonstrou um processo inflamatório. Ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. O jogador ficará em tratamento, fazendo fisioterapia, e vamos aguardar esta semana para saber se terá condição de jogar no próximo domingo - afirmou Runco no site oficial do clube.
Após o exame, Ronaldinho mostrou otimismo com sua recuperação.
- Estou melhor. Pouco a pouco vou melhorando - disse o camisa 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário