segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pênalti perdido por Ronaldinho causa silêncio. Apenas passageiro

O pênalti desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho aos 48 minutos do segundo tempo do jogo contra o Macaé teve efeito colateral no Flamengo. Mas passou rápido, e não causou estragos. Depois do empate em 1 a 1 em Volta Redonda, que definiu o Fluminense como adversário do Rubro-Negro na semifinal da Taça Rio, o camisa 10 demonstrou abatimento no ônibus da delegação que retornou de Volta Redonda para o Rio na noite de domingo. Mas nesta segunda-feira, o sorriso já estava estampado no rosto.

- O Ronaldinho voltou quieto no ônibus, chateado. Até queria que ele falasse, pois sempre voltamos conversando, escutando música. Mas desta vez não teve som, não teve conversa. Todos ficaram tristes pelo jogo, e por ele também – revelou Thiago Neves, que divide quarto na concentração com Ronaldinho.

Mas o abatimento que pegou carona no ônibus da delegação ficou pela estrada. Na reapresentação do time na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Ronaldinho destilou os habituais sorrisos, brincou com os companheiros e provou que a cobrança desperdiçada não teve maiores desdobramentos. O jogador fez um leve trabalho regenerativo de corrida. E depois relaxou na banheira.

- Ele está tranqüilo. Só perde pênalti quem bate. É normal, o Ronaldinho já perdeu outros pênaltis. Ele é experiente, vencedor, vai levantar a cabeça. Não será um pênalti perdido contra o Macaé que vai abalar. Domingo, ele vai dar espetáculo - completou Thiago Neves.

Mesmo já projetando a semifinal contra o Fluminense no domingo, antes o Flamengo enfrentará o Horizonte nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Engenhão.

- Confiamos muito no Ronaldinho. Ele já nos ajudou a definir a Taça Guanabara - lembrou David Braz,  referindo-se ao gol de falta do camisa 10 sobre o Boavista, que garantiu o título do primeiro turno.

Ronaldinho não faz gol há sete partidas, desde a segunda rodada da Taça Rio, diante do Bangu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário